Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Problema com motor de Motociclo danificado e em Garantia
No dia 21 de Abril de 2022 adquiri uma Husqvarna 701 Enduro com cerca de 3400km a um particular.A mota era de 26.05.2021 o que supostamente queria dizer que ainda estava dentro da garantia.Quando cheguei aos 6000km aproximadamente reparei que a mota estava a consumir demasiado óleo, cerca de 750cl por cada 1000kms.Fui ao stand onde a mota foi comprada e expliquei a situação. O sr Carlos atendeu-me e disse que nao podia fazer nada porque a marca nao aceitava acionar garantias a motas que já tivessem sido alteradas ou modificadas pelo dono.As únicas alteracoes que tinham sido feitas ate ao momento tinha sido a instalação de uma rack de bagagem atrás, crash bars a frente e tinha instalado uma torre de navegação. Nada a ver com o motor.Depois de muito debater tive de lhe dizer que era amigo da antiga proprietária e que ela ja lhe tinha la comprado 7 motociclos, ele pediu-me o nome da proprietaria e verificou no sistema que era verdade o que lhe tinha dito.Apos isto ele ficou com a mota na oficina e disse que ia averiguar a situação e que depois me dizia alguma coisa.Apos 2 semanas ligaram-me da Caismotor e o Mecanico Joao disse-me que para eles meterem o caso a husqvarna eu tinha de ter um registo de revisões com eles e a unica revisao que eles tinham tinha sido a revisao dos 1000km que o primeiro dono tinha feito.Como a mota já estava com 6000km eu autorizei que me fizessem a revisao. Passado poucos dias o Joao ligou-me novamente a dizer que a mota estava pronta e que a podia ir buscar.Quando la cheguei perguntei o que a marca tinha dito, ao que eles responderam que a marca calcula que a 701 possa gastar ate 750cl a cada 1000kms e que o gasto que a minha mota estava a fazer estava dentro dos parâmetros. Mudaram o óleo para castrol cobraram-me a revisao e nada mais acrescentaram sem ser que e normal e para nao me preocupar. Se a mota comecar a gastar mais para la ir novamente.A mota comecou a gastar menos a partir desse dia mas cerca de 600 a 700cl a cada 1000kms.Aproximadamente aos 10000kms o radiador comecou a verter agua. Levei a mota a um especialista de radiadores onde ele testou o mesmo e concluiu que uma das tubagens internas do radiador tinha rompido, eu perguntei se tinha sido alguma pedrada, ao que ele responde que nao, foi interno e que devia levar o radiador a marca. Entretanto ele faz um teste a compressão e descobre que a mota esta com 75bars de compressão o que e muito preocupante. Aconselhou-me a nao andar mais com ela e ir imediatamente ao concessionário e acionar a garantia.Como tinha tido uma ma experiência com a Caismotor a primeira vez levei a mota a outro representante da marca (Momentos TT em Rio Maior) ao qual eles próprios fazem o teste de compressão e informam-me que nada podem fazer e que nao podem acionar a garantia dado que a mota nao foi la adquirida, para me dirigir a Caismotor.E assim fiz. Fui novamente ao concessionário e falei com o Carlos. Ele disse-me logo que o radiador a garantia nao cobria por isso estaria for a de questão, ao que eu perguntei, mas como sabia disso se ainda nao tinha testado nada. Ele responde que radiadores podem avariar a qualquer hora e a garantia nao abrange os radiadores.Entretanto a mota fica na oficina deles durante cerca de 1 mes. Passado esse tempo o Joao liga-me e diz que a garantia nao cobre o radiador porque encontraram umas mazelas na frente do radiador e foi isso que o estragou. Em relação ao motor a marca nao assume porque foi encontrado po dentro da caixa do filtro de ar.Eu perguntei, mas era muito po? Nao era apenas partículas de poeira mas foi o suficiente para entrar dentro do motor e possivelmente ter estragado o mesmo.Eu perguntei ao Joao o seguinte… Entao eu compro uma mota anunciada para fazer enduro, supostamente uma dual sport para fazer off-road, a husqvarna tem 2 tipos desta mota a SM (Super Motard) para estrada e esta para todo o terreno e voces estao a dizer que eu nao posso fazer todo o terreno com ela porque ela nao pode apanhar po?O Joao disse que percebia a minha frustração e que iria novamente submeter novo pedido a marca.Passado mais 2 ou 3 semanas voltou a entrar em contacto comigo a dizer que o pedido tinha sido rejeitado novamente e que a marca nao se responsabilizava por nada e que tinha sido ma utilização da minha parte. Disse tambem que podiam fazer a reparação na oficina deles mas que teria de pagar todos os custos da reparação do meu bolso.Eu perguntei ao Joao o que a mota tinha, qual o valor da reparação e ele foi vago nas respostas apenas respondendo que a mota tinha levado um filtro de ar novo o que poderia indicar que eu estava a querer esconder alguma coisa.Neste ponto eu pedi-lhe que me mostrasse ou enviasse um email ou confirmação com a resposta da husqvarna ao qual ele responde que a marca nao autoriza a partilha dessa informação e sao informacoes internas, pedi-lhe entao que me confirmasse por escrito tudo o que ele me estava a dizer e a afirmar ao que ele respondeu que nao o iria fazer, pedi-lhe entao que me enviasse os relatórios e confirmacoes de todas as revisoes que tinham sido feitas na caismotor ao que ele responde que só pode enviar a que eu fiz aos 6000km, eu relembro-lhe da revisao tambem aos 1000km ao qual ele responde que nao pode partilhar essa informação devido ao controlo e partilha de dados.Toda esta conversa foi efetuada por telefone.Eu pergunto quando posso ir buscar a mota porque nao tenho qualquer intenção de lhes entregar a mota para reparação ao qual o joao responde. Podes vir buscar a mota quando quiseres.Na semana a seguir (passado cerca de 5 dias úteis) fui buscar a mota a Caismotor e quando chego la peco ao Joao a mota ao qual ele me responde, podes leva-la mas ela esta desmontada, devias ter feito uma marcação para a vires buscar.A mota estava arrumada num canto da oficina e o motor e as pecas da mota em 2 caixas de papelão nas prateleiras da oficina. A mota foi carregada nestas condicoes para dentro do meu reboque.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação