Reclamações recentes

J. L.
28/06/2021

Problema com as condições do alojamento e caução não devolvida

Venho por este meio contactar-vos para expor uma vez mais as condições em que se encontrava o alojamento Invicta Gold House aquando da minha estadia.A começar pelo quarto superior: os colchões estavam rotos e sujos e a maçaneta da porta da varanda estava partida, havendo o risco de ficarem hóspedes presos no exterior. Faltavam utensílios básicos como toalha de mesa, panos, sacos lixo e não havia toalhas de banho e rosto limpas suficientes para todos. O frigorifico não ficava frio o suficiente pelo que alguma comida ficou estragada. A cama de casal estava feita com lençóis de cama de solteiro. Num dos móveis da cozinha faltava puxador e dobradiça, por pouco não caiu no meu pé. A casa de banho ficava inundada pois o único chuveiro fixo (único possível de usar) apontava para fora do poliban e o chuveiro manual não tinha pressão de água. Ao longo da casa as paredes estavam sujas, cortinados esburacados, havia teias de aranha e centopeias. Na sala estava um vidro partido e uma das cadeiras tinha o assento partido. No fim da estadia decidimos expor os danos da casa com a senhora que apareceu para o check-out, zelando pelos nossos direitos e como forma de nos protegermos em relação ao valor entregue de caução (valor este que serve para cobrir danos feitos na casa pelos hóspedes). Foi-nos dito para não nos preocuparmos pois estava a par dos problemas da casa que tinham sido feitos pelas pessoas que lá estiveram anteriormente e que iriam arranjar.Aproveitámos para pedir desculpa pois a senhora que faria a limpeza do alojamento estava a espera que saíssemos pois já tinha passado a hora do check-out. Por erro nosso fizemos check-out tardio e recebemos uma mensagem a dizer que iriamos pagar taxa extra. Decidi por isso ligar para quem tratou da reserva a explicar as condições em que a casa estava e que estávamos insatisfeitos e a questionar qual era o valor de taxa extra que iria ser cobrado. O senhor que atendeu a chamada disse que devíamos ter reclamado mais cedo e que de facto existiam danos na casa, mas que ainda não tinham tido ainda oportunidade de arranjar. Quanto a taxa extra não sabia o valor, para vermos na Booking. Não só não está valor de taxa extra no site como o valor da caução nunca nos foi devolvido. Depois de várias tentativas de contacto posteriores para saber quando seria devolvida a caução foi-me dito que o valor da caução não seria devolvido pois não cumprimos as regras da casa. Depois de pedir para me dizerem que regras não foram cumpridas mais uma vez responderam com “estão numa folha A4 no alojamento” e não me disseram o que não foi cumprido.Em nenhum lugar da reserva na platafotma Booking está explicado que o valor entregue de caução serve para pagar regras que não foram cumpridas. Está sim o seguinte: “A sua caução será reembolsada na totalidade através de cartão de crédito, após uma inspeção ao alojamento”, dando a entender que após verificar as condições do alojamento esta seria devolvida.Peço por este meio que as questões expostas sejam analisadas e que a caução seja devolvida. Peço também que sejam revistas as condições do alojamento supramencionado.Se desejarem fotografias que comprovem o dito acima estou disponível para enviar.Cumprimentos,Joana Lourenço

Encerrada

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