Reclamações recentes

O. C.
28/07/2021

Direitos dos utentes a escolher serviço - burla

Reclamação da organização do transporte e pagamento da ambulância do Hospital da Trofa para o IPO de Lisboa do doente (nosso pai) internado, entre os dias 29 de Junho e 1 de julho 2021. Não foi dado qualquer conhecimento ao paciente ou à família sobre a forma da transferência. Somente tomamos conhecimento do sucedido no ato de pagamento do internamento, e no qual apresentaram o total de 535 euros transporte Trofa- IPO Lisboa. Quando o paciente é internado e é-lhe dado aescolher entre enfermaria, quarto semi-privado ou privado, o mesmo teria que ser feito com o transporte. O vosso serviço falhou, poisnão fomos contactados para o que quer que seja. Tem que ser comunicado á família de que forma a transferência está a ser realizada,os custos do mesmo e se a família concorda ou se tem outra alternativa. No dia 30 de Julho os médicos do Hospital da Trofa disseram-nos que estavam em contato com o IPO de Lisboa por causa da situação clínica do nosso pai, e que a decisão final dos doishospitais era a transferência do doente para o IPO, que eles estavam a agilizar em conjunto a transferência para o dia seguinte- 1 de Julho. Só no ato de pagamento por volta das 12h dia 1 Julho, e após questionar o valor do transporte sugeriram-nos sermos nós a procurar outra solução. Pois esta atitude consideramos ser tardia, quando o doente está no quarto pronto para ser transportado a qualquer momento, desde as 10h30 da manhã (informação dada por 1 enfermeira), no entanto o transporte acabou por chegar depois das 13h. Alterar o transporte em cima do momento prejudicaria o doente e atrasaria a chegada ao IPO, pelo que não tivemos outra escolha senão o transporte organizado pelo Hospital da Trofa. Assim vimos por este meio reclamar o pagamento do transporte de 535euros, pedindo o reembolso do mesmo pela falta de comunicação, transparência e esclarecimento dos serviços prestados e pela ausência de escolha dada ao paciente/família, o qual temos o total direito. Pretendemos a devolução do valor da ambulância.

Encerrada

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