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P. S.
01/02/2024

Bilheteira online - reclamação Bilhete Família

Boa tarde,Venho por este meio apresentar uma reclamação quanto à bilheteira “online” do Portugal dos Pequenitos.No último domingo, 28 de janeiro, pretendendo deslocar-me ao Portugal dos Pequenitos, procurei informação sobre a aquisição de bilhete para a minha família (2 adultos e 2 crianças com menos de 12 anos).Havendo a opção de aquisição de bilhete online, optei pela mesma, tendo-me sido apresentada a opção de aquisição via plataforma da Meo Blueticket, a um preço de 14.95 Euros por adulto e de 9.95 Euros por criança, a que acrescem comissões, num total de 53,48 EUR. Não havendo referência no processo de aquisição a uma opção de bilhete de família, contrariamente ao que é habitual e que seria a minha expectativa também para este espaço, assumi naturalmente que tal opção não estaria disponível no Portugal dos Pequenitos.Ao chegar ao espaço, sou surpreendido com a referência a um “bilhete de família”, aplicável a 2 adultos e 2 crianças com menos de 12 anos, no valor de 39.95 Euros se comprado no local.Não existe qualquer possibilidade de aquisição deste bilhete de família ao efetuar a compra antecipada de bilhetes “online”, nem tão pouco tal informação é disponibilizada no processo de compra, o que seria o mínimo exigível.A informação constante no vosso “site” oficial sobre a aquisição é portanto incompleta e errónea, e induz em erro o potencial visitante, em manifesto prejuízo daqueles que, como eu, procuraram fazer antecipadamente a aquisição. Em espaços congéneres, a compra antecipada conduz até, em muitos casos, a potenciais vantagens para o adquirente. Neste caso, fui prejudicado em cerca de 13,53 Euros que paguei a mais. Mesmo deduzindo a comissão que poderá ficar ser devida à entidade gestora dos bilhetes, entendo que a diferença de preço dos bilhetes deveria ser assumida pela entidade gestora do espaço, neste caso a FBB, pelo que desde já submeto a respetiva reclamação neste sentido.Tenciono dar conhecimento do teor desta mensagem à Associação de Defesa do Consumidor desta prática comercial que considero lesiva e que certamente já terá prejudicado muitos visitantes que, como eu, fizeram fé na possibilidade de compra antecipada dos bilhetes em igualdade de circunstâncias face à compra no local.Na expectativa das vossas notícias, subscrevo-me.Pedro Pinto de Sousa

Encerrada

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