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Cobrança Exorbitante

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. V.

Para: EEM

04/05/2025

Exmos. Senhores, Estão a cobrar-me um valor exorbitante de 312€ com a justificação de acertos, os quais não fazem sentido nenhum tendo em conta o histórico de consumo e de cobranças dos últimos meses, assim como a alteração do medidor, que só causou confusão de leitura do meu lado como claramente uma anomalia na cobrança. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Acrescento ainda que inúmeros consumidores registaram a mesma queixa, tendo conseguido resolver a situação, por isso apelo por favor que retifiquem a fatura em questão e as que virão. Cumprimentos.

Mensagens (2)

EEM

Para: A. V.

05/05/2025

Estimado Cliente, A EEM agradece o seu contacto e confirma a receção do seu pedido. Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para o departamento responsável, e será tratada com a maior brevidade possível. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 4 de maio de 2025 18:30 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Cobrança Exorbitante ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

EEM

Para: A. V.

14/05/2025

Exmo(a). Senhor(a) Na sequência da exposição enviada por V. Exas. a esta Empresa no dia 4 de maio p.p., em nome e representação da Senhora D. ANA MARGARIDA VIEIRA, NIF 271501138, relativamente a acertos de faturação, a EEM-Empresa de Electricidade da Madeira S.A., esclarece o seguinte: Da análise aos consumos desde o início do contrato de fornecimento de energia elétrica, é possível observar algumas oscilações/flutuações no consumo da instalação, em ambos os equipamentos, destacando-se, no entanto, um aumento de consumo ocorrido no período compreendido de 07/2024 a 03/2025, conforme quadro abaixo: No que concerne à fatura em referência (nº 106032456912), importa informar que nos períodos anteriores, ou seja, de 25-07-2024 até 25-02-2025, uma vez que não houve leitura ao equipamento de medição, o consumo foi faturado por estimativa, de acordo com o histórico de consumos da instalação (total de 1.632 kWh, a que corresponde um consumo de 7,56 kWh/dia). Entretanto, após a recolha de leitura, ocorrida no dia 26-03-2025, apurou-se o consumo efetivo desde julho (3.117kWh a que corresponde um consumo de12,72 kWh/dia), pelo que procedeu-se à respetiva faturação, descontando o valor das estimativas que entretanto já haviam sido faturadas anteriormente, o que esta Empresa fez refletir na fatura nº 106032456912. De qualquer modo, cientes de que a situação poderá ter implicações no planeamento financeiro de V. Exa, esta Empresa disponibiliza-se para, caso a Cliente entenda por conveniente, acordar o pagamento faseado da mencionada fatura. Não obstante a explicação do procedimento de faturação em vigor na EEM e de modo a obviar a emissão de faturas com base em valores estimados, a Cliente poderá, querendo, comunicar a esta Empresa os consumos registados no contador instalado na sua residência, na “Data preferencial para comunicação de leitura: …”, aposta em cada fatura que é lhe expedida mensalmente. Tal informação poderá ser prestada mediante comunicação telefónica através da Linha Verde EEM para o número 800 221187 ou, em alternativa por via eletrónica através do site da EEM www.eem.pt ou do endereço de correio eletrónico: clientes@eem.pt, devendo, em qualquer dos casos, identificar a instalação através do código de identificação do local de consumo e do número de Cliente. Na expetativa de termos prestados os necessários esclarecimentos, permanecemos, no entanto, à disposição de V. Exa. para prestar qualquer informação adicional que, porventura, entenda por conveniente. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Enviada: 5 de maio de 2025 10:19 Para: Assunto: RE: Cobrança Exorbitante Estimado Cliente, A EEM agradece o seu contacto e confirma a receção do seu pedido. Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para o departamento responsável, e será tratada com a maior brevidade possível. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 4 de maio de 2025 18:30 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Cobrança Exorbitante ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 29 maio 2025

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