Reclamações recentes

D. R.
05/06/2024

Incumprimento serviço

Exmos. Senhores, Na qualidade de contratante dos vossos serviços, venho informar que o serviço não foi efetuado em conformidade A empresa em questão recusa a proceder ao relatório do trabalho efetuada alegando que não paguei o preço tabelado. No ato da do serviço só me deixaram uma folha com o valor que eu paguei e com a descriminação do serviço. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
06/02/2023

Falta de profissionalismo

Na manhã de 03 de janeiro de 2023, após ficar com a cozinha inundada várias vezes durante a madrugada, recorri aos serviços do Canalizador do Dia, após pesquisa na internet.?Antes de se deslocarem a minha casa, enviei vídeos e fotografias do sítio por onde estava a sair a água e do barulho/movimento que a canalização fazia (no interior e exterior do meu apartamento), de forma a perceberem com maior clareza o que estava a reportar. ?Várias vezes realcei o facto dos contadores de apartamentos que estavam desocupados também estarem a trabalhar, e que a caldeira do apartamento do lado fazia um barulho esquisito (como uma chaleira a apitar) quando fechava os passadores do meu contador.? Foi-me dito que era coincidência, e que podia ter sido alguma torneira esquecida.Indicaram ter de fazer uma pesquisa de fuga (não revelando o valor, ao contrário do que indica o recibo passado) para detetar o porquê da água sair por aquele tubo junto à caldeira.Não utilizando nenhum material para essa mesma averiguação, em menos de 2 minutos, informaram-me que a válvula de segurança da minha caldeira estava avariada, que teriam de colocar uma nova (que se tratava de uma peça cara) e cortar alguns tubos para que não voltasse a acontecer, dando-me um orçamento (de boca) de 800eur+IVA.?Sendo a casa alugada, e querendo a autorização do meu senhorio para adjudicar o serviço (tendo em conta o valor avultado e a intervenção), e não estando a confiar no trabalho prestado por aqueles 2 técnicos que pareciam estar a tentar adivinhar o que estava a acontecer, disse q não poderiam avançar naquele momento.??Passaram-me um recibo de 362,85eur que teria de pagar de imediato, relativamente à pesquisa de fuga, que poderia ser abatido se adjudicasse o serviço.??Mais tarde, nesse dia, ao falar com o meu senhorio, a empresa responsável pela instalação da canalização no prédio deslocou-se ao mesmo, indicando que só seria necessário colocar um redutor de pressão junto aos contadores (orçamento de menos de 100eur), tendo em conta que se tratava de uma anomalia (recorrente) por parte da EPAL - que terá injetado água com mais pressão do que a permitida durante a noite, levando a que a válvula tenha feito o seu trabalho (não deixar a água entrar na caldeira e evitando explosão devido à alta pressão).Ao contactar por telefone a empresa Canalizador do Dia e pedindo-lhes o reembolso do valor pago, tendo em conta que tinham feito uma má avaliação e confrontando-os com o valor do orçamento apresentado, fui informada de que eram canalizadores certificados e que se tinham feito uma avaliação, essa avaliação correta. Mostrei-me disponível para pagar a deslocação dos técnicos (apesar de não ter esse valor descriminado no recibo) mas que me fizessem a devolução do restante.?Negaram-se, assim como se negaram a dar-me o email, querendo que só falasse por WhatsApp, e tentando por várias vezes desligar a chamada.??A situação já está a ser avaliada pela EPAL, após reclamação.?Pretendo o reembolso total do valor cobrado. Acredito que se tenham aproveitado da situação, tendo em conta o meu desespero e desconhecimento.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.