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J. M.
14/06/2021

Problemas com entrega de artigos e impossibilidade de cancelar encomenda

No dia 04 de Junho de 2021 realizei uma encomenda online no site da Cata Vassalo (#4989) de 1 artigo de joalharia e 1 lenço para utilizar propositadamente num casamento que se iria realizar no dia 12 de Junho (tempo suficiente para recepcionar a mesma).No dia 07 de Junho às 14h13 recebi o email da loja a informar que a encomenda seria enviada com o número de seguimento CUL.2021.002510 através da transportadora Packbox, e com indicação que o seguimento da mesma apenas estaria disponível APÓS 24H da recepção do email através de mensagem WhatsApp.Seguindo as instruções indicadas, no dia 08 de Junho às 13h57 questionei a transportadora, pelo que me responderam que tinha sido feita uma tentativa de entrega nesse dia às 11h05. Tendo em conta as instruções isto não está de acordo com o email de instrução enviado, além de que, qualquer transportadora avisa que o envio irá ser feito, visto que é normal não estar sempre alguém em casa, ou poder estar e não ouvir a campainha ou não poder abrir logo e muitas vezes as transportadoras nem voltam a tentar.Novamente por WhatsApp voltei a questionar no dia 09 de Junho o estado da entrega pelo que responderam que iria ser entregue no próprio dia. Nesse dia fiquei à espera da encomenda mas sem sucesso. No dia 11 de Junho voltei novamente a contactar a transportadora utilizando o  mesmo meio de contacto, pelo que informaram que não conseguiram entregar no dia 09 de Junho em tempo útil, sendo que a entrega iria ser feita no dia 11 de Junho. Neste dia contactei diretamente a loja Cata Vassalo por telefone a alertar desta situação e que não iria estar no local de entrega no dia 11 por me estar a dirigir para o local do casamento, tendo sido sugerido recolha num ponto de pick-up. Referi que tendo em conta a localização do casamento não deveria ser possível um ponto pick-up próximo, sendo que confirmaram esta questão e disseram que nesse caso não iria receber a encomenda. Como explicado, a encomenda foi feita de propósito para o casamento de dia 12 de Junho, sendo que sendo hoje dia 14 de Junho obviamente não chegou a tempo.Como falado telefonicamente com a loja não pretendo mais receber a encomenda uma vez que o dia no qual seria para utilizar propositadamente as peças já passou. Pelo que solicitei o cancelamento da encomenda e reembolso do valor. Não me está a ser dada esta opção uma vez que referem que não fazem trocas nem devoluções de artigos, no entanto eu nunca cheguei a receber os mesmos.Os termos e condições existem para proteger as empresas e não os clientes, no entanto isto trata-se de um caso particular em que o mau serviço da transportadora não permitiu a entrega dos artigos atempadamente (havia mais que tempo suficiente para receber os artigos, sendo que loja confirmou-me esta informação por telefone).Está apenas a ser-me dada opção de receber novamente a encomenda mas com um custo extra de 6€ pois trata-se de uma 3ª tentativa de entrega. Este valor extra não faz qualquer sentido. Primeiro nunca vi nenhuma loja online ter este tipo de política, segundo, na 1ª tentativa de entrega em que não estava em casa (dia 08 de Junho) claramente não foram cumpridas as instruções enviadas pela própria loja, a 2ª tentativa de entrega no dia 09 de Junho não se cumpriu uma vez que a empresa não conseguiu fazer a mesma, e a 3ª tentativa que consideram no dia 11 de Junho nem chegou a ser feita pois foi dada logo indicação que não estaria na morada na hora indicada.Paralelamente a esta queixa enviei novamente email à loja a solicitar cancelamento da encomenda e a informar da queixa uma vez que, além de me estarem a imputar as culpas de não receber os artigos por não estar em casa numa das vezes, nunca me foi dada outra opção de escolha a não ser receber os artigos e ponto. 

Resolvida

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