back

assistência técnica - reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: Chamilar

21/02/2020

Em inícios de Novembro, seguindo o conselho da Deco quanto à qualidade, consumo e rendimento, comprei uma salamandra a pellets no LeRoy Merlin em Albufeira da marca Equation Centhra, fabricada pela Chamilar em Viseu.A montagem ocorreu a 14 de Novembro.A 7 de Fevereiro contactei o responsável pela montagem do aparelho pois deixou de funcionar. Este notificou o Leroy Merlin.A 10 de Fevereiro recebi a notificação de que um processo tinha sido aberto para resolver o problema.Depois de muitos telefonemas e muitas horas ao telefone percebi que só me posso dirigir ao LeRoy Merlin, pois eles é que são os vendedores, e não posso ter acesso à Chamilar, apesar de terem que ser eles a resolver a avaria.Por sua vez a Chamilar tem um mês para solucionar o problema, coisa que ninguém me informou na altura da compra.De Leroy no ultimo telefonema dizem: se daqui a duas semanas ninguém entrar em contacto comigo, volte a ligar.Entretanto gastei 1500€, incluindo a montagem, e continuo sem aquecimento em casa, e sem previsão de arranjo.Dentro de um mês estamos na primavera.Não sei se a Deco pode fazer alguma coisa sobre o assunto mas peço que pelo menos deixe de aconselhar a compra de equipamento proveniente da Chamilar, visto que se houver qualquer problema não têm capacidade lhe de dar solução.Cordialmente

Mensagens (1)

Chamilar

Para: T. C.

04/03/2020

Bom dia,Recebemos o vosso email, ao qual demos a melhor atenção.Efetivamente, no dia 10-02-2020, recebemos um pedido de assistencia para a salamandra Equation - Centhra Sra. Teresa Caldas.Naturalmente, devido à sazonalidade desta área de serviço, o tempo de resposta fica um pouco além do que é o normal da nossa empresa.Este ano em particular, a situação está mais atrasada que o normal, tendo a Chamilar já tomado medidas para que tal não volte a acontecer em anos vindouros.Em relação às questões levantadas pela cliente, somos a informar o seguinte:'. comprei uma salamandra a pellets no LeRoy Merlin em Albufeira da marca Equation Centhra, fabricada pela Chamilar em Viseu.'- A Chamilar não é produtora do equipamento, mas representante da marca em Portugal (legalmente considerada 'representante do produtor').'Depois de muitos telefonemas e muitas horas ao telefone percebi que só me posso dirigir ao LeRoy Merlin, pois eles é que são os vendedores, e não posso ter acesso à Chamilar, apesar de terem que ser eles a resolver a avaria.'- A Chamilar não bloqueia acesso a nenhum cliente, estando disponível para esclarecer qualquer dúvida ou prestar qualquer indicação necessária. Naturalmente como trabalhamos com revendedores e não com clientes finais, promovemos o contacto preferencial pelo revendedor, pois é a forma mais correta de todos os elementos terem conhecimento das situações. Assim, além de um atendimento mais rápido, pois cada loja tem um grupo de pessoas a trabalhar nesta área, promove-se também a triagem natural das situações, pois muitas questões são facilmente esclarecidas pelo revendedor.'Por sua vez a Chamilar tem um mes para solucionar o problema, coisa que ninguém me informou na altura da compra.'- Este é um direito/dever que nos assiste legalmente. Nenhum cliente deve alegar desconhecimento da legislação em vigor, uma vez que a informação é publica e existem diversas formas de aceder à mesma. Tentamos sempre resolver as situações até 8 dias e que nenhuma situação ultrapasse o limite máximo de 15 dias, sendo que por vezes é inevitável, como neste caso.Podemos informar que esta intervenção já foi realizada no dia 03-03-2020, estando assim terminada antes do limite legalmente imposto.Reforço que a Chamilar já tomou medidas para que tais atrasos não sucedam ou sejam limitados ao mínimo possível.Em caso de dúvida, ou alguma questão adicional, não hesitem em contactar.Melhores cumprimentos,[cid:image003.jpg@01D5F213.55A27BF0]Ricardo CoelhoServiço Após VendaChamilar, Energias Renováveis Ldat:+351 232 952 252 (opção 3 - Pós Venda)m:Rua da Castelhana, 73, Vila Chã de Sá, 3510-920 Viseuw:www.chamilar.pt e: sav@chamilar.pt[cid:image005.png@01D5F209.9F375A10] [cid:image006.png@01D5F209.9F375A10] Apelamos à sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este e-mail. PROTEJA O AMBIENTE!We appeal to your environmental responsibility before printing this email. PROTECT THE ENVIROMENT!Esta mensagem contém informação confidencial. A Chamilar - Import. e Distrib. de Energias Renováveis, Lda. é a proprietária/gestora da informação contida nesta mensagem. Esta mensagem destina-se unicamente ao conhecimento dos destinatários nela identificados.Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que informe de imediato o remetente e proceda à destruição da mesma. O uso não autorizado da informação contida nesta mensagem e seus anexos é punido por lei. Obrigado pela sua colaboração.This message may contain confidential information and/or information protected by copyright law. Chamilar - Import. e Distrib. de Energias Renováveis, Lda. is the owner of the information contained in this message. The content of this message is only and exclusively intended to the named recipients.If you are not the named recipient (s), please inform us immediately and delete the present email. The unauthorized use of the information contained in this message and its attachments is punishable by law. Thank you for your cooperation. Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.