Reclamações recentes

estorno do valor pago

Bom dia a 28/07/2025 comprei um material usado para uma viatura, através do site wallapop, só que o negócio foi feito o pagamento por transferencia báncaria no valor de 342,51 euros , o material chegou e não era compativel com essa viatura pedi de imediato a sua devolução e o estorno da quantia paga situação que a empresa não se prontificou a fazer até á data de hoje 21/09/2025 , neste prazo foi feita a devolução da encomenda recebida para as instalações desta empresa. Tentei por via telefone, por via wallapop que me informou que não podiam fazer nada porque a encomenda não seguiu pela plataforma deles, então após vários telefonema e mails enviados nunca obtive resposta até á data, ou seja quero reaber o meu dinheiro e a empresa não efectua a tranferencia sem mais cump João paulo Moreira

Em curso

Reparação Motor Mercedes OM 651

Venho comunicar a V. Exas o sucedido com a reparação de um motor Mercedes OM 651 pertença da viatura 60-QI-19.No início do mês Maio de 2021 tive um problema com este motor, contactei a empresa de reparação de motores auto,Hélder e Júlia Peças Auto, Lda. Estrada Nacional 1,Vale Gracioso, 2400-827 Leiria para efectuar a reparação do mesmo, foi acordado o valor (€ 2.500,00), mais reparação da injecção, (€ 600,00) sendo parte desse valor seria pago em numerário (€ 2.239,00) e a restante parte paga em cheque (€ 851,00), ficou também assente e a posterior escrito que o motor teria um ano de garantia.Foi colocado o motor na oficina da empresa, vido a estar reparado 28 de Maio 2021, foi montado na viatura e partiu para a estrada no dia 12 de Junho 2021 a viatura marcava 275.484 Km, no quadranteNo dia seguinte 13 de Junho 2021, e após ter percorrido 144 Km, o motor avaria com um ruído intenso, foi chamado ao local o Sr. Hélder para verificar a anomalia, o que sucedeu no dia 18 de Junho 2021,o mesmo deu instruções para retirar o motor da viatura e entregar na oficina dele para verificar qual a avaria, motor entregue no dia 21 de Junho de 2021, Viatura marcava no quadrante 275.628 Km, veio a verificar-se um pistom derretido por injecção deficiente, efectuo a reparação, voltando a ser entregue após reparação dia 15 de Julho 2021 foi novamente entregue para montagem na viatura, montou-se o motor surgiram uns problemas com fugas de óleo e por um tubo mal montado assim como uma fuga de água, foi corregido o problema pelo mecânico que estava a montar o motor, após dar conhecimento e receber autorização para o fazer. Dia 06 de Agosto 2021 viatura vai para a estrada.No dia 09 de Agosto 2021 ao circular na A13 em Tomar rebenta um tubo de água de refrigeração por baixo do refrigerador de gases, após diversas tentativas de contacto com a empresa descrita não foi possível ter sucesso com essas tentativas de contacto, estando a viatura numa via da classe A teve que ser removida para a minha residência, após contacto com sucesso foi dada instrução para enviar a viatura para a oficina, foi chamado um reboque para a fazer a entrega.No dia 13 de Agosto 2021 foi entregue após substituição do referido tubo, ficou a circular com deficiência pois criava pressão no circuito de água, foi alertado o Sr. Hélder para a deficiência, mandou andar.No dia 18 Agosto 2021, rebenta o tubo de água por cima do radiador, viatura fica imobilizada em Pedrogão Grande a espera de instruções, pois ninguém atende telefones da parte da empresa, no dia 25 de Agosto 2021 foi feito contacto com sucesso, recebe-se instruções para enviar a viatura para a oficina no dia 30 de Agosto 2021, foi chamado reboque e entregue no dia solicitado, 30 de agosto 2021.Dia 17 Setembro 2021 é entregue a viatura pelo Sr. Hélder na minha residência com uma série de avarias registadas inclusive o motor em segurança, transmitiu-me que tal tinha sucedido ao passar por um lanço de estrada em mau estado, pediu-me que liga-se o carro a maquina para verificar as mesmas, no decorrer dessa operação foi verificado 3 anomalias, uma ficha esquecida por ligar e entalada na caixa de baterias, sensor de diferencial do filtro de partículas partido e tubo de recirculação de água entupido com silicone, e com a ponta partida do lado que liga ao tanque de expansão assim como o próprio tanque partido, logico que existiu mau manuseamento dos equipamentos ou descuido por parte dos mecânicos da empresa, após diversas tentativas de contacto sem sucesso, para lhes transmitir que tinha caído por terra a desculpa do lanço de estrada em maus estado, como a viatura estava imobilizada novamente avancei com a compra dos componentes e desobstrução do tubo para reparação, o qual foi feito com sucesso, contudo existe ligações à maquina de teste, compra de componentes, e mão-de-obra para a reparação a pagar.Foi enviado a factura de compra dos componentes comprados novos.Foi solicitado dados para facturar o valor pago ao mecânico que efectuou a reparação e as ligações a máquina de teste, assim como o valor pago pelas duas vezes que foi chamado o reboque para entrega da viatura na oficina como instruções recebidas, e também o valor referente aos 59 dias que a viatura esteve imobilizada no decorrer deste filme de terror.Até ao momento e após de diversas tentativas de contacto e envio de emails, nada foi indicado para que possa fazer a factura, como tal chegamos ao limite, pretendo resolução a este incumprimento.

Encerrada

Devolução de Dinheiro de Compra

Comprei um banco de carro. No anúncio dizia banco da terceira fila. Mas não era. Era da segunda fila que cabe, apertado, na terceira. Recebi por correios e devolvi o produto por correios apos conversar com a Sra. Júlia que me informou que devolveria o pagamento. Tudo isto em Dezembro de 2018. Até hoje não depositaram e não atendem meu telefonema.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.