Reclamações recentes

ZEISS VISION marca PREMIUM garantia NULA!

Em julho de 2024 adquiri umas lentes Zeiss fotocromaticas na loja multiopticas do Norteshopping. Sem qualquer problema até á manhã do passado dia 9 de maio em que depois de usar os óculos no início da manhã sem qualquer problema, ao colocar os óculos de novo cerca de 3 horas depois, a visão algo turva indicia que os mesmos estariam sujos pelo que limpei as lentes duas vezes mas sem sucesso, o problema subsistia, apenas quando recorri á armação incolor que uso diariamente me apercebo que as ambas as lentes apresentavam um “micro rendilhado”. Na mesma tarde reclamei da situação na Multiopticas. Mais tarde, informaram que a analise da ZEISS: ”…revelou danos na superfície provocados pela exposição a altas temperaturas. Os danos apresentados são alheios ao fabrico” Por se tratar de uma conclusão manifestamente FALSA pois sei exactamente o que fiz nessa manhã, revela uma intenção clara e inadmissível por parte da marca em declinar responsabilidades na assunção de um problema de qualidade de um produto que é colocado no mercado com uma imagem premium mas que afinal parece ser pior do que as alternativas disponíveis no mercado por preços bem inferiores, em 60 anos que uso óculos nunca tal me havia acontecido. A Zeiss escuda-se na Multiopticas imputando a esta a responsabilidade na resolução do problema, furtando-se á sua responsabilidade na Garantia da qualidade do seu produto. Face ao exposto e á boa vontade da Multiopticas em colaborar numa solução alternativa, estava simplesmente á espera que a Zeiss Vision tivesse simplesmente a decência de confessar ter-se equivocado na análise que fez, mas infelizmente optou o por uma postura desonesta acusando o cliente final de uma utilização indevida. Face ao exposto sinto-me confortável e com legitimidade para doravante publicitar e alertar potenciais clientes para as consequências de optarem por uma marca que não dignifica o seu nome nem zela pelos seus clientes. Fá-lo-ei de forma pro-activa de todas as formas possíveis ao meu alcance, incluindo todas as redes sociais.

Encerrada

Garantia que nada garante...

Venho por este meio reclamar do seguinte: Comprei umas lentes Zeiss através da óptica Aucha (Alegro de Setúbal). A garantia que a vendedora me deu era que elas possuíam filtros anti UV, anti reflexos, anti luz azul dos ecrãs de computadores e telemóveis para alem de serem foto gray. Porque ouvira falar que estes filtros eram películas colocadas sobre as lentes fiquei relutante, mas fui convencido quando a vendedora me afirma que esta era uma nova tecnologia desenvolvida pela Zeiss que os filtros eram internos à lente e não manchavam. Comprei aqui as lentes XTPO ao preço unitário de 218€. A entrega dos óculos foi feita a 20 de Fevereiro 2020, com um cartão Certificado de Garantia Zeiss. Dois meses depois começo a ver uma mancha cinzenta nas lentes que atribui de início a sujidade. Por isso as limpei como faço sempre com o spay que me foi oferecido conjuntamente com uma flanela (?) da Zeiss. Noto mais tarde que a mancha cinzenta (só visível em determinados ângulos) continua lá e após várias operações de limpeza, resolvo verificar mais em pormenor a mancha. Para meu espanto noto que as lentes estão completamente estriadas, como acontece com o vidro acrílico quando envelhece ao sol. Munido do Certificado de Garantia dirigi-me ao ponto de venda. Aceitaram a minha reclamação e enviaram para a Zeiss, que me responde as lentes apresentam danos originados por utilização inadequada e/ou manutenção... e assim se livram da garantia...(?). No ponto de venda dizem que por vezes o sol, o calor, a praia ... etc podem causar essas estrias... Eu contraponho: O sol? mas elas são foto gray para me protegerem do Sol... O calor? mas ainda nem chegamos ao Verão... A praia? Mas estivemos em confinamento e proibidos de ir à praia... as lentes são com esta referência muito bonita que nada diz a quem as compra...ZEISS MON SUP 167PF CZ DS 011 DS NU ...

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.