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Não conformidade com o produto comprado e o que foi entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. G.

Para: HCM, Hiper Centro do Móvel S.A.

20/09/2023

Venho por este meio comunicar a vossa excelência a reclamação já apresentada em loja da Hcm em Évora após aquisição de um sofá modelo sur. Após recepção deste sofá pudemos verificar o seguinte :Os pés do sofá em exposição não correspondem aos pés do sofá entregue. Os da loja são de metal desenho mais curvo e de 10cm. Os entregues e colocados no sofá entregue são de plástico, curvos e de 12cm. Quando colocados o sofá empinava para a frente ficando inclinado para a frente e sem apoio atrás, de cada vez que nos sentavamos. Tivemos que retira Los para poder usar o sofá.O assento do sofá em loja mede cerca de 55cm e pareceu confortável. O que tenho em casa mede 47cm, resultando numa diminuição franca do tamanho do assento, o suficiente para não se estar confortável. A chaise long do sofa em loja é visivelmente maior, a do site da hcm refere 1,60cm de profundidade. A que foi entregue é colocada no sofá tem 1,47cm, o que também o torna mais desconfortável.Durante a montagem do sofá foi cravado um parafuso num apoio exactamente no centro de um fecho do sofá inviabilizando a utilização do mesmo.Tirei fotos que envio em anexo, fui a loja e enviei email com as mesmas. Foi me dito que apenas queriam colocar de novo os mesmos pés no sofá já que assumiram ma montagem dos mesmos. Referi que não aceitava uma vez que os pés do sofá são diferentes (o que foi constatado em loja junto do do funcionaro, pois levei um de amostra) e, que o problema do sofá não passaria apenas pelos pés.Não me foi apresentada mais nenhuma solução. Aliás refiro que o funcionário foi indelicado ao referir que as medidas tinham sido mal feitas por mim. Em minha casa no dia anterior tiveram 2 funcionários que mediram os assentos e pés do sofá que referiram que iam à loja e que alguém me daria uma resposta. Até hoje não obtive resposta. Voltei à loja e qual não é o meu expanto quando apenas referem que o único problema se prende com a montagem dos pés do sofá. Foi me dito que apenas trocaria o sofá caso houvesse defeito de fabrico.A minha questão é se todas estas não conformidades não se traduzem em defeito de fabrico l?!Assim pretendo a devolução do dinheiro do sofá e da montagem bem como o dinheiro a impermeabilização do mesmo. Uma vez que paguei tudo na integra. Recordo que com esta queixa a decorrer, a impermeabilização do sofá não se realizou.Sem outro assunto por agora, peço a maior brevidade no auxílio para a resolução desta questão.


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