Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Recusa no reembolso em garantia
Esta loja, em Ermesinde, recusou devolver o valor pago de 89,95€ de compra em 21/02/2024 referente à compra de umas botas (204642.6.03), com talão/fatura nº LJ3.2024.13490. Esta loja assumiu a garantia das botas descoladas, mas recusa a devolução ao mesmo meio de pagamento (cartão de débito), querendo obrigar-me a ficar com um vale do mesmo valor, com obrigação de o usar até ao dia 2 de Setembro de 2025. Ora, esta loja não tem botas para vender, nem vai ter naquela data. O estabelecimento, pela lei do consumidor tem que restituir o valor ao cliente caso não consiga reparar as botas ou entregar botas iguais novas. Foi feita reclamação no livro no dia 23 de Julho de 2025, a qual não obtive qualquer resposta em 15 dias conforme a lei determina. Agradeço a intervenção neste caso onde o consumidor está a ser prejudicado.
Calçado com defeito
A 28 de Dezembro 2015, adquiri um sapato abotinado, neste estabelecimento, no valor de 44,95€. Passados 4 meses verifiquei que estavam a descolar e a pele estava com fissuras (faziam passar a água), na parte da frente. Dirigi- me a loja, para que verificassem a situação. Deixei- os ficar e disseram- me que iriam para a fabrica. Volvida uma semana, fui buscá-los e estavam exactamente iguais, apenas aplicaram uma cola, que era visível em toda a biqueira dos sapatos. Fiz reclamação no livro e aguardei. Passados mais de 4 meses não me deram qualquer resposta, voltei a loja e o próprio dono da Loja, mais conhecida por XANCAS, disse- me que era mesmo assim, que estavam normais... Após alguma discussão, disponibilizou- se para os enviar novamente para a fabrica. Mas como seria de esperar, vieram na mesma, pois é um defeito que dificilmente será resolvido com pium pouco de cola e graxa. Na minha reclamação solicito a devolução do dinheiro ou a troca por uns similares novos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
