Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com Empreiteiro Décima Dinâmica II
Em Dezembro de 2022 adjudiquei empreitada de remodelação de apartamento em Setúbal à empresa Décima Dinâmica II representada pelo Sr Bruno Oliveira. A empresa não cumpriu com o contrato no que diz respeito aos trabalhos nem ao prazo. Não forneceu nem instalou as janelas nem as portas interiores, já para não falar na má qualidade de alguns trabalhos executados que tiveram de ser refeitos. A meio da obra o empreiteiro deixou de atender telefonemas e responder aos emails, assim como nunca mais foi à obra, deixando os funcionários entregues a si próprios. Posto isto fui obrigado a recorrer a terceiros para terminar a obra. Em termos globais esta empresa deve-me 6.000€.
Empreiteiro deixa a obra inacabada e desaparece
No dia 27 de Março adjudiquei a obra de remodelação do meu apartamento à empresa Décima Dinâmica II, Unip. Lda ou Domínio das Obras NIF 516445707 na pessoa do Sr. Bruno Oliveira que tem o alvará 105633-PAR, contacto que obtive através da plataforma Fixando. Desde o início que não correu muito bem, mas ele parecia querer resolver as questões que iam surgindo. O prazo para a execução da obra deveria ser de 45 dias. Paguei 50% de adjudicação e no dia 20 de Abril enviaram um email a solicitar o pagamento de 40% como estipulado no orçament, Ao todo paguei 90% do orçamento, i.e.17,186.31€. Entretanto, dia 22 de Maio, a empresa que ele contratou para fazer as marquises desistiu, porquê? Porque o sr. Bruno não pagou a adjudicação a tempo e ao que sei já não era a 1ª vez. Arranjou outro, mas nunca quiz dar-me o contacto ou o desenho das janelas nem a marca das mesmas. Nunca consegui encontrar-me com o sr.Disse-lhe que queria ver com o sr. das janelas os desenhos e perceber como se faria a instalação, pois moro num 12º andar isolado que tem muito vento e por vezes parece que as janelas voam. Andou a inventar desculpas e até hoje nunca foi possível.Passaram 3 meses do início da obra, não aparece ninguém na obra há 3 semanas, o que ficou feito está deplorável e não me atende o telefone, não responde às mensagens e alguém tem a minha chave. Tentei por diversas vezes contactá-lo sem sucesso. Escrevi uma carta para a sede e mais tarde vim a descobrir que não estão nessa morada há anos. Enviei a mesma carta por email com a lista dos defeitos a retificar e a solicitar a devolução do valor pago e não usado e ainda a devolução da chave.Hoje ao procurar na internet encontrei 1 email que nunca me deu cuja morada é de samora correia e arrisquei. Veio uma resposta assinada por ele informando que não está em Lisboa porque está de férias. Levou o meu dinheiro e a minha chave e foi de férias.Não sei como devo proceder, para além disso há moradas diferentes para a mesma empresa e inúmeras reclamações desta empresa na plataforma zaask.E obviamente terei que contratar outra pessoa para completar o que não foi feito e retificar o que ele fez e ainda mudar a fechadura da porta (blindada)Aguardo as vossas estimadas notícias.CumprimentosAna Calheiros
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação