Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Mercadoria com defeito
No dia 16 de Setembro de 2015 enviei uma encomenda à empresa Brinde & Companhia para estamparem 40 t-shirts (t-shirts incluídas) pelas quais paguei na totalidade no acto de entrega no dia 22 de Setembro de 2015.Em Outubro, várias t-shirts começaram a ser lavadas seguindo as normas indicadas (lavagem até 40 graus) e o resultado foi que a tinta da estampa saiu, desvaneceu em toda a zona do desenho. Pareciam t-shirts muito usadas e velhas. Este facto aconteceu em TODAS as t-shirts lavadas.Enviei uma reclamação por e-mail para a Brinde & Companhia explicando o que estava a acontecer juntamente com várias fotos que comprovavam o defeito de produção e a clara diferença entre uma t-shirt não lavada e as que foram lavadas. Indiquei que queria devolver a mercadoria e reaver o valor pago porque o trabalho não estava em condições.A resposta que obtive foi esta: O trabalho que pediu foi produzido em boas condiçõesE enviado em boas condições, conforme nos comprova.O uso que faz depois disso, como a lavagem das peças, já não é responsabilidade nossa.Como compreende não aceitamos a sua sugestão.O que quero é ter um produto sem defeito ou então reaver o dinheiro. Não posso ficar com mercadoria defeituosa. E da parte da Brinde & Companhia descartam qualquer responsabilidade. A estampagem não foi bem feita. Portanto, a responsabilidade é da Brinde & Companhia.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
