Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não entregue
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que fiz uma compra online de peças automóvel através da plataforma Aliexpress no dia 18/01/2021.Através da plataforma tudo correu normalmente, o artigo foi enviado da China para a minha morada em Vila do Conde (Portugal) onde me indicaram o nº de envio para seguir a encomenda. A encomenda passou por Espanha, a partir desse momento a empresa responsável pela entrega da minha encomenda ficou a cargo da Correos Express, que aqui em Portugal pertence ao Grupo Rangel Expresso II, S.A. com o NIF: 504134507. Tudo decorria normalmente até ao dia 30/01/2021 que no site da Correos Express deram a minha encomenda como entregue em Lisboa, sendo que a minha morada é em Vila do Conde. Desde esse dia que tento ligar para o número indicado no site da Correos Express (229436030) ficando sempre mais de 30 min em espera e ninguém atende. Entro então em contacto com o vendedor da plataforma Aliexpress a explicar que a encomenda foi dada como entregue e que eu não recebi nada. Averiguaram a situação e disseram-me para entrar em contacto com a transportadora para resolver a situação que da parte deles não conseguiam fazer nada.Em pararelo estou todos os dias a tentar entrar em contacto com a Correos Express e só no dia 08/02/2021 depois de várias tentativas lá me atenderam a chamada e expliquei a situação que no site a minha encomenda encontrava-se como entregue em Lisboa e a minha morada é em Vila do Conde e que não tinha recebido nada. Dei o número de envio para averiguarem a situação e informam-me que a mesma foi entregue. No qual respondi que não recebi nada. Então enviaram-me um e-mail com o comprovativo de entrega, onde verifico que no dia e hora indicada como entregue eu estive sempre em casa e ninguém veio cá entregar seja o que for. Verifico também que no local da assinatura existe uma rubrica que não a fiz e que em nada tem haver com a minha rubrica. Então disseram-me para responder a esse e-mail a explicar que não tinha recebido a encomenda para eles reencaminharem ao departamento operacional e averiguarem a situação. A partir daí nunca mais recebi mais nenhuma resposta. Já enviei vários e-mails sempre sem resposta. Fiz reclamação no portal da queixa onde lá me informaram que um estafeta iria entrar em contacto comigo para resolver a situação, continuo à espera há mais de uma semana mas tal nunca aconteceu. Ultimamente, no portal da queixa, enviam-me sempre a mesma resposta, dando a sensação de ser uma resposta automática. Aguardo uma resposta com uma resolução definitiva da situação. Eu quero receber a minha encomenda na minha morada. Se não sabem da encomenda, se foi extraviada, ou se a perderam, quero ser reembolsado pelo valor da encomenda. Com os melhores cumprimentos.
Desalfandegamento Fedex-Rangel
Boa tarde, Venho por este meio mostrar o meu desagrado e total falta de profissionalismo com todo o processo desde que a minha encomenda vinda dos Estados Unidos da América através da Fedex chegou a Portugal, e a empresa Rangel Logistics Solutions sem o meu consentimento tomou posse da mesma. Após tomar posse a referida empresa contactou-me no intuito de iniciar o processo para desalfandegar a minha encomenda. Nesta primeira aproximação disseram que a encomenda ia chegar ao aeroporto da Lisboa via Fedex e que iria ficar no depósito temporário da referida empresa, solicitaram os documentos necessários para o desalfandegamento (Despacho Aduaneiro e tributação de taxas). Até aqui tudo bem, mas mais abaixo no mesmo e-mail vem a seguinte ressalva “Poderá nomear outra entidade oficial despachante para o desalfandegamento, mas será cobrado 43,05 €, pela cedência da documentação, por desalfandegar (IVA incluído), devendo referenciar nome e contacto da pessoa responsável”. Qual foi a entidade que lhes conferiu o poder para reter documentos, de um objeto que não lhes pertence. Enviei os documentos necessários para o desalfandegamento, no meu entendimento o serviço de envio já estava pago á Fedex. No dia 20 recebo o Documento Único Aduaneiro (DUA) com o valor a pagar de taxas. Neste documento, na minha leitura foi erradamente preenchido em dois campos e que me lesa nas taxas a pagar. Num primeiro campo o valor da fatura que enviei da companhia a quem requeri o serviço compreendia dois campos que foram contabilizados no valor total e não deveriam (transporte dentro E.U.A e taxas nos E.U.A), não tenho de pagar iva sobre esses serviços. Se a fatura não servia para os Serviços Aduaneiros deveriam ter requerido uma fatura detalhada ou separada. Num segundo campo, acrescentaram o valor de Despesas opt. 35,40 Euros/100kg quando na fatura vem discriminado o valor pago pelo shipping e no primeiro e-mail que enviaram consta lá esta nota “Na ausência de documento que ateste o valor pago pelo transporte (shipping), a legislação aduaneira obriga, para cálculo do IVA aduaneiro e Direitos CE, à adição do valor de transporte internacional – freight int. - em função da tabela PVP FedEx à importação, com base no peso e proveniência da carga”. O que me leva a suspeitar que o funcionário só olhou para o valor final e não para a fatura em si. Entrei em contacto com a referida empresa a solicitar clarificações e numa primeira resposta foi como é calculado a taxa e numa segunda foi que eram a parceira da Fedex. Em nenhuma das respostas via e-mail responderam ás questões colocadas para clarificar. O mais gritante é que quando o estafeta veio entregar a encomenda trazia uma fatura com as taxas aduaneiras mais 49.20€ para pagar por serviços prestados pela Rangel Logistics Solutions. Como posso pagar a uma empresa quando sou lesado com o serviço prestado e em que sou forçado aceitar. Depois da encomenda ser entregue cessaram as comunicações. Não recebi mais nenhum e-mail da referida empresa. Escrevi uma reclamação na Fedex que foi remetida para a empresa acima, ainda não obtive resposta. Contactei a empresa nos E.U.A. que me fez o envio, a informar o sucedido. Responderam que irão abrir um processo de averiguações. Pois todas as simulações que fazemos em nenhuma entra em conta com uma empresa Rangel (43,50€).
Encomenda Danificada
Venho por este meio demonstrar a minha indignação para com a Empresa Rangel.Sou fabricante de mobiliario e por azar resolvi experimentar os serviços desta transportadora.No dia 12 de Dezembro do passado ano, enviei para a Belgica 6 cadeiras em 3 volumes, 2 cadeiras por volume. Na adjudicação dos serviços da transportadora foi feito um seguro, assegurando a encomenda com o valor de 1150€. Todos os volumes foram devidamente acondicionados e bem embalados.No dia 21 de Dezembro, a cliente recebeu a encomenda, impedida de abrir os volumes pelo colaborador, que disse que não podia esperar que ela abrisse as embalagens, a cliente para se salvaguardar escreveu sujeito a verificação juntamente com a sua assinatura na nota de entrega.No dia 31 de Dezembro fui contactada pela cliente que me informou que 2 cadeiras estavam danificadas.Nos dias seguintes entrei em contacto com a Rangel para expor a situação e disseram-me que a pessoa responsável estava de ferias e que teria que ligar na semana seguinte. Enviei um email para a pessoa responsável a explicar o sucedido. Solicitei que procedessem à indminização do volume danificado correspondente a 2 cadeiras no valor 383.33€ bem como o valor de envio 85€ , visto que a mercadoria não foi entregue nas mesmas condições que foi enviada. Também informei a transportadora que reparar as cadeiras não me compensa, a cliente exige cadeiras novas e não reparadas, no entanto, a cliente mostrou-se inteiramente disponível para uma possível recolha da mercadoria por parte da transportadora, caso assim o desejem. O ultimo email que enviei foi dia 19 de Janeiro, entretanto passou um mês e ainda não resolveram a minha situação, infelizmente não vejo interesse em fazê-lo.Recentemente por curiosidade, fiz uma pesquisa para perceber a quantidade de pessoas que se queixa dos serviços desta transportadora e é surreal. O sentimento de impotência é enorme, parece-me que esta empresa faz o que lhes bem apetece e é incapaz de assumir a responsabilidade dos erros que comete. Deveria ter feito a pesquisa antes de requisitar os serviços. Desaconselho totalmente a Rangel.Gostaria de salientar que todos os documentos abaixo indicados foram facultados à transportadora: Factura Transportadora, factura encomenda, guia de transporte, documento de entrega onde consta reserva cliente, fotografias enviadas pela cliente das cadeiras danificadas, fotografias tiradas por nós aquando a embalagem das cadeiras.
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