Reclamações recentes

R. P.
31/07/2023

Compra de automóvel

O meu pai comprou um veículo no stand acima mencionado, para começar, a carrinha veio com um amortecedor completamente morto e uma rótula, passo a citar o Sr do centro de inspeções, quase a partir. Depois de alguma insistência e com o medo que o meu pai devolvesse a carrinha, pois ainda estava no prazo, acabaram por arranjar os problemas.No entanto o pior ainda estaria por vir. Passado algum tem a carrinha começou a apresentar a pintura rachada e empolada, quando confrontado com o problema, disse para a levar ao pintor, mas apenas iria assumir parte do arranjo. Assim foi feito, com boa vontade da parte do meu pai. No entanto enquanto a carrinha estava no pintor, o meu pai foi-se informando do real estado dela por baixo da tinta, esse estado era degradante. Estava podre e cheia de massa para fazer remendos. Depois de recolher a informação da parte do pintor, que já tinha trabalhado nessa mesma carrinha uns meses antes para essa mesma stand, foi confrontar o proprietário que disse desconhecer que a carrinha se encontrava naquele estado. Disse ao meu pai que a trocava por outro, no entanto andou a fazer tempo para passar o prazo de devolução e a única solução que lhe apresentou foi uma carrinha com o dobro dos quilómetros. Hoje em dia, com o prazo de devolução já ultrapassado, diz que não se responsabiliza por nada e não aceita troca. Existem partes que foram ocultadas nesta história, pela razão de estar prestes a entrar nas vias legais

Encerrada
M. R.
23/09/2018

Compra de carro usado com problemas ocultos

Há cerca de 2 meses, o meu namorado comprou-me um carro usado à empresa B. A. Automóveis. O carro em questão é um Honda Jazz 1.2 de 2003 e tinha 117500 km na altura.O vendedor, Sr. Bráulio, assegurou de que o carro estava em excelentes condições e, de facto, o exterior e zona do habitáculo pareciam quase imaculados. No entanto, após a compra, os problemas começaram a surgir:- Passadas 2h de comprar o carro, a luz de avaria do motor acende. Após diagnóstico, descobri que o carro não possui catalisador e leituras incorrectas devido à ausência do mesmo fazem com que a luz permaneça acesa- A buzina não funcionava- A fechadura da porta do condutor estava avariada- O esguicho do limpa vidros dianteiro não funcionava- A luz indicadora do ABS e do Airbag não acende (continuo sem perceber se estes estarão em condições)- Os rolamentos das rodas traseiras estavam bastante gastos e emitiam muito ruído- As resistências do vidro traseiro não funcionam- A bomba central dos travões tinha uma fuga- Lâmpada de matrícula fundida- O ar condicionado não funcionava e o Sr. Bráulio disse que apenas precisava de carregamento. Fui carregar e disseram-me que o compressor do ar condicionado precisava de ser substituído. Ao substituí-lo, foi possível ver que o radiador tem um buraco de dimensões consideráveis. O mecânico disse-me que o carro seguramente esteve envolvido num acidente e que tentaram esconder a maior parte dos danos, no entanto, alguns continuam bem visíveis para olhos mais experientes. Não me deu garantias de que a substituição do radiador faria com que tivesse o ar condicionado a funcionar pois poderiam haver mais problemas internos devido ao acidenteNenhum destes problemas foi evidenciado pelo Sr. Bráulio no momento da compra.De momento, já tive as seguintes despesas com o carro:- Jogo de rolamentos de roda (2x): 98,41€- Bomba central dos travões: 63,45€- Compressor de ar condicionado: 224,57€- Secador de ar condicionado: 14,90€- Lâmpada de matrícula: 0,68€

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.