Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
avaria automóvel
Desde a compra neste stand do veículo com a matrícula 61-HZ-21 dia 1 de abril 2023 que só tenho problemas.Logo no dia 28 de abril tivemos uma despesa no rolamento da frente da roda do lado do condutor que precisava de ser trocada e que se ouvia na condução, ficámos surpreendidos sendo que na altura que o venderam seria impossível não terem detectado o barulho, mas suportámos a despesa e seguimos em frente, pois compreendemos que o carro não é novo como nos foi indicado no dia da compra.No dia 2 de junho comunicámos à seguradora GTS avaria aviso sistema de controlo motor com defeito ao qual foi recusado.Falei dia 6 de junho com o Sr. André Carvalho (vendedor e gerente) que ficou muito surpreendido e deu indicação para que o nosso mecânico verificasse se a avaria vinha do turbo, visto que tinham sido trocados antes da entrega do carro. Faço nota que se atrasaram na entrega do carro quando a compra, pois tinham detectado problemas nos turbos que supostamente estariam a ser resolvidos, mas pelos vistos não. No dia 19 de junho questionei o sr. André, após confirmação da avaria, se queria que o meu mecânico verifica- se se os turbos estavam bons ou se preferia que o stand verificasse e que me deu carta branca para a verificação e fizesse o envio dos mesmos caso a avaria se confirmasse.O meu mecânico detectou a mesma no dia de ontem e de imediato voltei a informar o sr. André. Realço que os turbos nem sequer estavam selados e eu próprio verifiquei quando me chamaram à oficina.Passado todo este tempo, o turbo chegou na passada quinta feira e foi verificado pelos mecânicos. Os mecânicos ficaram muito surpreendidos pois o turbo encontra- se com o mesmo aspecto que foi enviado e as mesmas peças desapertadas e sujas.Liguei ao stand novamente ao qual me mandam falar com o fornecedor deles, porque não estão para andar a discutir comigo. Eu não tenho que falar com os fornecedores de uma empresa que escolhi para fazer uma compra pensando que eram sérios e o consumidor e cliente tem direitos que não passam por ficar sem carro e cheio de problemas passado 1 mês.O mecânico já tem várias horas a serem pagas por verificar se a avaria vinha dos turbos, pois para além dos turbos os parafusos do apoio do motor estavam completamente caucionados, foi encontrado um tubo roto, havia parafusos de apoio dos turbos desapertados, enfim, não se justifica tais situações num carro adquirido há 2 meses cujo tenha sido supostamente arranjado no mesmo sítio.Sinto me profundamente lesado com toda esta situação, pois o stand diz que tenho de pagar a mão de obra, o turbo não está bom e não querem resolver, tenho inspecção e IUC para pagar este mês de um carro que está no elevador da oficina e não querem saber.Não é justo que eu seja penalizado, sendo que entreguei 8mil euros em mãos para a compra do carro. Devia ter desconfiado que esta empresa não era de confiança quando me entregaram o carro completamente sujo no interior e com cheiro a oficina, pois desde aí devia ter percebido que não há cuidado para com os clientes e que não podem só vender.
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