Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Fuga de agua
Sou cidadão sueco, a residir e a trabalhar em Lisboa há alguns anos. Em janeiro de 2020, mudei para a minha morada atual, na Rua João Penha 14, 1.º C. Trata-se de um pequeno apartamento arrendado, sendo a administração do imóvel da responsabilidade da Espaço Amarelo (EA). A minha queixa está direcionada para a EA em relação a uma grande fuga de água que aumentou o meu consumo diário para cerca de 15 vezes mais, passando de aproximadamente 130 litros por dia para 2.400. Exijo compensação pelo consumo excessivo até ao ponto em que pude compreender que havia uma fuga, o que ocorreu quando recebi a fatura da EPAL. Eis os factos:A fuga era completamente invisível. A água em excesso da EPAL passava pelo meu contador, para a minha caldeira e saía novamente através de um tubo de evacuação. Sem qualquer som, sem sinais de aviso visíveis na caldeira e sem qualquer água a vazar.A EA escreveu: (citação de email) Mesmo que a caldeira tenha alguns anos, não poderíamos tê-lo previsto sem que nos fosse reportado que estava a causar problemas. Relativamente à manutenção da caldeira, mesmo que possua conhecimentos de engenharia, esta deve ser realizada por um técnico qualificado. Não pressupomos que o inquilino possua o conhecimento necessário para o fazer, apesar da sua responsabilidade neste assunto.Ao verificar o número de série com o fabricante, descobri que o esquentador não tinha apenas alguns anos, mas sim de abril de 2008, com mais de 15 anos (email) Centro de Atención al Usuario [usuario@ferroli.com]Fri, 20 Oct, 10:48 (5 days ago)to meBuenos días. Ese máquina es de ABRIL de 2008.Além disso, ao controlar os requisitos de manutenção, constatei que a caldeira deveria ser inspecionado e verificado pelo menos uma vez por ano, o que não ocorreu. Possuo a descrição completa do que é necessário.Nenhuma manutenção foi realizada pela EA desde a minha mudança em 2020 (confirmado por escrito pela EA). Duvido que alguma vez tenham feito qualquer manutenção. A esperança de vida de uma caldeira mantido adequadamente é de cerca de 15 anos. Esta não recebeu manutenção anual, e a sua avaria era totalmente expectável dadas as circunstâncias.Em resumo, aluguei um apartamento com equipamento antigo e sem manutenção. Quando a caldeira avariou, assumi a total responsabilidade por todos os custos após a receção da primeira fatura com consumo excessivo. A EA deve cobrir o consumo excessivo causado pelo seu equipamento defeituoso na primeira fatura.Equipamento antigo e falta de manutenção são as razões. Eu não fiz nada de errado, mas até agora recusaram-se a assumir qualquer responsabilidade.
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