Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com fatura da luz.
Venho, por este meio, comunicar Vossas Exas. que este mês recebi uma fatura para pagamento com um valor muito superior ao que é costume o dobro praticamente, e ao que parece não sou o único, a empresa é que vem cá fazer a leitura, não vejo razão para tal valores.Alguma questão disponham. Fico aguarda resposta.Atentamente Nuno Miranda
Falso Atraso de pagamento
Boa noiteVenho por este meio solicitar ajuda para resolver uma situação que não consigo ultrapassar. No dia 18 de Março, no meio desta pandemia, recebo uma carta da EDA a informar-me que devia 52,96€ à EDA ( sem mencionar a que se referia essa dívida) e com severas ameaças de me cortarem a luz. Liguei para o call center da EDA 800202525 e ninguém me sabia dizer a que se referia aquela dívida pelo que resolvi enviar um mail para o endereço que me facultaram, coloquei aviso de leitura e até hoje nunca foi lido. Depois de mais alguns telefonemas e mais uns mails, acabaram por me responder a dizer que o valor em dívida se referia a uma fatura de Novembro de 2016. Liguei novamente para o call center e informei que era impossível dever esse valor porque tinha débito direto há muitos anos, responderam-me que o banco tinha devolvido o pagamento. Entretanto recebi uma resposta a um dos mails enviados a dizer que devia essa fatura, a mesma estava anexada ao mail e a aconselharem-me a aderir ao débito direto. Fiquei incrédula com a resposta porque tenho débito direto à muitos anos e ao entrar na minha conta, verifiquei que esse valor já tinha sido subtraído à minha conta no dia 17 de Março, ainda antes de eu ter recebido a carta. Liguei ao meu banco e pedi um extrato dos meses de Novembro e Dezembro para verificar se realmente a fatura não tinha sido paga. Como era expetável a fatura foi paga pelo meu banco no dia 5 de Dezembro. Resumindo paguei em 2016 e retiraram-me novamente o dinheiro e com ameaças de corte de luz a 17 de Março. Depois de muitos mail e telefonemas a pedir que me devolvessem o dinheiro porque até necessitava muito dele, até hoje nunca o recebi. Obtive uma resposta com uma nota de crédito anexada em meu nome a informar-me que iam creditar esses valor na minha conta. O caricato é que hoje liga-me uma funcionária que andou sempre dentro do processo e nunca foi clara na informação prestada, a dizer que iam fazer um acerto com a minha fatura deste mês e que eu só ia receber o valor que restava, 15€ e tal. A EDA anda a enganar-me todos os dias com informações diferentes e não me devolve o dinheiro que foi roubado da minha conta. Um erro pode existir, mas uma vez que já me ligaram a pedir desculpa pelo erro e até me enviaram uma nota de crédito, não percebo porque depois dizem que afinal é acerto e nem uma coisa nem outra. Peço ajuda. Tenho todos os comprovativos de tudo o que afirmo.Cumprimentos Olga Marques
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação