back

Exibem datas enganadoras no WEBSITE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: DIGIBEST

14/08/2023

A 31 de julho de 2023, efetuei a compra de um Samsung S23 Ultra Verde (960€) através do website www.Digibest.pt, o qual assegura prazos de entrega de 3 a 7 dias úteis. Após a transação, deparei-me com várias queixas dirigidas à empresa. Ao fim de 3 dias sem resposta aos meus emails, decidi contactar diretamente a loja, sendo atendido pelo Sr. Adelino Costa. Este procurou tranquilizar-me, afirmando que os prazos seriam respeitados. Próximo do termo dos 10 dias úteis, efetuei novo contacto, sendo novamente atendido pelo Sr. Adelino Costa, que adotou uma postura rude e justificou a demora, culpabilizando os clientes por falta de paciência e invocando dependência face aos fornecedores.Tentei argumentar que uma loja online não deve definir prazos de entrega se está ciente de que os mesmos não serão cumpridos. O Sr. Adelino Costa ignorou as minhas explicações e insistiu que solicitasse o reembolso caso desistisse da aquisição. Após uma chamada telefónica, recebi um email apresentando desculpas pelo atraso e indicando uma rutura momentânea de stock. Fui informado de que o envio seria efetuado até sexta-feira (11-08) ou segunda-feira (14-08), sendo facultada a opção de reembolso. Aceitei esperar até segunda-feira.Contudo, uma vez que não obtive qualquer atualização até dia 14 de agosto, decidi enviar um novo email. Recebi como resposta que os produtos foram extraviados, mas seriam substituídos e entregues na loja na quarta ou quinta-feira, acrescidos de um dia adicional para a minha situação. Face a este cenário, solicitei o reembolso, tendo em mente um prazo de até 10 dias para a concretização do processo.Perante esta situação, causa surpresa o facto de a empresa continuar em atividade há tantos anos com um modelo manifestamente enganador, acumulando numerosas queixas.

Mensagens (4)

DIGIBEST

Para: J. F.

14/08/2023

Boa tarde, segue abaixo resposta ao cliente na data assinalada.Data: 2023-08-09 15:32:53Bom dia, antes de mais pedimos desculpas pelo atraso no envio do seu pedido mas o mesmo entrou em rotura momentânea de stock e contamos enviar para si 6ª ou 2ª feira, caso não pretenda esperar por favor envie o seu NIB para agendarmos o reembolso.Atentamente Adelino CostaRua Zulmira de AzevedoCarvalhais Shopping, Loja 1134780-564 Santo TirsoTLF: 252020739 (Chamada para a rede fixa nacional)www.digibest.ptinfo@digibest.pt

J. F.

Para: DIGIBEST

14/08/2023

Enviaram um email a semana passada como mesmo texto, até aqui respondem com COPY/PASTE.Vergonhoso.Continuam a enganar os clientes e a reter o dinheiro dos mesmos durantes meses.Para mim só estará resolvido, quando resolverem as datas que exibem na loja online.

DIGIBEST

Para: J. F.

14/08/2023

Boa tarde, segue abaixo resposta ao cliente na data assinalada.Data: 2023-08-09 15:32:53Bom dia, antes de mais pedimos desculpas pelo atraso no envio do seu pedido mas o mesmo entrou em rotura momentânea de stock e contamos enviar para si 6ª ou 2ª feira, caso não pretenda esperar por favor envie o seu NIB para agendarmos o reembolso.Atentamente Adelino CostaRua Zulmira de AzevedoCarvalhais Shopping, Loja 1134780-564 Santo TirsoTLF: 252020739 (Chamada para a rede fixa nacional)www.digibest.ptinfo@digibest.pt

J. F.

Para: DIGIBEST

14/08/2023

Enviaram um email a semana passada como mesmo texto, até aqui respondem com COPY/PASTE.Vergonhoso.Continuam a enganar os clientes e a reter o dinheiro dos mesmos durantes meses.Para mim só estará resolvido, quando resolverem as datas que exibem na loja online.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.