Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Tentativa de enganar cliente
Quando nos deslocamos a esta empresa pretendíamos comprar uma campa em mármore totalmente branca e desde o início o proprietário tentou de tudo para que escolhêssemos granito ou outra cor, apesar de termos dito inúmeras vezes que apenas queríamos mármore branco, foi feita uma nota de encomenda provisória onde estava referido que a pedra seria mármore branco. Na segunda deslocação para fazer a encomenda e decidir os detalhes foi-me mostrado um mármore Carrara branco ligeiramente acinzentado e disseram que era o mármore mais claro que conseguiam encontrar por isso acabei por aceitar esse, mais tarde por email pedi a alteração na nota de encomenda para “pedra mármore Carrara branco sem veios” e foi confirmada a alteração.No dia da montagem da campa, verifiquei que a cabeceira da campa era branca e exactamente como queríamos, tinha pedido algo diferente feito por encomenda porque o que tinham no catálogo e na empresa era tudo bastante feio e com acabamentos toscos, depois ao começarem a montar a campa começo a ver o resto das pedras e eram diferentes e cinzentas, tanto da cabeceira que era o mármore branco que tanto pedimos como do mármore Carrara que tinha escolhido, sendo um cinzento mais escuro, e ainda tinha mais duas pedras brancas, ou seja, íamos ficar com uma campa às cores com pedras diferentes umas das outras. Quando o funcionário contactou o proprietário a resposta imediata foi que não resolvia o problema, que ou ficávamos com aquilo ou mandávamos para trás, não se quis disponibilizar a encomendar novas pedras brancas iguais à cabeceira que tinha feito, numa intransigência e falta de respeito incrível por pessoas que estão de luto, obviamente que foi tudo para trás. Quando me dirigi a empresa para saber o preço da cabeceira para possivelmente a comprar, uma vez que tinha sido feita por encomenda e estava como queríamos ele recusou-se a vendê-la, talvez por saber que tem ali algo único e muito mais bem feito do que os trabalhos toscos que costuma fazer.Quando pedi o livro de reclamações não quiserem dar com a desculpa de que não montaram a campa e que não iria pagar nada por isso não podia pedir, eu sabia perfeitamente que poderia chamar a gnr, ainda mais tendo a nota de encomenda, mas o livro ninguém ia ler e assim tenho mais isto para relatar sobre como funciona esta empresa.Perdemos dois familiares em 3 meses, do primeiro esta empresa demorou 3 meses a fazer uma lápide simples de 30cm, e agora fazem-nos isto deixando-nos sem a campa e ficando com a cabeceira feita por encomenda já com o texto e foto da minha familiar. Será fácil encontrar uma nova empresa séria que faça o que pretendemos, mas ter de passar por toda esta falta de respeito e ver a lápide da nossa familiar e não poder ficar com ela só nos causou mais sofrimento. Já foram apresentadas queixas em todas as entidades possíveis.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação