back

Encomenda não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Grupo Rangel

01/03/2021

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que fiz uma compra online de peças automóvel através da plataforma Aliexpress no dia 18/01/2021.Através da plataforma tudo correu normalmente, o artigo foi enviado da China para a minha morada em Vila do Conde (Portugal) onde me indicaram o nº de envio para seguir a encomenda. A encomenda passou por Espanha, a partir desse momento a empresa responsável pela entrega da minha encomenda ficou a cargo da Correos Express, que aqui em Portugal pertence ao Grupo Rangel Expresso II, S.A. com o NIF: 504134507. Tudo decorria normalmente até ao dia 30/01/2021 que no site da Correos Express deram a minha encomenda como entregue em Lisboa, sendo que a minha morada é em Vila do Conde. Desde esse dia que tento ligar para o número indicado no site da Correos Express (229436030) ficando sempre mais de 30 min em espera e ninguém atende. Entro então em contacto com o vendedor da plataforma Aliexpress a explicar que a encomenda foi dada como entregue e que eu não recebi nada. Averiguaram a situação e disseram-me para entrar em contacto com a transportadora para resolver a situação que da parte deles não conseguiam fazer nada.Em pararelo estou todos os dias a tentar entrar em contacto com a Correos Express e só no dia 08/02/2021 depois de várias tentativas lá me atenderam a chamada e expliquei a situação que no site a minha encomenda encontrava-se como entregue em Lisboa e a minha morada é em Vila do Conde e que não tinha recebido nada. Dei o número de envio para averiguarem a situação e informam-me que a mesma foi entregue. No qual respondi que não recebi nada. Então enviaram-me um e-mail com o comprovativo de entrega, onde verifico que no dia e hora indicada como entregue eu estive sempre em casa e ninguém veio cá entregar seja o que for. Verifico também que no local da assinatura existe uma rubrica que não a fiz e que em nada tem haver com a minha rubrica. Então disseram-me para responder a esse e-mail a explicar que não tinha recebido a encomenda para eles reencaminharem ao departamento operacional e averiguarem a situação. A partir daí nunca mais recebi mais nenhuma resposta. Já enviei vários e-mails sempre sem resposta. Fiz reclamação no portal da queixa onde lá me informaram que um estafeta iria entrar em contacto comigo para resolver a situação, continuo à espera há mais de uma semana mas tal nunca aconteceu. Ultimamente, no portal da queixa, enviam-me sempre a mesma resposta, dando a sensação de ser uma resposta automática. Aguardo uma resposta com uma resolução definitiva da situação. Eu quero receber a minha encomenda na minha morada. Se não sabem da encomenda, se foi extraviada, ou se a perderam, quero ser reembolsado pelo valor da encomenda. Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (7)

Grupo Rangel

Para: A. C.

12/03/2021

Bom diaJuno anexamos resposta enviada ao reclamante.Cumprimentos[cid:image001.png@01D71727.1835A050]Elsa SilvaClaims AgentCorreos Express PortugalRua da Serra, 654 - Folgosa (Maia)Apartado 1174 - 4446-909 Ermesinde - PortugalT: (+351) 220 439 015F: (+351) 229 698 493correosexpress.com ───────────────────────────AVISO LEGAL: O conteúdo desta mensagem, bem como os ficheiros em anexo, é dirigido exclusivamente ao destinatário e contém informação CONFIDENCIAL e sujeita a SEGREDO PROFISSIONAL, cuja divulgação não é permitida por Lei.Além disso, informamos que a distribuição, divulgação, reprodução ou uso desta mensagem, ou de qualquer documento anexo à mesma, seja qual for a sua finalidade, são proibidas por Lei.Se recebeu esta mensagem por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail para o endereço acima, e elimine-a, bem como a qualquer documento anexo.PROTEÇaO DE DADOS: Da mesma forma, informamos que pode exercer os direitos de acesso, retificação, exclusão, limitação, oposição e portabilidade de seus dados pessoais, gratuitamente, através de um e-mail dirigido a: protecaodados@correosexpress.com ou para a morada: Rua da Serra 654, Folgosa (Maia) - 4446-909 Ermesinde.

A. C.

Para: Grupo Rangel

30/03/2021

Boa tarde,Continuo com a situação por resolver. Como deram a encomenda como entregue em vez de terem dado a encomenda como perdida / extraviada, a informação que eles têem, e da qual me informam, é que a encomenda foi entregue dizendo-me para entrar em contacto com a transportadora. Entro em contacto com a transportadora, dizem-me que a encomenda está perdida / extraviada e que quem tem que fazer a devolução do valor que paguei é a plataforma Aliexpress e que portanto tenho que entrar em contacto com a Aliexpress... E vamos andar nisto infinitamente. Já ando nesta troca de mensagens de um lado para o outro há 3 meses. Do meu ponto de vista aqui quem falhou foi a transportadora. Por isso gostaria que a transportadora resolvesse a situação de uma vez por todas e que envie os dados para a Aliexpress em como a encomendada foi extraviado e não que a encomenda foi entregue. Cumprimentos.

Grupo Rangel

Para: A. C.

08/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Grupo Rangel

12/04/2021

Bom dia,Em anexo só se encontra imagens do vosso logotipo não contendo a resposta que disseram que me enviaram. Eu não recebi nenhuma resposta.

Grupo Rangel

Para: A. C.

12/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Grupo Rangel

12/04/2021

Compreendo. Mas mais uma vez peço que essa informação que me dão, de que a minha encomenda se encontra extraviada, a dêem também à plataforma Aliexpress. Porque sempre que entro em contacto com o vendedor e/ou a plataforma Aliexpress dizem-me que a encomenda foi entregue porque vocês deram a encomenda como entregue (ao invés de darem a encomenda como não localizada / extraviada) e dizem-me sempre para resolver a situação com a transportadora. Durante mais quanto tempo vamos andar neste ciclo?

Grupo Rangel

Para: A. C.

12/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.