Reclamações recentes

E. C.
25/10/2024

Encomenda não recebida e dinheiro retirado

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Boa tarde, já enviei email a solicitar a vossa ajuda mas ainda não obtive resposta... Mas passo a sitar o que se passou com o site falinas... Fiz a compra de uns tapetes para o carro no site falinas , o valor eram 9.99€ paguei , depois cobraram me mais 2€ não sei de quê quando os portes eram grátis... Até agora não recebi encomenda nem nenhum email sobre a compra ou rastreio da encomenda , quando a entrega seriam 3 dias e já passaram 14 dias ..o dinheiro já foi retirado da minha conta espero que me ajudem não só pelo valor mas pela fraude para no futuro ajudar outros que são bordados por esse site...obrigado Cumprimentos.

Encerrada
E. C.
22/10/2024

Encomenda não recebida e dinheiro retirado

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Boa tarde , fiz uma encomenda ao site falinas es quando estava nas redes sociais no caso Instagram e apareceu me a publicidade desse site e fiz a encomenda, á sensivelmente 8dias e até agora não recebi a encomenda nem o rasteio da mesma através de e-mail quando o prazo da mesma eram 3 dias úteis ... O pagamento foi feito e já me retiraram o dinheiro da conta .. Cumprimentos.

Encerrada
M. C.
02/02/2024

Pagamento

Venho por este meio comunicar que a empresa falinas.com no dia 3 de Fevereiro de 2024 foi me buscar dinheiro a conta no valor de 17,99 sendo que eu uma semana antes dia 27 de Janeiro de 2024 tinha cancelado a minha conta e sendo assim gostaria de receber um reembolso

Resolvida
I. S.
12/12/2022

Problemas com o site falinas

Venho por este meio comunicar que o site Falinas.com não é segura, tem políticas ilegais, é enganosa e contém armadilhas na hora de compra para roubar o cliente. Fiz uma compra no dia 4/12 no valor de 3,52 euros, na qual o produto ainda não chegou. Recebi um email no dia 7/12 a dizer que tinha passado automaticamente a membro VIP e a minha conta tinha sido carregada com 47 euros/créditos e que está agendado outra cobrança para o dia 21/12, mas não fiz mais nenhuma compra desde então. Entrei na fatura do meu cartão de crédito e vi que me foi retirado indevidamente esse dinheiro. Além do valor descontado do produto, ainda me descontaram mais 3 dias depois, sendo que não aderi a nada. Esse dinheiro passou a créditos no site para gastar sem me darem conhecimento ou pedirem autorização. Nunca recebi a confirmação do envio. Em momento algum, aparece descrito a adesão e as consequencias. Tentei obter respostas através do support, mandei emails, aos quais a resposta é sempre a mesma. Que o valor foi convertido em créditos para usar no site, infelizmente que esses créditos não são reembolsados, ou seja, uma autentica burla. E para o cancelamento, tenho que pagar mais 6,98 euros. Isto é um absurdo.Pedia que me resolvessem essa situação urgentemente.Gostaria de ser reembolsada, apenas fui mais uma vítima.

Encerrada
L. D.
08/08/2022

Reembolso por práticas abusivas

Venho, por meio deste, comunicar que o site falinas.com adota práticas abusivas e maliciosas contra o consumidor.Trata-se de um clube de compras. Subscrevendo-se GRATUITAMENTE ao clube, o cliente cadastra seu cartão de débito/crédito, aceita ser cobrado em 47 euros por mês e, então, passa a dispor desse crédito para efetuar compras no site com descontos especiais de membro vip. Segundo as regras do clube, o cliente fica livre para, sempre que quiser, pular a referida cobrança mensal, sem nenhuma penalidade ou multa.Até aí, parece tudo normal. Mas, na prática, trata-se de um golpe. Listo abaixo as práticas desonestas:1. Na primeira compra, quando o cliente pesquisa os preços no site sem ainda ter aderido como membro, os preços exibidos são bem mais baixos do que os que lhe serão mostrados uma vez que esteja subscrito no site como membro vip. Ademais, nessa primeira compra, não lhe é cobrado nenhum valor de portes. Nos termos e condições do site, não há nenhuma menção a ser essa isenção dos portes exclusiva da primeira compra, nem que os preços cobrados dos membros são bem mais altos do que os cobrados de quem ainda não se tenha tornado membro. Ou seja, claramente a empresa adota o expediente malicioso de oferecer um preço bastante atraente apenas na primeira compra para seduzir o novo cliente e fidelizá-lo como membro, com a presunção de poderá sempre comprar no site a preços vantajosos e sem cobrança de portes. Mas, uma vez que haja a subscrição, os preços oferecidos passam a ser assustadoramente mais altos e os portes deixam de ser gratuitos.2. Para cancelar a conta, que a empresa diz ser gratuita, cobra-se uma multa de 6,95 euros.3. Se o cliente cancelar sua subscrição e ainda tiver créditos na sua conta, tem que subscrever-se novamente para usar seus créditos para comprar produtos com preço vip. Caso não se subscreva outra vez como membro, somente poderá comprar pelo preço normal. Ocorre que uma rápida sondagem de mercado revela que aquilo que o site diz ser preço vip não é nada menos do que um valor equivalente ao praticado pela maioria das lojas online, sem nenhum desconto especial que lhe justifique a classificação como preço vip. E o preço normal do site é um valor totalmente irreal e abusivo, que chega perto do dobro do preço praticado pelos demais sites de comércio eletrônico.4. Quando um associado deseja pular a recarga mensal de créditos (47 euros), simplesmente não encontra no site onde fazê-lo. A única alternativa que lhe aparece é a de cancelar sua subscrição (pelo que lhe serão cobrados 6,95 euros).Na minha experiência com falinas.com, tive os seguintes problemas:a) Na minha primeira compra, tudo correu em aparente normalidade. Comprei um produto com preço bastante atraente e sem pagar portes de entrega. Mas, dias depois, com a primeira recarga automática de 47 euros, decidi cancelar minha subscrição, em razão do que fui cobrado em 6,95 euros (embora a empresa anuncie que se trata de conta gratuita). Quando quis usar os créditos já carregados para efetuar uma compra, descobri que teria que me associar novamente como membro, sob pena de ter que pagar valores abusivos, classificados no site como preços normais. Novamente como membro vip, empreguei meus créditos na compra de um perfume para, logo em seguida, descobrir que o preço que me foi cobrado (59,08 euros) era quase 60% superior ao que aparecia quando a consulta ao site se fazia sem estar logado, ou seja, para compradores que ainda não fossem membros vip (37,29 euros). Além disso, ao contrário da primeira compra, dessa vez fui cobrado pelos portes e em valor consideravelmente alto (12 euros).b) Quando busquei o suporte online (chat) do próprio site para reclamar de tamanha diferença de preços, fui surpreendido, ainda durante o atendimento, com uma mensagem de e-mail confirmando o cancelamento da minha subscrição como membro vip, ainda que, em nenhum momento, eu tenha solicitado tal cancelamento, seja na página de gestão da minha conta, seja no chat online. Com receio de ser cobrado em 6,95 euros, rapidamente solicitei à atendente do chat que revertesse tal cancelamento, o que foi feito a tempo de evitar a cobrança. Ocorre que, no dia seguinte, busquei uma vez mais o suporte online para solicitar auxílio, já que queria pular a próxima recarga de 47 euros. Enquanto conversava com o atendente, recebi novamente uma mensagem informando cancelamento de subscrição! Dessa vez, a multa por cancelamento foi imediata e fui logo notificado pelo meu banco de que havia sido feita uma cobrança de 6,95 euros no meu cartão. Imediatamente, solicitei a reversão do cancelamento e também o reembolso da multa, mas o atendente disse que nada poderia fazer e me orientou a buscar o reembolso por meio de mensagem de e-mail a support@falinas.com.c) Enviei a mensagem solicitada, na qual expliquei todo o ocorrido e solicitei o reembolso de 6,95 euros (multa por um cancelamento que não solicitei) e de mais 21,79 euros (diferença entre o preço que me foi cobrado e o exibido para novos clientes na compra do citado perfume), totalizando 28,74 euros. Mas, a empresa recusou-se a fazer ambos os reembolsos.Agora, sinto-me roubado nesses 28,74 euros e também na multa pelo cancelamento voluntário da conta gratuita (para não mencionar os absurdos 12 euros de portes cobrados na segunda compra) e nem mesmo sei se os produtos comprados serão entregues.O que eu gostaria mesmo é que as duas compras que fiz fossem canceladas e me fossem restituídos todos os valores pagos (12,66 + 47 + 6,95 + 24,08 + 6,95 = 97,64 euros). Mas, posso aceitar se ao menos me forem entregues os produtos comprados e me for restituída a quantia de 35,69 euros (6,95 + 21,79 + 6,95).

Encerrada

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