Reclamações recentes

A. C.
18/01/2016

Veiculo defeituoso

Recentemente adquiri uma viatura no concessionário ExpoCar Porto, sito em Leça da Palmeira. A aquisição da viatura foi efetuada no âmbito do Evento Special Days que terminou a 13/12/2015. Fui atendido e fechei negócio com o Vendedor Paulo Pinto dos Santos e Matrícula é 05-QN-71, modelo Audi A3 SB 1.6 TDI Attraction Ultra 110Cv.Menos de 24h após a entrega da viatura, deteto luz de motor acesa no painel de instrumentos. O carro tinha circulado menos 20km desde a saída da concessão. Contactei telefonicamente o vendedor que de imediato me deu indicação para me deslocar à oficina. Após deslocação em meios próprios à Oficina para diagnóstico foi-em comunicado que o problema residia na Bomba de Água adicional e que a mesma seria substituída. Questionei quanto tempo levaria a intervenção e foi-me comunicado que não iria ser feita naquele momento e que teria que me deslocar novamente à oficina. Dia 6 de Janeiro, conforme marcação, desloco-me novamente à oficina com a viatura para troca da peça danificada. Foi-me facultado um veículo de substituição de gama inferior com o depósito de combustível vazio e não me foi dada data prevista de entrega da minha viatura. No mesmo dia às 19h levanto a minha viatura e entrego a viatura de substituição. A muito custo foi-me facultado um papel pouco oficial onde consta a reparação efetuada. Passados 4 dias, a mesma avaria surge na minha viatura. Efetuei várias tentativas de contacto com vendedor sem sucesso. Efetuo reclamação escrita na plataforma online e no dia seguinte sou contactado pelo Diretor Comercial do Concessionário Hélder Lopes que me sugere nova deslocação ao concessionário para novo diagnóstico. Demonstrei-lhe o meu desagrado por toda a situação, visto que a viatura é nova.Dia 13 de Janeiro entrego a minha viatura na Expocar Porto e uma vez mais não tenho qualquer previsão para entrega da mesma. Apenas foi comunicado que o diagnóstico assumiu a primeira peça como danificada e que o erro se mantém Foi-me proposta uma viatura de substituição que não cumpre os requisitos para os quais adquiri um Audi A3 SpotBack. Após insistência e desculpas variadas foi-me entregue viatura de substituição adequada. O carro foi novamente reparado, mas dado ser um veículo supostamente novo, apresento esta reclamação escrita e pretendo, com base no fundamento de que adquiri um produto defeituoso vendido como novo:- Troca, logo que possível da viatura por uma nova com as mesmas características ( Direito de Livre Revogação)- Compensação do tempo perdido devido várias deslocações em meios próprios à oficina ( três deslocações de duas horas cada uma, num total de 6h e 60km)

Encerrada

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