Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
devolução evento não realizado
Boa tarde,Venho por este meio, na qualidade de encarregada de educação da minha educando, Carolina Fernandes Joaquim, lesada, expor a minha indignação ao roubo que foi sujeita. A empresa Charm - Galas de Finalistas, Sintra (o único contacto que tenho é email geral@charm.pt e tlm 925200094, sede Rua do Retiro dos Pacatos n.º50), foi contratada através da associação de estudantes da Escola Secundária António Damásio em Lisboa, no inicio do presente ano para organizar a festa de finalistas dos alunos do 12ª a realizar no dia 05 de Junho, tendo sido pedido um sinal de 20€ ou o pagamento total do evento de 50€.No caso efetuei, em Fevereiro, o pagamento total do evento no valor dos 50€.O evento não se realizou, devido à pandemia covid-19, tendo sido primeiramente sugerido o reagendamento e por fim dado não haver condições para a sua realização do evento, foi cancelado, tendo por isso a associação de estudantes pedido o reembolso dos valores já entregues. Para espanto de todos, a entidade contratada alega ter tido grandes prejuízo provocados pela covid-19, tendo apresentado a seguinte solução:- devolver dos 20€ a quem deu o sinal ( perda total do sinal)- a devolução de apenas 25€ a quem pagou na totalidade (metade do valor)- ou emissão de voucher a utilizar por 1 ano e no caso de não utilizar é que devolveriam o total do pagamento no início de 2022, solução essa que não é viável, pois a empresa apenas realiza eventos de festas de finalistas, não havendo maneira de poder descontar o voucher.Já tentei o contacto telefónico e por email, a reclamar a situação, mas sem sucesso não obtive qualquer resposta.Sinto-me lesada pelo não reembolso, bem como na incoerência das alternativas, ora quem pagou 20€ fica sem nada, quem pagou tudo devolvem 25€, não é um critério de senso comum.Pretendo a vossa intervenção para porceder à reclamação junto da entidade, bem como, das entidades que regulam esta empresa. Muito Obrigado.Com os melhores cumprimentos,MariaManuela Joaquim
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