Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Despesas de reembolso cobradas em duplicado
Exmos senhores, Venho mostrar o meu desagrado e frustração pela política de devolução utilizada pelo Império das Malas/ Malas Vitesse, Lda da qual tenho sido cliente há vários anos uma vez que vendem artigos de excelente qualidade. Adquiri em 08/09/25, uma mala de senhora e uma mochila infantil com carrinho. A mala é excelente, no entanto, a mochila não correspondia ao que necessitava. Procedi à devolução conforme indicado na página e suportei o custo dos portes de envio registado no valor de €8,34. Acusaram a receção e, no próprio dia, recebi o reembolso de €24,96. O valor de compra da mochila é €29,95, cobraram €4,99 pela devolução, no entanto, eu é que suportei o custo de expedição. Em contas rápidas, gastei €29,95 mas recebi apenas €16,62. Na verdade, na página refere "Na ausência de um valor de transporte especificado na fatura, será aplicada uma dedução de 4,99€ ao montante reembolsado". Eu enviei digitalização do documento de registo onde consta o valor que paguei pela devolução registada. Então, como se justifica este valor? É uma penalização? Ter que ir para a fila dos CTT e custear a devolução já não é penalização suficiente? É ridículo que, no século XXI, uma empresa COBRE por um serviço que não está a prestar já que, para além do tempo que perdi nos CTT, ainda custeei a devolução. É ridículo e não está em linha com o que outras empresas com loja online praticam, onde o cliente nem precisa sair de casa para devolver um artigo no prazo de resolução. Partilho apenas para ficar registado e alertar outros consumidores.
Não recebi meu dinheiro de volta conforme solicitei
Conforme informado por e-mail à empresa, comprei uma mochila que estragou o fecho no primeiro uso e solicitei o reembolso do valor pago. Minha solicitação foi ignorada e em vez de devolver meu dinheiro enviaram outro produto igual, sem ter combinado isso comigo. Recusei, visto que não quero mais esse produto, que demonstrou ser de baixa qualidade. Solicito mais uma vez o reembolso do valor pago + o custo da entrega + o custo de envio do produto com defeito.
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