Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Falta de agendamento de aulas e exame de condução na Escola de Condução Scallabis
Exmo.(a) Sr.(a),Venho por meio desta expressar minha insatisfação e preocupação com os serviços prestados pela Escola de Condução Scallabis. Sou um aluno atualmente matriculado nesta escola e estou a enfrentar sérias dificuldades no processo de obtenção da minha carta de condução, sendo que já foi pago o valor da totalidade da carta na inscrição.O motivo da minha reclamação reside na falta de agendamento adequado de aulas práticas e do exame de condução. Atualmente, a escola conta apenas com um instrutor para atender a todos os alunos, o que tem gerado um considerável atraso nas aulas de condução. Até a presente data, foram realizadas somente 19 aulas práticas, sendo que o curso previa um total de 32 aulas. Além disso, minha licença da carta de condução está prestes a expirar em agosto, e até o momento, não fui informado sobre a data do exame de condução, o que me deixa extremamente preocupado com a possibilidade de perder a validade da minha licença para dirigir. No qual terei de pagar mais 100€ para expandir a licença mais um ano, sendo assim tenho até 12 outubro de 2023 para tirar a carta, pois é a data que vai expirar 1 ano de exame de código.Tenho tentado entrar em contato com a escola diversas vezes para obter informações sobre a agenda de aulas e a data do exame, porém, não tenho obtido sucesso em obter uma resposta clara e objetiva. A falta de comunicação adequada por parte da escola tem aumentado minha frustração e insegurança no processo de aprendizado.Neste sentido, gostaria de solicitar uma pronta e eficiente solução para essa situação. Peço que a Escola de Condução Scallabis agende as aulas restantes e marque com brevidade o exame de condução para que eu possa concluir a minha carta de condução dentro do prazo estipulado.Espero que esta reclamação seja tratada com a devida urgência e que medidas sejam tomadas para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela escola. Todos os alunos merecem um atendimento adequado e respeitoso, além de terem suas necessidades e prazos devidamente considerados.Agradeço desde já a atenção dispensada ao meu caso e fico no aguardo de um retorno positivo o mais breve possível.Atenciosamente,Rodrigo Silva.
Carta de condução
Não recomendo só querem mesmo o nosso dinheiro suado. Não consegui tirar a carta nesse últimos dois anos, realizei minha matrícula em 2020, mais desde então consegui terminar as aulas de código, mais aconteceram coisas que não deu para terminar de tirar a mesma. Esse ano por azar o meu título de residência caducou mais realizei o pagamento para ir a prova de código e uma semana depois meu título de residência caducou, mais por lei e por decreto todos os documentos estavam válidos até 39 de junho, e foi aí que começou o meu pesadelo, pois questionei a escola de condução sobre o decreto e que sim poderia realizar a prova. E não tudo quando solicitei a devolução do valor da prova de volta,a funcionária responde que tive tempo o suficiente nesses 2anos para tirar a carta, e que o dinheiro foi utilizado para serviços administrativos. Sinceramente não indico, pois se não tirei foi porque não deu, e cada um sabe do seu tempo e das suas necessidades. E segundo quando se paga a prestações você paga quando vai fazer o agendamento da prova e foi o que eu fiz, não foi realizado agendamento e nem feito a prova de código.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação