Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Situação enganosa - lesão em 500 euros
Em Maio o meu marido e eu fizemos uma consulta para um possível transplante capilar na clínica CM2C, com a Alexandra Figueiredo diretora da clinica. A cirurgia ficou marcada para dia 11 de Outubro com um custo total de 3200 euros e pagámos por transferência bancária 500 euros de sinal. Temos como comprovativo a troca de emails e WhatsApp com a confirmação da transferência mas nunca nos enviaram qualquer recibo do pagamento. Com a proximidade da data da cirurgia tentámos contactar a clínica por telefone mas o número está sempre desligado. Percebemos então pelas varias queixas de outras pessoas na mesma situação que a clínica encerrou e está incontável. Nunca nos informaram de nada nem nos devolveram o dinheiro. Estamos indignados com esta situação e queremos apoio não só para a devolução do nosso dinheiro mas também da penalização de quem atua desta forma tão pouco ética. Estamos disponíveis para denunciar esta situação publicamente e até na polícia, pois parece tratar-se de uma situação fraudulenta que envolveu várias pessoas.
Resultado não alcançado
Em Outubro do ano passado, passei por uma cirurgia de transplante capilar com a CM2C. O resultado esperado não foi alcançado, hoje tenho o mesmo ou até menos cabelo que havia antes do transplante. Mesmo considerando o risco de não sucesso, há motivos para a falha no sucesso. A falta de acompanhamento, falta de clareza quanto ao processo. Há má qualidade na execução, e/ou uma má análise prévia sobre a qualidade da área doadora, ou a aceitabilidade do implante, enfim toda a tecnicidade que deve ser tratado.Ainda pior o nesse caso a falta de atenção, cuidado e interesse por parte da equipe no pós operatório. Não há mais atendimento por parte da equipe, falta total de atenção, não há contato, não retornam com o pedido da cópia das fotos pré cirurgia. E é fácil de verificar que não sou caso isolado, bastando consultar no google ou facebook as denúncias e reclamações que tem nos reviews.É desrespeitoso para se dizer o mínimo o tratamento que é dado por essa clínica.
Pagamento indevido
No passado mês de junho de 2023 fui a uma consulta da empresa CM2C para uma avaliação capilar gratuita. Após a referida consulta foi me solicitado um pagamento de 500 euros de forma a assegurar uma futura intervenção cirúrgica para a implantação de cabelos.Efetuei o respetivo pagamento (com comprovativo) a 22 de junho. Nas últimas semanas não estou a conseguir contactar com a clínica para agendar a intervenção, após várias insistências por telefone e por mail, sem qualquer resposta.Ao pesquisar na internet possíveis motivos da ausência de respostas, encontrei vários pacientes a reclamarem a mesma situação, suspeitando-se que a empresa tenha encerrado a sua atividade sem qualquer motivo aparente e sem devolver as quantias entretanto pagas.Gostaria, por isso, de saber o motivo e caso se confirme o fecho da empresa, ser ressarcido do valor pago (500 euros).
prótese capilar sem qualidade e péssimo serviço
venho por este meio reclamar desta empresa CM2C e expressar a minha insatisfação com os serviços.Comprei uma prótese capilar, por mais de 800 euros. Fiz um esforço financeiro brutal. Logo na primeira consulta tomei a decisão, Fizeram o molde e escolhemos a cor. Arrisquei, pois o produto tinha 6 meses de garantia.Foi a 18 de Fevereiro.Depois de uma espera grande, dia 30 de Abril foi o dia da colocação da prótese , deu-se a grande desilusão. O meu descontentamento foi de tal ordem que saí da clínica a chorar. Parecia que tinha uma peruca dos anos 20. A funcionária não teve a menor sensibilidade para avaliar aquilo que estava a acontecer. Tanto dinheiro... Em julho verifiquei que a prótese tinha uma falha de cabelo. Deixei de a usar. Liguei para a clínica. Eu vivo no Fundão e a clínica é em Lisboa. Estando eu doente, só quando vou a Oeiras para tratamentos é que se torna viável ir à clinica CM2c. Sou atualmente acompanhada na consulta da dor, no Hostital da Luz – Lisboa.Entreguei a prótese, para reparação na Clinica de Lisboa dia 9 de Agosto, porque me disseram (em contacto telefónico) que a Srª Dª Daniela só viria das suas férias por esses dias. Nesse dia foi-me referido que a fábrica em Espanha estaria fechada e que só diriam qualquer coisa sobre o prazo de entrega, no final de agosto ou em setembro.Quinta feira, dia 26 de setembro recebi um telefonema da Srª Dª Daniela informando-me que, provavelmente a prótese só estaria pronta na semana de 10 de setembro.Neste telefonema ( de dia 26 )deixei claro o meu desapontamento. Não me senti, nesta empresa, uma cliente. Nunca fui importante, os meus baixos níveis de satisfação nunca foram considerados. Os tempos de espera são horrivelmente altos e decididamente não se pode contar com um serviço minimamente eficaz e célere.Quero o retorno do investimento que fiz (dinheiro). Em vez de resolver problemas, arranjei insatisfação e inseguranças.Não quero isto, para a minha vida. quero o meu dinheiro de volta. Não consigo colocar a prótese e nas tentativas que faço só me apetece chorar. Depois de levantar a prótese fui secamente informada que garantia não era renovada.Terei todo o gosto em devolver a prótese.
insatisfação com a prótese capilar
Venho por este meio, expressão a minha insatisfação com os vossos serviços.Comprei uma prótese capilar, por mais de 800 euros. Fiz um esforço financeiro brutal. Logo na primeira consulta tomei a decisão, Fizeram o molde e escolhemos a cor . Arrisquei, pois o produto tinha 6 meses de garantia. Foi a 18 de Fevereiro. Depois de uma espera grande, dia 30 de Abril foi o dia da colocação da prótese , deu-se a grande desilusão. O meu descontentamento foi de tal ordem que saí da clínica a chorar. Parecia que tinha uma peruca dos anos 20. A funcionária não teve a menor sensibilidade para avaliar aquilo que estava a acontecer. Tanto dinheiro... Em Julho verifiquei que a prótese tinha uma falha de cabelo. Deixei de a usar. Liguei para a clínica. Eu vivo no Fundão e a clínica é em Lisboa. Estando eu doente, só quando vou a oeiras para tratamentos é que se torna viável ir à clinica CM2c.Entreguei a prótese, para reparação na Clinica de Lisboa dia 9 de Agosto, porque me disseram (em contacto telefónico) que a Srª Dª Daniela só viria das suas férias por esses dias. Nesse dia foi-me referido que a fábrica em Espanha estaria fechada e que só diriam qualquer coisa sobre o prazo de entrega, no final de agosto ou em setembro.Quinta feira, dia 26 de setembro recebi um telefonema da Srª Dª Daniela informando-me que, provavelmente a prótese só estaria pronta na semana de 10 de setembro.Neste telefonema deixei claro o meu desapontamento. Não me senti, nesta empresa, uma cliente. Nunca fui importante, os meus baixos níveis de satisfação nunca foram considerados. Os tempos de espera são horrivelmente altos e decididamente não se pode contar com um serviço minimamente eficaz e célere.Quero o retorno do investimento que fiz (dinheiro ). Em vez de resolver problemas, arranjei insatisfação e inseguranças.Não quero isto, para a minha vida.Queria a Vossa ajuda para analisarem o caso e atuarem junto da clinica.Aguardo orientação.GrataMagda Dias
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação