Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Reclamações recentes
Carga não recebida na totalidade
No dia 30 de outubro de 2025, a empresa Falagutrans Lda, representada pelo Sr. Fábio Pereira, efetuou o transporte de 13 caixas da minha residência em Portugal para a Suíça, serviço orçamentado previamente em 400/450€. Para contextualizar, foram então 7 caixas grandes de 240Lt + 5 caixas médias + 1 televisão. O valor acordado foi pago em duas fases: metade aquando da recolha e o restante no momento da entrega. No entanto, no ato da entrega, constatámos de imediato a falta de uma das caixas médias. O motorista entrou em contacto com o responsável da empresa, que afirmou que “eram apenas 12 caixas” no total e não 13. Esta informação é falsa e possuímos provas, desde mensagens trocadas com a empresa, testemunhas presenciais no momento da recolha e até uma fotografia da nossa carga publicada pela própria transportadora na página oficial do Facebook, entre outros. Desde então e perante a falta da caixa, que contém bens e documentos pessoais importantes, tentámos contactar a empresa em várias ocasiões, sem sucesso. Quando havia resposta, era de forma evasiva e sem qualquer tentativa real de resolução. Apenas após termos referido a intenção de recorrer às entidades competentes é que o Sr. Fábio propôs como única solução a devolução do valor total pago, o que, por si só, confirma a contradição na versão apresentada pela empresa de que nunca houve uma caixa em falta. Estamos perante uma clara tentativa de se eximirem de responsabilidades. Acresce ainda que, no momento da entrega, fomos surpreendidos com uma exigência adicional de mais 50€, alegando que as caixas eram maiores do que o previsto, valor que acabámos por pagar para evitar mais conflitos. Pagámos 500€ na totalidade. Considero que houve um incumprimento contratual grave, bem como uma má-fé evidente na relação com o cliente. Solicito, portanto, que esta situação seja investigada e que a empresa seja responsabilizada pela caixa em falta e pela conduta pouco transparente demonstrada ao longo de todo o processo.
Profissional desonesto.
Tive uma experiência desastrosa ao contratar esse serviço para transportar meus pertences de Berlim a Barcelona. Enviei fotos e vídeos semanas antes da coleta, e me confirmaram que tudo caberia na van. No entanto, um dia antes, o representante chamado Fabio anunciou uma cobrança extra de 500 euros. Para piorar, enviaram a menor van da frota, e parte da minha bagagem simplesmente não coube. Ficou combinado que eles retornariam em cerca de dez dias para buscar o restante por mais 400 euros, mas NUNCA voltaram. Fui obrigado(a) a recorrer a outra empresa, dobrando meus gastos. O barato saiu muito caro! Não recomendo a Falagutrans Transporte de forma alguma.
Problema com serviço com danos e subtracao de carga
Venho, por este meio comunicar a vossas excelências a minha terrível experiencia com a Empresa Falagutrans unipessoal, LDA com sede em Alvorge e contacto 910023563.Em Julho de 2023 acertei um servico com esta empresa de transporte de bens pessoais de Suiça para entrega em Portugal por 260€.No momento de entrega em 01 de Agosto o motorista exigia-me o dobro do valor acordado e foram me entregues 2 sacos danificados com o conteúdo interior totalmente danificado e para além de estarem 2 caixas de conteúdo de valor acentuado desaparecidas e estes não assumirem. Com a promessa de me entregarem a 2 caixas desaparecidas paguei 350€ e recusam-se a passar fatura.Poderei facilitar todas as conversas de mensagem e fotografias do sucedido.Atenciosamente, André Pedrosa
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