Reclamações recentes

C. V.
20/05/2025
EEM

Valores Exorbitantes de Faturas

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº PT0013082700063100ZV. Já por diversas vezes vos alertei para o erro existente nas faturas enviadas referentes ao período de faturação entre 14 janeiro 2025 e 12 fevereiro 2025 a qual foi emitida com o valor de 329.79€, muito fora do normal e num curto espaço de tempo de 1 mês onde normalmente as fatura que são emitidas rondam o intervalo de valores entre os 50€ a 70€, efetuei a reclamação já por 2 vezes e até o dia de hoje não foi feito nenhum acerto nos valores nem dada nenhuma explicação a esta situação. Hoje dia 20/05/2025 volto a receber mais uma vez uma fatura com um elevado valor novamente de 129.29€, descontente com esta situação voltei a efetuar pedido de reclamação, e revisão da fatura, mas visto que já não é a primeira vez e que esta situação se está a repetir e sem resolução, tenho então de recorrer a outros meios e com ajuda resolver estes valores o mais rápido possível para evitar mais constrangimentos. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
A. V.
04/05/2025
EEM

Cobrança Exorbitante

Exmos. Senhores, Estão a cobrar-me um valor exorbitante de 312€ com a justificação de acertos, os quais não fazem sentido nenhum tendo em conta o histórico de consumo e de cobranças dos últimos meses, assim como a alteração do medidor, que só causou confusão de leitura do meu lado como claramente uma anomalia na cobrança. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Acrescento ainda que inúmeros consumidores registaram a mesma queixa, tendo conseguido resolver a situação, por isso apelo por favor que retifiquem a fatura em questão e as que virão. Cumprimentos.

Encerrada
M. R.
22/12/2024
EEM

Consumos com mais de 6 meses

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato com nº 0006015743 e recebi a fatura nº 106031828883. Como podem facilmente verificar, a fatura não está correta porque estão a faturar consumos com mais de 6 meses. Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação, pelo que solicito a correção da fatura em causa. Assim, aguardo emissão da fatura corrigida. Cumprimentos.

Resolvida
I. S.
31/08/2020
EEM

Problemas com acertos na fatura

EEMAssunto: Acertos InjustificadosNIF: 232616175N.º de cliente:0006052488Exmos. Senhores,Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento da fatura n. 106023978427, no valor de 166,43€, constatei que:1º se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses (sendo a fatura com data de 02/07/2020) apresentam valores de acertos de Dezembro de 2019 (fatura foi paga a 01-01-2020). Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.2º Na fatura consideram acertos das datas entre 16 e 31 de Março de 2020, período esse onde o Governo Regional iria proceder ao pagamento dos valores correspondentes. 3º É no mínimo de má fé que a empresa não tenha realizado a sua leitura trimestral em Março (como verificado em documento em anexo) e que se baseie na media de uma leitura realizada em Junho 2020. Obviamente que o trimestre entre Abril e Junho consumo aumento devido ao confinamento, sendo que certamente que o consumo do 1º trimestre do ano foi bem menor, mas a media é calculada para os 6 meses. Mais constato que a media das faturas do ultimo trimestre de 2019 é de um valor arredondado de 50€ mensais e que no 1º trimestre do ano essa media passou para os 60€ mensais. Sendo o nosso agregado familiar constituído por 2 adultos e 1 criança de 4 anos, que se mantém inalterados desde sempre, como se justificam esses tais acertos e aumento (de 10€) significativo do valor das faturas!?Após as situações acima descritas solicito a revisão da fatura para os valores reais.Obrigado

Resolvida

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