Reclamações recentes

G. C.
28/03/2024

Mau serviço técnico dentro da garantia do equipamento

Venho por este meio informar e reclamar que o representante MCZ em Portugal a empresa Chamilar se recusou a efectuar uma reparação numa caldeira de aquecimento a pellets MCZ - Selecta 30.Nos últimos meses o equipamento teve várias avarias, que envolveram a substituição de uma sonda, moderboard e do display digital, mas a última avaria que a empresa recusou a reparar e propôs a sua reparação com o custo de 600€, o que eu recusei por o equipamento estar dentro da garantia.A empresa Chamilar não atribui o problema ao equipamento, tentando culpar o instalador ou o fabricante/vendedor de pellets (que é o maior grupo económico em Portugal), mas o problema não está nos pellets.Passo a fornecer informações sobre como o problema ocorreu na causa:No dia 31 de janeiro foi realizada a troca da placa-mãe e do painel de controle, anteriormente já havia sido trocada uma sonda no equipamento.No dia 26 de Fevereiro, a caldeira consumiu todos os pellets que tinha no depósito, e como o tempo estava bastante ameno, previa-se, no entanto, que a máquina só fosse utilizada novamente no início do InvernoNo dia 1º de março o frio voltou e tive que comprar pellets de novos e ligar novamente o equipamento, quando fiz a limpeza que faço todos os dias antes de ligar a máquina, os turbuladores já apresentavam um leve atrito que não era normal, mas a limpeza dos mesmos foi realizado ao equipamento, inclusive a parte inferior do equipamento, que realizo normalmente no final de semana também foi realizada.Ao ligar a máquina deu um erro pedindo para colocar pellets no tanque, que estava cheio, por isso era um falso erro do equipamento. Reiniciei a máquina normalmente sem verificar se havia pellets no copo de combustão.Durante a noite o equipamento desligou com erro de problema de chama.No sábado, dia 2 de março, quando fui fazer a limpeza habitual do equipamento para ligar a máquina, notei no erro no equipamento e ao abrir a porta da camara de combustão notei que o copo havia transbordado e havia pellets sem ter completado a combustão e na parte inferior. havia pellets não queimados, ao tentar fazer a limpeza habitual dos turbuladores eles estavam presos,Como era sábado, não foi possível entrar em contato com a empresa chamilar, pois a empresa instaladora, por outros motivos, afirma que não realiza reparações em equipamentos em garantia nas máquinas da empresa Chamilar.Na segunda-feira, dia 4 de março, contactei os serviços técnicos da chamilar para informar do problema, por sorte a demora não foi grande e o técnico compareceu mas não conseguiu efetuar a reparação porque o equipamento estava entupido. O técnico realizou diversos testes e ligou o equipamento para testar, desligou-o e informou que retornaria para reparar o equipamento com outras ferramentas que não dispunha na altura.No dia 12 de março, foi agendado a vista do técnico para reparação do equipamento.O técnico que veio anteriormente mais outro técnico, vieram para reparar o equipamento, o técnico que veio anteriormente tentou fazer todo o possível para reparar a máquina, o outro técnico estava mais interessado em culpar os pellets e o instalador pela o problema da máquina do que ajudar seu colega.Liguei para a empresa instaladora para informar do problema e que a empresa Chamilar representante em Portugal da marca MCZ estava a culpar o instalador, O responsável da empresa instaladora falou com o técnico, que, ao ver que não podia culpar o instalador pelo problema e falando com alguém da empresa chamilar, propôs uma reparação no valor de 600€, que eu recusai, considerando o equipamento dentro da garantia.Em março, na primeira intervenção do técnico (por causa do bloqueio) o técnico após testar e desligar a máquina, informou vir novamente para consertar o equipamento.No dia 12 de Março, quando os técnicos telefonaram a agendar a visita pediram para ligar a máquina 1 hora antes da chegada dos técnicos, quando fui limpar a máquina (como sempre faço) antes de ligá-la, notei que a tigela de combustão estava cheia de pellets não queimados (conforme foto), o que mostra que o problema com a máquina é uma parte do equipamento que, ao desligar a máquina(que foi feita pelo técnico no dia 4 de Março), o alimentador dos pellets deveria ter parado de adicionar pellets e permitir a combustão dos pellets na cuba de combustão.Portanto, o problema da máquina é uma sonda/sensor que alimenta a combustão e não para de colocar pellets, fazendo com que o copo de combustão encha (conforme foto) e por causa do excesso de fumaça com condensação no equipamento, e consequentemente fazendo com que a máquina bloqueia e fica entupido. A empresa Chamilar recusa reparar o equipamento que está dentro da garantia.Desta forma espero alertar qualquer pessoa(consumidor) que esteja interessada em comprar equipamentos representados pela empresa Chamilar.

Resolvida
T. C.
21/02/2020

assistência técnica - reparação

Em inícios de Novembro, seguindo o conselho da Deco quanto à qualidade, consumo e rendimento, comprei uma salamandra a pellets no LeRoy Merlin em Albufeira da marca Equation Centhra, fabricada pela Chamilar em Viseu.A montagem ocorreu a 14 de Novembro.A 7 de Fevereiro contactei o responsável pela montagem do aparelho pois deixou de funcionar. Este notificou o Leroy Merlin.A 10 de Fevereiro recebi a notificação de que um processo tinha sido aberto para resolver o problema.Depois de muitos telefonemas e muitas horas ao telefone percebi que só me posso dirigir ao LeRoy Merlin, pois eles é que são os vendedores, e não posso ter acesso à Chamilar, apesar de terem que ser eles a resolver a avaria.Por sua vez a Chamilar tem um mês para solucionar o problema, coisa que ninguém me informou na altura da compra.De Leroy no ultimo telefonema dizem: se daqui a duas semanas ninguém entrar em contacto comigo, volte a ligar.Entretanto gastei 1500€, incluindo a montagem, e continuo sem aquecimento em casa, e sem previsão de arranjo.Dentro de um mês estamos na primavera.Não sei se a Deco pode fazer alguma coisa sobre o assunto mas peço que pelo menos deixe de aconselhar a compra de equipamento proveniente da Chamilar, visto que se houver qualquer problema não têm capacidade lhe de dar solução.Cordialmente

Resolvida

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