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S. C.
17/06/2023

cobrança abusiva de procedimento médico

Venho, por esse meio, informar a V.Exas, que no dia 25 de maio de 2023 às 9:40h fui à Clinica de Saúde Boavista para uma consulta oftalmológica no intuito de fazer uma limpeza nas lentes dos meus olhos, originária de uma cirurgia de cataratas realizada no Brasil.No inicio do tratamento informei ao médico que o procedimento que faria seria pelo VICTORIA (FUTURE HEALTHCARE. De imediato o médico dilatou a pupila do meu olho esquerdo, porém informou que iria iria solicitar autorização para os dois olhos, informando que o valor de forma particular para esse procedimento era 200,00 euros por cada olho, mas que pelo plano com certeza ficaria mais barato, pois FUI BASTANTE CLARA NA MINHA FALA, QUE 200,00 EUROS ERA MUITO ALÉM DO QUE PODERIA PAGAR, QUE FARIA CASO O VALOR FOSSE COM A COOPARTICIPAÇÃO DO VICTORIASAUDE, assim Dr. Luiz Carlos Costa me fez acreditar que o valor seria inferior a 200,00 Euros realizando a limpeza em um dos meus olhos(esquerdo), após, preencheu um documento através dos meus dados do meu Cartão de Cidadã portuguesa, perguntou há quanto tempo estava com o problema. Portanto, após ser atendida me dirigi até a receção paguei o valor da consulta, 15 euros, e me foi dito que iriam solicitar autorização, que quando o Doutor realizasse o segundo olho a Clinica já estaria com a autorização e o valor a ser pago, me forneceram a impressão em um papel A4 de Ato Marcado na data de 01/06/2023 às 9:40h, Agendamento para Dr. LUIS CARLOS COSTA - ATO:CE-OFTALMOLOGIA - SUBSEQUENTE (sem preparação).Assim, no dia 01/06/2023 compareci na CLINICA DE SAUDE BOAVISTA e de imediato me encaminharam para o consultório médico onde Dr. Luiz Carlos passou à dilatar a pupila do meu olho direito e fez a limpeza da lente em meu olho direito.assim, me dirigi à receção onde me foi cobrada a quantia de 250 euros por cada olho.Fiquei surpresa e encarei como um equívoco, pois o procedimento cobrado era mais caro que o procedimento feito particular na clinica.A colaboradora também achou estranho e pediu para que eu aguardasse em casa o resultado de uma nova autorização ao plano, e que entraria em contato comigo.Acontece que pela demora do contado fui pessoalmente na Clinica de Saúde Boavista após alguns dias e nada tinham a informar, no dia 05/06/2023 liguei para a Linha de Apoio ao Cliente telefone 213 134 200 as 14:00h falando com vários de vossos colaboradores, Tiago, Lara Neves, Alexandre, Cristina, Manoela ... Lara foi a colaboradora que passou à informar que a Casa de Saúde Boavista não havia realizado nenhuma solicitação de Autorização, orientou-me a não pagar nada e aguardar resposta da VICTORIA FUTURE HEALTNCARE.Todavia, somente na data de ontem (16/06/2023)por volta das 12horas recebi E-mail da VICTORIA (FUTURE HEALTHCARE anexando carta de Recusa:Diante de Todo exposto venho requerer de Vossas Excelências que cancelem essa cobrança abusiva uma vez que não autorizei de forma particular (200 euros) e não compreendo a cobrança de um valor superior ao do procedimento particular sendo utilizado o plano de saúde. Se, o plano de Saúde informa que o procedimento não tem cobertura não compreendo ainda como a Clinica cobra um valor dizendo que foi o VICTORIA SAUDE que forneceu quando a propria Victoria informa que o procedimento não é coberto!Diante deste imbróglio não estou me eximindo de pagar o procedimento realizado, solicito que essa situação seja resolvida e eu possa ter paz de espirito.Com meus melhores cumprimentosCordialmente,Solange Rejane Alvares Costa

Resolvida

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