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Empresa de Electricidade da Madeira - Factura errada - consumos errados

Em curso Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. F.

Para: EEM

24/09/2025

Olá boa tarde! Foi solicitada a retificação da fatura emitida a 15 de agosto correspondendo ao consumo entre 10 de julho a 8 de agosto, uma vez que a fatura apresentava consumos errados, tendo a leitura do contador sido dada pelo cliente (via sms) mas terá ocorrido um erro ao digitar o valor de Kwh resultando num valor a pagar exorbitante. A EEM foi contactada várias vezes, por via telefónica e por e-mail a solicitar a correção da fatura, referindo o erro, tendo sido enviadas fotos do contador a mostrar o valor real de consumo. A EEM apenas informou que o assunto estava a ser tratado pelo gabinete correspondente. Eventualmente, enviaram um técnico à morada da fatura em questão, que verificou o contador e efetuou a leitura do mesmo, verificando então a veracidade do erro. Achando que a situação seria resolvida na fatura seguinte e após a visita do técnico da EEM à morada do cliente, para nosso espanto, a fatura referente aos consumos entre 9 de agosto e 8 de setembro, continua a apresentar o valor de leitura errado e alerta para a dívida existente de 391,27 euros correspondente à fatura do mês anterior, que deverá ser paga. Além disso, o valor de consumo apresentado nesta fatura referente ao período de 8 de agosto a 9 de setembro encontra-se estimado de 145kwh, consumos novamente errados. De que serviu a visita do técnico enviado pela EEM à morada do cliente? Solicito que as faturas sejam corrigidas e que o valor "em dívida" eliminado uma vez que não é nenhum valor em dívida e sim um erro alertado pelo cliente e não solucionado pela EEM mesmo após visita e leitura do contador por um técnico da EEM, voltando a imitir faturas com valores irreais, dado que a leitura foi confirmada pelo técnico da EEM. Obrigada!

Mensagens (1)

EEM

Para: A. F.

25/09/2025

Estimado Cliente, A EEM agradece o seu contacto e confirma a receção do seu pedido. Informamos que foram emitidas as faturas a crédito n.º 506000130735 (411,34-€) e 506000130736 (22,60-€) no dia 18 de setembro de 2025 que seguirão via CTT para a morada de envio de fatura com a maior brevidade possível. Os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail:clientes@eem.pt Tel.:800 221 187 De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 24 de setembro de 2025 14:46 Para: Serviço de Apoio ao Cliente clientes@eem.pt Assunto: Empresa de Electricidade da Madeira - Factura errada - consumos errados ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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