Reclamações recentes

Reembolso de encomenda que foi enviada para trás por não conseguirem montar e estar rasgado

Venho por este meio comunicar que desde o dia 30-11-2023 que aguardo um reembolso da parte desta empresa. Tentaram fazer-me uma entrega de um sofá que eu disse várias vezes que se fosse o sofá que estava em exposição na loja que não queria e que a vendedora me garantiu que haveria outro em armazém e no entanto depois da tentativa de montagem falhada , a mesma confirmou que enviaram o que estava em loja. Para além de não conseguirem montar o sofá, de me terem enganado e terem enviado o que estava em exposição, o mesmo vinha rasgado e ainda ficaram com uma parte do dinheiro porque paguei por um roupeiro e pelo sofá 700euros , ficando apenas com o roupeiro que me custou 498€. Li na política desta loja que tenho 14 dias para pedir o reembolso porque para além não ter ficado com o sofá porque o levaram para trás, não consigo ficar com mais nenhum igual porque o mesmo artigo foi descontinuado e era artigo único. Já me dirigi mais do que 2 vezes à loja de Évora onde procedi à compra, tanto eu como a minha namorada já contactamos várias vezes telefonicamente todos os contactos que nos foram dados, e até agora ninguém nos devolveu qualquer valor.

Encerrada

Não conformidade do sofá adquirido

Venho por este meio comunicar a V. Excelência que em continuação à reclamação de dia 20 do presente mês, o seguinteFui contacta pelo Sr Paulo, do serviço pós venda do hipercentro do móvel neste mesmo dia.Em conversa com o Sr Paulo voltei a apresentar o que já tinha sugerido para rectificação do sofá, assim voltei a sugerir rectificação das almofadas dos assentos, rectificação dos pés. Inclusivamente sugeri que estaria disponível para troca do sofa de valor igual ou superior pagando a diferenca se fosse o caso.A todas estas propostas me foi dito que não. A loja estaria apenas disponível para troca dos pés do sofá, troca do local do parafuso que está em cima do fecho(presumo que estaria inviabilizado na mesma) ou troca pelo sofá de exposição da loja, uma vez, que segundo o Sr Paulo tem exactamente as medidas descritas no site. Após cuidadosa análise do que me foi proposto decidi não aceitar pelos seguintes motivos-o sofá em loja é de cor cinzento escuro e de um tecido que não aprecio. Aliás, quando referi isto em loja aquando da compra a D. Teresa funcionara que me atendeu, apresentou me uma palete de cores num tecido macio. Escolhi o tom mais claro, um creme, por se adequar ao meu gosto pessoal e decoração da minha sala.Se eu quisesse o sofá cinzento escuro teria negociado o de exposição e teria sido esse o adquirido.Em conversa de dia 20 do presente mês com o Sr Paulo, o mesmo referiu que as soluções da loja eram estas e que eu depois não poderia dizer que não me tinha sido apresentada nenhuma solução.Acrescento que a obrigatoriedade proposta pela loja de ficar com um sofá que não corresponde ao que foi comprado e que não está confortável ou de ficar com um sofá de exposição que não corresponde ao que escolhi e não se adequa ao que quero, só por ter as medidas correctas, não me parece de todo solução.Parece me até hostil quando me é colocada a questão desta maneira, uma vez que o sr Paulo ainda acrescentou que não poderia ficar com um produto em loja de cada vez que um cliente já não o quissesse.Recordo que o sofá foi comprado em consciência, não considero é que tenha de ficar com um sofá com defeitos vários e cujas medidas do assento não o tornam confortável.Em anexo na reclamação anterior estão todas as medidas e fotografias do que não considero correcto.O Sr Paulo referiu que não estava disposto a ficar em loja com 2 sofás de exposição iguais e ainda adquirir um outro para a resolução desta questão.Assim sendo não vejo outra alternativa, aliás não quero outra alternativa senão a devolução do dinheiro do sofá e da impermeabilização que nunca chegou a ser feita. Mais, refiro que ontem, dia 21 contactei a loja para dar conhecimento da minha decisão e me foi referido que a que a questão da impermeabilização teria que ser eu a falar com a empresa.Considero de todo que não. Quando comprei o sofá foi me pedida uma transferência bancária antecipadamente para o efeito da impermeabilização do sofá, no valor de 150 euros e que teria que enviar por email para a loja. Assim o fiz a 9 de Agosto como mostra comprovativo entregue na anterior reclamação. Assim a loja tratou de tudo e nunca me colocou a tratar de nada, considero pois que a loja deve tratar dessa devolução também.Estou bastante descontente e sinto me muito lesada, quer pelas hostilidades mostradas em loja quando lá fui e que já mencionei quer pelas referidas no telefonema em que me foi sugerida a minha falta de boa vontade na resolução da questão.Peço o levantamento deste sofá da minha casa, e a devolução do meu dinheiro.Não pretendo outra solução uma vez que já me foram recusadas todas. Não quero mais produtos da loja, apenas quero o dinheiro de volta para poder investir num sofá que não tenha defeito e seja confortável.Atenciosamente, peço brevidade na resolução do assunto.Tânia Grenho

Resolvida

Não conformidade com o produto comprado e o que foi entregue

Venho por este meio comunicar a vossa excelência a reclamação já apresentada em loja da Hcm em Évora após aquisição de um sofá modelo sur. Após recepção deste sofá pudemos verificar o seguinte :Os pés do sofá em exposição não correspondem aos pés do sofá entregue. Os da loja são de metal desenho mais curvo e de 10cm. Os entregues e colocados no sofá entregue são de plástico, curvos e de 12cm. Quando colocados o sofá empinava para a frente ficando inclinado para a frente e sem apoio atrás, de cada vez que nos sentavamos. Tivemos que retira Los para poder usar o sofá.O assento do sofá em loja mede cerca de 55cm e pareceu confortável. O que tenho em casa mede 47cm, resultando numa diminuição franca do tamanho do assento, o suficiente para não se estar confortável. A chaise long do sofa em loja é visivelmente maior, a do site da hcm refere 1,60cm de profundidade. A que foi entregue é colocada no sofá tem 1,47cm, o que também o torna mais desconfortável.Durante a montagem do sofá foi cravado um parafuso num apoio exactamente no centro de um fecho do sofá inviabilizando a utilização do mesmo.Tirei fotos que envio em anexo, fui a loja e enviei email com as mesmas. Foi me dito que apenas queriam colocar de novo os mesmos pés no sofá já que assumiram ma montagem dos mesmos. Referi que não aceitava uma vez que os pés do sofá são diferentes (o que foi constatado em loja junto do do funcionaro, pois levei um de amostra) e, que o problema do sofá não passaria apenas pelos pés.Não me foi apresentada mais nenhuma solução. Aliás refiro que o funcionário foi indelicado ao referir que as medidas tinham sido mal feitas por mim. Em minha casa no dia anterior tiveram 2 funcionários que mediram os assentos e pés do sofá que referiram que iam à loja e que alguém me daria uma resposta. Até hoje não obtive resposta. Voltei à loja e qual não é o meu expanto quando apenas referem que o único problema se prende com a montagem dos pés do sofá. Foi me dito que apenas trocaria o sofá caso houvesse defeito de fabrico.A minha questão é se todas estas não conformidades não se traduzem em defeito de fabrico l?!Assim pretendo a devolução do dinheiro do sofá e da montagem bem como o dinheiro a impermeabilização do mesmo. Uma vez que paguei tudo na integra. Recordo que com esta queixa a decorrer, a impermeabilização do sofá não se realizou.Sem outro assunto por agora, peço a maior brevidade no auxílio para a resolução desta questão.

Encerrada

Sofá Chaiselong com defeitos após intervenção de tratamento de tecido

Venho por este meio fazer reclamação/exposição do seguinte:- Adquiri um Sofá Chaiselong Luana a 21 de Novembro de 2022 na loja HCM de Quarteira (Anexo faturas)- Posteriormente a 26ABR, foi efetuada impermeabilização ao artigo- Após a referida impermeabilização a secção de 2 lugares do Sofá mudou de tonalidade passando de castanho creme para cinza claro pelo que solicitei esclarecimentos à empresa responsável pelo tratamento, BIOMEX (Anexos)- Após 3 visitas ao meu domicílio para averiguação do sucedido e tentativa de nova impermeabilização de forma a verificar/solucionar o problema, não foi possível reverter a mudança de cor do mesmo pelo que foi feita uma ultima averiguação na minha residência com a Sra. Fátima Dias do Dep. Comercial da referida empresa que informou que o problema em causa deveria ser de origem de fabrico do referido artigo e respetivo tecido, pelo que deveria ser apresentada à loja a respectiva rectificação/reclamação.Já contactei via telefone a referida empresa 2 vezes nos últimos 2 meses tendo sido sempre informado que estava em tratamento mas não me foi adiantado mais nada.

Encerrada

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