Reclamações recentes

M. D.
01/07/2025

Reembolso por não cumprimento dos prazos

Exmos. Senhores, Peço a vossa intervenção no sentido de que seja cumprido o reembolso de uma compra efetuada a 6 de junho de 2025. Em 18 de junho, enviei um e-mail a perguntar pelo atraso, onde me foi dito que a encomenda seguiria na sexta ou segunda (dias 20 ou 23 de Junho), o que não se veio a concretizar. Após contacto com os vossos serviços para aconselhamento telefónico, enviei ontem, dia 30 de Junho, um pedido de cancelamento da compra em que primeiro me responderam que a encomenda seguiria terça ou quarta feira (dias 1 ou 2 de Julho) e seguidamente, propuseram telemóveis de outra cor. Proposta que recusei e, enviei de novo, o meu NIB para que seja reposto o valor da compra de dois telemóveis Samsung S25 Ultra de 1 Tera no valor de 2512 euros. Neste momento estou a aguardar os tais cinco dias uteis para que seja feito o reembolso. Porém, nenhuma das promessas desta empresa foi cumprida e perdi completamente a confiança nesta empresa que destruiu a sua credibilidade. Peço que me ajudem a ser reembolsado no valor que investi ao garantir que a Digibest cumpra o prometido de depositar o valor em questão dentro do prazo estipulado de cinco dias. Cumprimentos. João Acácio Figueiredo Sócio 64842-46

Resolvida
D. O.
14/02/2025

Encomenda não recebida e recusa no reembolso

Exmos. Senhores, Em 27/01/2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Samsung A55 5G por 338. A referência da encomenda é Encomenda 20250126053248. Contudo, não recebi a encomenda dentro do prazo previsto pela empresa, e dentro do prazo legal para o efeito, cancelei a encomenda e pedi o reembolso, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de 14/02/2025 em que me negavam o exercício deste meu direito, e transmitiam que não me devolveriam o valor que paguei. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
A. F.
08/10/2024

Venda sem stock

Exmos. Senhores, No dia 08/10/2024, realizei a compra de um smartwatch através do vosso site Digibest, pelo valor de 225€. Para minha surpresa, após efetuarem a cobrança do valor total da compra, fui posteriormente informada de que o produto não se encontrava disponível em stock. Gostaria de salientar que, de acordo com a legislação portuguesa de defesa do consumidor (Lei n.º 24/96, de 31 de julho), as práticas comerciais enganosas são proibidas. O Código de Defesa do Consumidor também estabelece que uma empresa deve garantir que tem capacidade de fornecer o produto antes de cobrar o valor correspondente ao consumidor. Entendo que, num processo de compra online, só se deve proceder à cobrança do montante após confirmação da disponibilidade do produto, o que claramente não ocorreu. Adicionalmente, fui informada de que a devolução do valor pago ocorrerá apenas num prazo de 5 dias úteis. Considero inaceitável que o processo de devolução seja tão moroso, especialmente tendo em conta que a cobrança foi feita de imediato e sem que o produto estivesse disponível para entrega. Solicito a devolução imediata do valor pago e que o processo de gestão de stocks seja melhorado para evitar que outros consumidores passem por esta mesma situação, sendo cobrados por produtos que não estão em stock. Aguardo uma resposta rápida e a regularização imediata do valor. Com os melhores cumprimentos, Ana Paiva Campos Referência da encomenda: TR-20241008134238

Encerrada
J. F.
14/08/2023

Exibem datas enganadoras no WEBSITE

A 31 de julho de 2023, efetuei a compra de um Samsung S23 Ultra Verde (960€) através do website www.Digibest.pt, o qual assegura prazos de entrega de 3 a 7 dias úteis. Após a transação, deparei-me com várias queixas dirigidas à empresa. Ao fim de 3 dias sem resposta aos meus emails, decidi contactar diretamente a loja, sendo atendido pelo Sr. Adelino Costa. Este procurou tranquilizar-me, afirmando que os prazos seriam respeitados. Próximo do termo dos 10 dias úteis, efetuei novo contacto, sendo novamente atendido pelo Sr. Adelino Costa, que adotou uma postura rude e justificou a demora, culpabilizando os clientes por falta de paciência e invocando dependência face aos fornecedores.Tentei argumentar que uma loja online não deve definir prazos de entrega se está ciente de que os mesmos não serão cumpridos. O Sr. Adelino Costa ignorou as minhas explicações e insistiu que solicitasse o reembolso caso desistisse da aquisição. Após uma chamada telefónica, recebi um email apresentando desculpas pelo atraso e indicando uma rutura momentânea de stock. Fui informado de que o envio seria efetuado até sexta-feira (11-08) ou segunda-feira (14-08), sendo facultada a opção de reembolso. Aceitei esperar até segunda-feira.Contudo, uma vez que não obtive qualquer atualização até dia 14 de agosto, decidi enviar um novo email. Recebi como resposta que os produtos foram extraviados, mas seriam substituídos e entregues na loja na quarta ou quinta-feira, acrescidos de um dia adicional para a minha situação. Face a este cenário, solicitei o reembolso, tendo em mente um prazo de até 10 dias para a concretização do processo.Perante esta situação, causa surpresa o facto de a empresa continuar em atividade há tantos anos com um modelo manifestamente enganador, acumulando numerosas queixas.

Encerrada

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