Reclamações recentes

H. C.
09/06/2023

Recusa de prestação de garantia serviço empreitada

BFT Renovações - NIF: 515915424 alvará de construção: 132809-PARContrato de empreitada: 336638 de 07/02/2022Revogação de contrato (mantendo a garantia de todos os serviços por mutuo acordo) assinado por ambas as partes a 09/11/2022 e 10/11/2022 respetivamentePrazo de garantia conforme lei em vigor para os serviços de empreitadaServiço de renovação de moradia, onde a empresa BFT Renovações foi sugerida pela Leroy Merlin, como um dos instaladores parceiros, para instalação dos materiais adquiridos na Leroy MerlinLesado ao ser negada a garantia acordada para a reparação de anomalias, em alguns casos reincidentes, por parte da empresa instaladoraVenho por este meio, comunicar que foram reportadas anomalias de instalação à empresa BFT Renovações, anomalias estas reincidentes e já intervencionadas em garantia mas que a sua resolução não se verificou como definitiva. Anomalias na instalação de piso vinílico, onde por diversas vezes surgiram afastamento em algumas placas, foi verificado numa primeira intervenção, mas não ficou definitivamente resolvido, porque esse afastamento voltou a acontecermicro fissuras nas paredes/tetos, que já tinham sido intervencionados anteriormente e que a sua solução não foi definitiva, tendo aparecido no mesmo e em outros locais dano numa caixa de saneamento já existente no local, quando foi efetuada descarga de material por parte da empresa BFT Renovações, onde no momento foi assumido pela pessoa responsável, Bruno Tabanez, mas até ao momento o dano mantém-se por resolverPretendo com esta reclamação que a empresa BFT Renovações cumpra com o contrato, onde está estipulado que terá de reparar em garantia, qualquer anomalia relacionada com o serviço de instalação, de acordo com a lei em vigor, entre as quais, as reportadas anteriormente, e as que possam surgir no decorrer do prazoNão é possível descartar responsabilidades seja de quem for ou do que for, apenas ao mencionar que fez tudo bem como mencionado na resposta ao meu e-mail de report das anomaliasPretendo que seja adicionado ao prazo de garantia em vigor, o tempo decorrido entre o report das anomalias e a resolução das mesma, visto ter pago por um serviço de instalação e esta não estar conforme e apresentar anomaliasPretendo que seja reparada/substituída a tampa ou a totalidade da caixa de saneamento danificada pelos colaboradores da empresa acima mencionada e verificado no local pelos próprios e por mim.Caso haja recusa da empresa BFT Renovações em cumprir com a lei em vigor, esta deverá ser responsabilizada e assumir todos e quaisquer custos/despesas que eu possa vir a ter com a resolução das anomalias/danos reportados.Em último caso, poderei ter de solicitar o ressarcimento dos valores da instalação que se encontram com anomalias, nomeadamente, a instalação do piso vinílico e o barramento dos tetos/paredesTodos estes factos foram reportadas com o conhecimento da empresa BFT Renovações, assim como o Serviço de apoio ao cliente da Leroy Merlin, tendo todas as partes registos. O contacto preferencial de comunicação entre ambas as partes, tem sido o e-mail. Sem outro assunto de momento,Henrique Claro

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.