Reclamações recentes

Reclamação – MS-CAR Portimão

Adquiri uma carrinha na MS-CAR Faro com os sensores de estacionamento avariados. No momento da compra, garantiram-me que seriam reparados gratuitamente e que ficariam a funcionar. Foi-me marcado um dia para deixar a carrinha na oficina em Portimão. Compareci à hora combinada, mas estive cerca de 1h30 à espera só para a entregar. A carrinha ficou 48 horas na oficina, e quando me ligaram a dizer que podia ir buscá-la, descobri que não tinha sido feito absolutamente nada. Além disso, fui obrigado a aceitar uma campanha, sendo-me dito que, caso recusasse, teria de assinar um documento formal a recusar o serviço. Assinei porque me disseram que era “obrigatório”. Quando questionei a campanha no momento de levantamento, responderam-me que não a tinham feito. Só depois chamaram um funcionário que mexeu no motor durante 5 minutos. Resultado: antes a carrinha apenas não apitava na marcha atrás; agora apita, dá erro nos sensores e aparece a indicação de “Serviço”. Ou seja, ficou pior do que estava antes. Contactei o vendedor, que todas as semanas enviava e-mails a pedir solução. Finalmente, quase um mês depois, foi-me marcado novo agendamento para dia 18 de setembro. Fui à oficina em Portimão, estive mais de 1 hora à espera, e no final disseram-me que não existia nenhum agendamento registado, apesar de ter sido combinado com o responsável João (não sei se gerente ou chefe de oficina). Ainda mais grave: quando pedi o Livro de Reclamações, recusaram-se a entregá-lo de imediato, dizendo que tinha de “aguardar a minha vez”. Outro funcionário, mesmo confirmando que trabalhava lá, recusou entregar o livro alegando que não era da sua secção. Isto é uma violação clara do direito do consumidor. As funcionárias da receção, tanto na primeira visita como na segunda, atenderam-me com má educação e má vontade. E a única “solução” que me deram para o erro do carro foi: “Quando meter a marcha atrás e aparecer o erro, desligue o carro e volte a ligar. Assim o aviso desaparece na primeira mudança engatada.” Isto não faz sentido em lado nenhum e demonstra a falta de profissionalismo e competência técnica. Em resumo: • Promessas não cumpridas e serviço não realizado; • A carrinha ficou em pior estado do que estava inicialmente; • Má gestão de agendamentos e falta de comunicação interna; • Funcionárias da receção com péssimo atendimento; • Tentativa de impedir o acesso ao Livro de Reclamações; • Soluções apresentadas sem qualquer lógica técnica. Considero este o pior serviço de mecânica e assistência que já experienciei, e uma empresa que demonstra falta de seriedade, incompetência e desrespeito total pelos clientes.

Em curso

Sucessivos problemas na viatura comprada - MSCARS

Boa noite, no dia 04-05-2019 comprei a viatura A4 Avant 2010 com a matricula 06-RM-41 depois de o vendedor Miguel Soares me ter garantido que a viatura se encontrava nas perfeitas condições. No dia de compra levei a carrinha a um mecânico e o mesmo me avisa de alguns problemas na carrinha, informei o Miguel Soares e o mesmo garantiu-me que colocaria a carrinha direita. Semanas foram passando, a carrinha vai para os mecânicos dele e volta apenas com um problema resolvido, volta para lá e novamente a mesma história, resolvia um deixava andar os outros e demoravam imenso a entregar a carrinha fazendo com que eu ficasse dias, semanas sem carro e uns dias depois ter-me rebentado tubos da caixa de velocidades após uma intervenção do mecânico dele. Um dos problemas mais graves estava na caixa de velocidades, tendo eu orçamento da Audi a comprovar o problema e não sendo aceite pelo Miguel Soares alegando o mesmo que era mau uso meu sendo que eu reportei o mesmo problema 1 semana após a compra. Após vários telefonemas, cartas para os advogados e mensagens o mesmo disponibiliza-se a levar um mecânico dele para verificar a caixa de velocidades sendo que o mesmo informa o Miguel Soares de um problema na caixa em que a mesma teria de ser reparada. O Miguel Soares levou o veículo á empresa Euro-Transmissões para arranjar do dia 30 de Setembro ao dia 11 de Outubro, no dia 29 de Outubro sinto um cheiro intenso a vir do motor quando chego a casa, peço a um mecânico para vir ver o que se passa e o mesmo encontra a caixa de velocidades banhada em valvulina. Este problema de bazar valvulina já tinha acontecido no dia 22-05-2019, sendo que a carrinha foi de reboque para o mecânico Daniel Auto do Miguel Soares, alegando os mesmos que fora trocados os tubos que ficam por cima da caixa. Já por várias vezes tentei entregar a carrinha ao Stand por as inúmeras avarias apresentadas mas sendo sempre negada a entrega pelo Miguel Soares. Antes do veículo ir para arranjar a caixa de velocidades o Miguel Soares tinha combinado comigo colocar um carro Nissan Qashqai que tinha no stand num mecânico do meu agrado para fazer a troca caso estivesse em bom estado, no dia de verificar o Nissan Qashqai o mesmo envia-me uma mensagem a dizer que tinha vendido o mesmo.Em nenhuma das assistências o Stand me disponibilizou carro de substituição, sendo que fiquei já mais de 30 dias no total sem o veículo. Desde que comprei o veículo o mesmo já foi mais de meia dúzia de vezes para o Miguel Soares arranjar, o veículo não está no estado prometido no acto da compra sendo que solicito a troca urgente do mesmo por algum do mesmo valor e que seja do meu agrado ou que me seja devolvido o valor total da compra. Todos os reports feitos por mim tenho guardados como prova.

Encerrada

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