Adquiri uma carrinha na MS-CAR Faro com os sensores de estacionamento avariados. No momento da compra, garantiram-me que seriam reparados gratuitamente e que ficariam a funcionar.
Foi-me marcado um dia para deixar a carrinha na oficina em Portimão. Compareci à hora combinada, mas estive cerca de 1h30 à espera só para a entregar. A carrinha ficou 48 horas na oficina, e quando me ligaram a dizer que podia ir buscá-la, descobri que não tinha sido feito absolutamente nada.
Além disso, fui obrigado a aceitar uma campanha, sendo-me dito que, caso recusasse, teria de assinar um documento formal a recusar o serviço. Assinei porque me disseram que era “obrigatório”. Quando questionei a campanha no momento de levantamento, responderam-me que não a tinham feito. Só depois chamaram um funcionário que mexeu no motor durante 5 minutos. Resultado: antes a carrinha apenas não apitava na marcha atrás; agora apita, dá erro nos sensores e aparece a indicação de “Serviço”. Ou seja, ficou pior do que estava antes.
Contactei o vendedor, que todas as semanas enviava e-mails a pedir solução. Finalmente, quase um mês depois, foi-me marcado novo agendamento para dia 18 de setembro. Fui à oficina em Portimão, estive mais de 1 hora à espera, e no final disseram-me que não existia nenhum agendamento registado, apesar de ter sido combinado com o responsável João (não sei se gerente ou chefe de oficina).
Ainda mais grave: quando pedi o Livro de Reclamações, recusaram-se a entregá-lo de imediato, dizendo que tinha de “aguardar a minha vez”. Outro funcionário, mesmo confirmando que trabalhava lá, recusou entregar o livro alegando que não era da sua secção. Isto é uma violação clara do direito do consumidor.
As funcionárias da receção, tanto na primeira visita como na segunda, atenderam-me com má educação e má vontade. E a única “solução” que me deram para o erro do carro foi:
“Quando meter a marcha atrás e aparecer o erro, desligue o carro e volte a ligar. Assim o aviso desaparece na primeira mudança engatada.”
Isto não faz sentido em lado nenhum e demonstra a falta de profissionalismo e competência técnica.
Em resumo:
• Promessas não cumpridas e serviço não realizado;
• A carrinha ficou em pior estado do que estava inicialmente;
• Má gestão de agendamentos e falta de comunicação interna;
• Funcionárias da receção com péssimo atendimento;
• Tentativa de impedir o acesso ao Livro de Reclamações;
• Soluções apresentadas sem qualquer lógica técnica.
Considero este o pior serviço de mecânica e assistência que já experienciei, e uma empresa que demonstra falta de seriedade, incompetência e desrespeito total pelos clientes.