Reclamações recentes

I. F.
12/06/2025

Estores instalados com graves erros e que não resistem ao vento

Prezados senhores, Repito aqui um resumo do histórico de mensagens trocadas com VSas. desde janeiro deste ano. Trata-se de um pedido no valor de 3.585,00 Euros + IVA, sendo que 50% já foram pagos na adjudicação na data de 23/09/2024, com a instalação tendo sido feita em janeiro de 2025 (!!) Em 9 de jan. de 2025, enviei mensagem com o seguinte conteúdo: Os estores encomendados já foram todos instalados e ficaram muito bons. Entretanto, há alguns pontos de correção que já foram informados ao senhor Clélio, que já não trabalha mais em vossa equipa. Senso assim, retomo as informações, para que as questões possam ser sanadas e o trabalho concluído, para pagamento final. 1) as molduras dos estores vieram todas com encaixes de cantos muito mal cortadas, deixando o produto final não apenas com acabamento visualmente mau, mas com risco de corte na hora da limpeza, por exemplo. 2) as caixas de recolha dos estores deveriam ser brancas, como as que cá estavam, mas deve ter havido algum engano na produção e vieram quase todas na cor preta. Precisam ter trocadas. 3) em uma das janelas, a maior de todas, que fica no quarto de casal, produzida em 3 segmentos, deveria ter vindo com 3 pares de braços para projeção, um esquerdo e um direito. Um deles veio com duas peças para o lado esquerdo, o que resulta que o lado direito foi colocado apenas de forma precária, mas a janela não deve ser usada. Entretanto, os problemas acima não foram sanados por VSas. e depois das ventanias de março último, várias janelas simplesmente voaram e, com esse "acidente", podemos constatar que a instalação tinha sido muito mal feita, principalmente utilizando-se de parafusos não adequados para o tipo de material tanto dos estores, quando os dos resguardos de madeira da minha fachada. Tudo devidamente reportado aos senhores, em email enviado em 21/03/2025, como segue: Agradeço a visita do representante comercial de vossa empresa nesta terça passada, dia 18/03. Pelo que foi tratado na ocasião, será necessária uma visita técnica para verificação detalhada dos danos da ventania da semana do Carnaval, em 3 dos 11 conjuntos do meu pedido. Esta é, como eu já havia dito, uma situação nova em relação ao que tinha apontado em meu email anterior. A nova visita, de um técnico, deverá ocorrer até o fim do mês de março. Já estamos bem avançados no tempo em relação aos problemas originais e agora temos mais alguns. Assim, os senhores terão bastante tempo na fábrica para tratarem das soluções para cada frente de trabalho. Ainda temos duas questões estruturais para resolver e que estão detalhadamente descritas a seguir. Mas lembro que, com o vendaval, 3 estores voaram e foram perdidos. É preciso fazer uma verificação no local de quantas palhetas foram perdidas, para os senhores saberem quantas terão de ser repostas. Em relação aos meus apontamentos anteriores, na recente visita, foi verificado/ratificado o seguinte: 1) a troca de 8 conjuntos de fita de enrolar + caixa de PVC que vieram, POR ENGANO, na cor preta e devem ser trocados pela cor BRANCA 2) a troca de TODOS os 11 conjuntos moldura (pelo que percebi o nome que usam é "U") que sustentam as palhetas, uma vez que o corte em 45 graus utilizado para o encaixe, além de mal acabado e mal encaixado, fragiliza a estrutura toda e pode ser uma das explicações para alguns estores terem voado com o vento. 2.1) uma possível explicação complementar para essa fragilidade pode ter sido a escolha de parafusos muito finos e curtos para fixar os braços de projeção na fachada do prédio. A estrutura de madeira onde está assentada a janela tem 7 cm de espessura de madeira nobre maciça. Os técnicos que cá vieram deixaram para trás uma caixa com parafusos com as seguintes especificações: "cabeça 8mm, largura 25mm - parafusos para placas de gesso". Parece a mim que deveriam ter sido usados parafusos DE AÇO INOX, com NO MÍNIMO, 30 mm de comprimento. Há parafusos que partiram-se por dentro da madeira por serem de material menos resistente que o aço inox. Esse aspeto deverá ser verificado com a equipe técnica. Além disso, quem for fazer a instalação, pelo facto de ser uma estrutura muito resistente (o prédio tem mais de 80 anos e as molduras das janelas da fachada estão em perfeitas condições) deverá tomar o cuidado de fazer um "furo guia" com uma broca fininha para só depois enroscar o parafuso escolhido, para que ele não se parta neste processo. 2.3) na visita também verificamos que as dobradiças que permitem a projeção dos estores não resistiram ao vento e envergaram. Elas deverão ser substituídas, pelo menos, nos 3 estores que voaram. Mas, pela verificação que foi feita na visita, pode ser que os parafusos usados não fossem apropriados. Essas estruturas costumam ser fixadas com rebites de material resistente. Mas é um detalhe a ser decidido pelos senhores. Conto com o compromisso técnico dos senhores, responsáveis por uma marca de renome internacional como a Controsol, para a solução definitiva dos problemas apontados para o mais breve possível. A visita técnica para corroborar o que foi descrito acima de facto ocorreu no dia 02/04/2025. A pessoa da área comercial estava acompanhada do técnico que fez a instalação e também de um senhor de nome Jorge Carvalho, que foi-me apresentado como sendo Diretor da Empresa. Todos os problemas descritos nas correspondências anteriores foram constatados e recebi a informação de que seriam sanados em breve. Desde então, já liguei duas vezes para a empresa para pedir uma data para resolução da questão e não obtive resposta. Aguardo contato para resolução dos problemas apontados para o mais breve possível. Ilona Ferrão de Sousa

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
N. C.
08/05/2023

Falha na instalação de estores

Exmos. Srs,RE: compra e colocação dos estores referentes à fatura nº 287 de Data 13/05/2021.Tentei em varias ocasiões, tanto por telefone como por email, pedir-lhes que me colocassem ou simplesmente entregassem os estores que vos comprei. Contudo continuo sem receber resposta.Eu comprei-vos 3 estores. Apenas um foi colocado porque era necessário um carpinteiro para a colocação dos outros dois. Isto foi devido a um erro da avaliação do vosso técnico quando veio ao local, que não previu a necessidade de um carpinteiro para a instalação ter sucesso. Por comum acordo, os dois estores não colocados foram guardados no vosso armazém até eu arranjar um carpinteiro que se dispusesse a estar no local aquando da instalação.Já vos fiz saber há meses que tenho um carpinteiro disponível e contudo não tenho resposta da vossa parte sobre quando pretendem agendar a colocação.Assim, serve a presente missiva para vos solicitar o agendamento da colocação dos estores, ou a devolução do montante respetivo à sua compra e colocação.Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Nuno Canha

Resolvida

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