Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Falta de Devolução do Valor Pago e Ausência de Resposta da Ecodrive
No dia 10 de outubro de 2025, solicitei à Escola de Condução Ecodrive (Odivelas) a devolução do valor pago por um curso que decidi não frequentar. A escola respondeu pedindo o meu IBAN, que enviei de imediato. Posteriormente, informaram que o pedido havia sido encaminhado à contabilidade e que o reembolso seria feito “entretanto”. No entanto, passadas mais de duas semanas, a devolução ainda não foi efetuada, nem recebi qualquer explicação plausível para o atraso. Já manifestei, por e-mail, a urgência da situação, uma vez que necessito desse montante para inscrever-me noutro curso, mas continuo sem qualquer resposta efetiva. Considero este comportamento inaceitável e desrespeitoso para com o consumidor, revelando falta de transparência e de cumprimento contratual. Fiquei completamente desgostoso com a forma como a escola tem gerido esta questão. Solicito a intervenção das entidades competentes para que a escola seja instada a efetuar imediatamente a devolução do valor pago e a adotar práticas mais responsáveis e diligentes no tratamento de reembolsos
Devolução Pagamento
No dia 07/08/25 foi feito um Pagamento a Escola de Condução Ecodrive no valor aprox. de 500€ referente ao processo para iniciar a carta de condução, no mesmo dia a tarde, fiz uma consulta e foi constatado que precisarei fazer uma cirurgia no joelho,liguei a escola de condução e pedi o reembolso do valor, A ecodrive após várias tentativas já não tem mais desculpas para dar e não fez o reembolso. Já mandei o email com iban pedindo o reembolso mas nada, já nem sabem como anda o reembolso. Nome de Geziane Paula de Souza Email geziane034@gmail.com
Curso TVDE
Fiz o curso para TVDE em maio na ecodrive do sr. Roubado em Odivelas e não fizeram a petição junto ao IMT da minha turma para que fosse concluído o curso, desde então já teve turma que iniciou o mesmo curso 1 mês após o nosso e já tem a conclusão do mesmo e a escola não nos dá um retorno nem por telemóvel e nem presencialmente! Como devo proceder perante a isso?
Atraso na entrega de licença de aprendizagem
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento, renovei a minha licença de aprendizagem em Novembro de 2023 e até ao dia de hoje ainda nao tenho a licença. Já se passaram 5 meses e continuo sem licença de aprendizagem o que me impede de concluir as 16 aulas de condução que me estão em falta. Já me desloquei á escola cerca de 6 vezes e a resposta é sempre a mesma que a licença está a chegar , nao acho normal estar quase meio ano á espera de uma licença de aprendizagem. Peço que seja feito algum em relação a este transtorno. Aguardarei uma resposta..
Demora imensa na marcação de aulas
Em Janeiro de 2023 a minha filha fez a inscrição nesta escola de condução. Iniciou as aulas teóricas pouco depois mas infelizmente revelou-se uma tortura fazer o código, apesar de inicialmente terem até dito que poderia fazer aulas online o que não foi verdade. A escola tem um esquema de aulas que tem de ser feito seguido e quando não se consegue comparecer numa delas tem de se esperar semanas até que repitam aquela aula . Isto levou a que o código levasse imenso tempo a concluir. A marcação das aulas de condução foi outro exercicio de paciencia. Muito tempo de espera para conseguir e depois marcaram 8 aulas de simulador quando tinham dito que as aulas seriam sempre de condução efetiva. Aceitei e depois do simulador, mais um tempo de espera para conseguir as outras 8 aulas possíveis antes do exame teórico. Anteontem a minha filha foi aprovada e foi à escola marcar as restantes aulas praticas. Ifelizmente só lhe marcaram 10 das 16 e só para Janeiro. A licença dela acaba em Janeiro e é surreal que se espere tanto tempo. Informamos que a disponibilidade da minha filha para as aulas praticas é grande ( todos os dias a partir das 15h excepto às quintas que terá de ser a partir das 16h ) e aguardo que marquem as 16 aulas que faltam para Dezembro.Infelizmente tentei telefonicamente mas disseram que teria de me deslocar ao balcão da escola, coisa que a minha filha já tinha feito como descrevi
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
