Reclamações recentes

C. J.
04/06/2025

Alteração de preço de reserva

Exmos. Senhores, Venho por este meio mostrar o meu desagrado por estar prestes a fazer uma reserva no valor de 1044 euros e passado algumas horas para realizar a comprar o valor altera para 1161 euros . Fiz a compra no intuito que o valor tinha subido pela procura. Passado algumas horas fui verificar o preço no site no qual o meu espanto alterou novamente para os 1044 euros e só tinha passado umas horas após o meu registo. O site não pode cancelar nem ajustar o valor porque é uma reserva não reembolsavel. Penso que não é justo o valor ter alterado pelo tempo de 4horas que estive no site a fazer a compra.. É incompreensível... Cumprimentos.

Resolvida
A. P.
05/12/2024

Cancelamento de Reserva de Hotel

Exmos. Senhores, Meu nome é Ana Paula Duailibi e Silva no dia 21/11/2024 efetuei uma reserva para 03 noites no Hotel EXE Convention Plaza Madrid, localizado em Madrid. Porém, infelizmente do dia seguinte, eu percebi que as datas da reserva estavam erradas e entrei em contato com a Destinia e com o Hotel para resolver a situação. Ao fazer isso, fui notificada que haveria uma cobrança do valor integral da hospedagem sendo esse um valor de 204.66 euros como taxa de cancelamento. Sei que pelo código de defesa do consumidor teria até 7 dias para cancelamento, mas estou preocupada porque o valor já saiu integral em meu cartão e não tenho como pagar. Tento desta forma contato com o hotel, para tentar não cobrar essa taxa, levando em conta que menos de 48 horas os contactei a informar do meu erro. Preciso do crédito para reservar novamente a estadia para outras possíveis datas. NÚMERO DA RESERVA: 7957986 Conseguem me ajudar?" Se não tiver uma resposta positiva, vou ter que enviar este processo a ajuda do consumidor internacional. Cumprimentos.

Encerrada
D. S.
02/09/2021

Alteração de Plano de Voo

No seguimento da reserva P-5420112 e não sendo possível a presença física em qualquer um dos vossos locais de atendimento (se assim for possível em Portugal, agradeço que me indiquem os estabelecimentos onde me posso deslocar), reforço o meu descontentamento com o serviço prestado pela vossa entidade.A presente reclamação surge, após a confirmação dos voos associados à reserva em causa, e da alteração dos mesmos. Não apenas uma vez, mas por diversas vezes, sendo que obrigou ao cancelamento de compromissos que para mim, e para o colega que me acompanhou, representou num prejuízo enorme de relações laborais. Mesmo após a disponibilidade da nossa parte na troca do voo, a resposta ao e-mail´s enviados foi inexistente e/ou demorada o que gerou novas propostas e situações e respostas, no mínimo surreais. Os contactos e preocupação com a nossa situação apenas existiram depois de várias tentativas da nossa parte, sendo que as constantes alterações ao plano de voo continuavam a existir, já estando nós (depois de vários contactos e de uma tremenda falha de assistência da vossa parte) em pais estrangeiro, sem confirmação de voo de regresso! A situação chega a um nível de grande gravidade quando a acrescentar a toda este enorme inconveniente, começam a exigir valores ridículos para alterar um voo já pago, com escalas em destinos que em muito alteravam a nossa rota de trabalho, e em datas e horários completamente dispares do inicialmente agendado. A situação apenas teve seguimento, pois já com o risco de não voltar ao nosso país de origem, tivemos que fazer o pagamento adicional e alterar por completo os planos de viagem no dia anterior a nossa descolagem. Esta situação obrigou-nos a fazer escalas cansativas e a gastar valores de transporte exorbitantes (100€ de taxi + alimentação no aeroporto + o custo extra da viagem, entre outors) entre aeroportos para corresponderemos as escalas impostas pela vossa entidade. Algo que deveria ter sido um voo de regresso com escala em Itália (onde existiam compromissos profissionais), passou a um voo com pagamento adicional por motivos completamente alheios a nós, para Londres, onde nos foi exigida troca de aeroporto (cerca de 1h30 de viagem), numa escala demorada e sem condições, com chegada a um horário totalmente diferente do inicialmente agendado.Desta forma, estamos completamente desagradados com o serviço prestado, seja pela falta de apoio, seja pelos constantes inconvenientes gerados pela demora de resposta e pela não tentativa de encontrar uma solução viável e conveniente para todas as partes.Reitero uma vez mais, a vontade de apresentar uma reclamação formal junto da vossa entidade e dos demais órgãos competentes, pelo que agradeço que me informem de que forma posso fazer a mesma.Sem mais de momento,Diogo SilvaDesta forma, estamos completamente desagradados com o serviço prestado, seja pela falta de apoio, seja pelos constantes inconvenientes gerados pela demora de resposta e pela não tentativa de encontrar uma solução viável e conveniente para todas as partes.Reitero uma vez mais, a vontade de apresentar uma reclamação formal junto da vossa entidade e dos demais órgãos competentes, pelo que aguardo a vossa resposta e feedback.

Encerrada
A. F.
08/06/2021

Falta no reembolso de quantia paga por hotel

Venho por este meio expor a V. Exas o nosso caso, informando que o meu marido, António José de Figueiredo Lopes, é vosso assinante, com o nº 4651802-70:Em novembro de 2019 adquirimos um pacote turístico para 2 pessoas com voos + alojamento para o fim-de-semana de 10 a 13 de junho de 2020 em Porto Santo, Madeira, num hotel da cadeia PESTANA, pelo montante de 1004,50 euros. Devido à pandemia do Covid19 as viagens foram naturalmente canceladas. Mais tarde recebemos os vouchers da companhia área (TAP) com validade de agosto de 2021 para futuro reagendamento, cada um no valor de 247.45 euros. No entanto, nunca recebemos vouchers ou reembolso do valor pago pelo hotel. Em abril do presente ano, quisemos remarcar o fim-de-semana de 10 a 13 de junho em Porto Santo, mas não havia disponibilidade de voos para este destino, por isso decidimos marcar para o Funchal. Comecei por enviar um email à DESTINIA, solicitando que transferissem o hotel para o Funchal, uma vez que existem aqui vários hotéis da cadeia PESTANA. Como não me responderam, voltei a insistir, continuando sem resposta e acabei por fazer o contacto telefónico para ver se resolvia a situação. Solicitaram-me que desse uma lista dos hotéis pretendidos para procurarem saber da sua disponibilidade, ficando de me dar uma resposta célere. Nunca me ligaram de volta, e eu voltei a telefonar-lhes. Disseram-me que estavam a aguardar uma resposta do hotel. Para ver se desbloqueava a situação, telefonei diretamente para a cadeia PESTANA, onde me informaram que da parte deles não haveria qualquer problema em realizar a alteração, mas que esta teria de ser feita através ds agência. Continuei a aguardar, mas como não recebia nenhuma resposta da parte da agência, voltei a contactar o PESTANA, expus a minha situação e fiquei a saber que não tinham qualquer reserva em nosso nome, uma vez que quando as viagens foram canceladas em 2020, as reservas também o foram, não tendo havido lugar a qualquer pagamento nem tão pouco taxas de cancelamento. Também me informaram que as reservas eram feitas por um fornecedor/ operador da DESTINIA, a OLYMPIA, que entretanto tinha perdido o crédito junto deles por serem maus pagadores. Entretanto, eu já perdi a conta aos emails enviados e às chamadas telefónicas feitas com a DESTINIA, bem como ao tempo perdido em esperas, sendo passada de colaborador para colaborador, todos me dizendo que estão a fazer o seu melhor para resolver a situação e que esperam dar-nos notícias em breve, mas tudo continua por resolver! Insistem em desculpar-se com a falta de resposta do hotel, quando já lhes disse várias vezes que o hotel não tem qualquer reserva. Também se desculpam com o seu fornecedor, dizendo que já entraram em contacto com eles e aguardam uma resposta. Entretanto, nós marcamos diretamente um hotel, uma vez que já tínhamos os voos marcados e estávamos a prever que a situação não fosse resolvida por eles, correndo o risco de ficarmos sem alojamento. Portanto, neste momento, o que pretendia era que me reembolsassem o montante pago pelo hotel, e nunca usufruído, no valor de 509,60 euros, de forma a que possamos pagar o hotel reservado. O nosso contacto foi sempre a DESTINIA, a quem fizemos o pagamento, por isso são eles que têm que responder perante o cliente o problema que têm com o seu fornecedor é um assunto que têm que resolver entre eles. Uma vez que, e apesar das váriassolicitações, a DESTINIA não nos devolveu o montante pago pelo hotel, que é nosso por direito, na altura devida, tendo nós que voltar a pafar do nosso bolso o hotel, achamos que neste momento, para além do montante em dívida, devemos ter direito a uma indemnização, por todo o transtorno e stress causados, bem como o tempo e dinheiro gasto em chamadas telefónicas, já para não falar no facto de a agência se encontrar em claro incumprimento dos seus deveres.Em anexo envio a documentação relativa a todo o processo, incluindo um seguro de viagem que fizemos na altura junto da DESTINIA.Agradecemos a vossa disponibilidade.Melhores cumprimentos,Paula Margarida Lopes

Encerrada

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