Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Defeito/ Avaria não reparada
Exmos. Senhores, Em 23/8 de 2023 adquiri no V/stand a viatura Nissan Qashqai Diesel, matrícula AA-61-JT. Foi acordado o dia 25/8 para entrega da viatura, sob a justificação de fazer a revisão, limpeza e fazer um check das condições do veículo. A viatura foi-me entregue no dia 25/8, e até Outubro, situações que foram surgindo foram sendo resolvidas de forma relativamente rápida, não obstante o facto de ficarmos sem carro várias vezes por conta destas reparações. No inicio do mês de Outubro, durante uma viagem que fiz, demos conta que o sistema de cruise control não funcionava, e no regresso contactei os V/serviços a informar, e no dia 23/10 o carro voltou á oficina. A única anotação na ordem de reparação é apenas mão de obra mecânica, com a justificação dada que se tratava de "um erro no sistema", mas o que é certo é que a falha do cruise control tornou-se um problema constante, obrigando a deslocações à oficina quase numa base mensal, onde o "erro" era apagado e o problema resolvido. Só que não! De Outubro a abril, o carro esteve na V/oficina por diversas vezes, e sem registo nas ordens de reparação. Em abril o problema já era mais agudo, pois começou a afetar o limitador de velocidade, e depois de muita reclamação, o carro voltou à oficina no dia 17/4. A dia 12/6, após mais uma série de reclamações que o problema continuava e pior, agravava, pois começou a dar sinais de ter os sensores de proximidade completamente desregulados, bem como a potência a nível do motor começou a mostrar falhas. Resultado, mais uma deslocação para a oficina, e desta vez após a "reparação do erro do cruise control" o carro foi encaminhado para um serviço externo a Vós para fazer a calibragem estática e dinâmica dos sensores. A dia 17/6, novamente o carro na oficina porque o problema continua. O cruise control desliga-se, o motor perde a força e não puxa, e o carro fica sem o turbo! Mais uma reparação, desta vez, troca do sensor de massa de ar. Mais uns dias, e constato que o problema está igual ou pior. O cruise control continua a desligar-se, o limitador de velocidade deixa de funcionar, o motor do carro perde a força e perde a informação da troca de mudanças, e por aí vai. À medida que o problema inicial continua por resolver, outros se vão juntando, acredito que todos eles relacionados entre si. Pedimos diversas vezes para ser agendada uma reunião com os proprietários, para que de uma vez por todas, esta situação fosse resolvida de que forma fosse. Mais uma rodada de contactos a reclamar e só após muita pressão, somos informados que foi "autorizado" e que vão levar o carro a uma oficina da marca para fazer um diagnóstico e desta forma poder solucionar definitivamente o problema. Somos também informados que irão proceder à MARCAÇÃO da data em que a viatura irá para a oficina da Nissan e que seremos contactados. Uns dias depois, somos informados que ficou marcado na oficina da Nissan, o dia 13/8 para o carro ir fazer o diagnóstico. Na mesma altura, enviamos dois emails para os V/serviços. Um deles a propósito da revisão da viatura para cumprir os trâmites da garantia, email este que foi respondido de imediato. O segundo email é novamente a dar conta da insatisfação e a pedir para ser agendada impreterivelmente a reunião com os proprietários. Este email não teve qualquer tipo de resposta. Combinado antecipadamente, vamos deixar o carro nas V/instalações no dia 12/8, para que logo de manhã de dia 13, o carro possa estar na Nissan respeitando a marcação, e para otimizar o melhor possível o tempo e duração da mesma. Fizemos o pedido expresso para que a situação se resolvesse com a maior urgência, uma vez que estávamos a ter sérias contrariedades pelo facto de ficarmos novamente sem o carro. A dia 16/8, e porque até ao momento apenas nos diziam que o carro ainda estava na Nissan, deslocámo-nos ao V/stand para falar com os responsáveis e para que nos fosse explicado o porquê do diagnóstico não estar feito. Mais uma vez, não é possível falar com os responsáveis porque não estão! Deliberadamente há mentiras e falsas justificações, para que nunca sejam confrontados com as reclamações e insatisfações. Fomos recebidos pelo chefe da oficina, que aparentemente na ausência dos proprietários do stand, é a pessoa responsável. Ao questionarmos acerca do nosso carro, pouco ou nada nos sabia dizer além de que o carro ainda estava em diagnóstico. Exigimos que contactasse a Nissan para saber o porquê do diagnóstico não estar feito, uma vez que o carro foi para lá após ter sido marcado o dia 13/8 para tal efeito. Após uns momentos, o chefe da oficina retorna, e continua com poucas explicações, além de que o diagnóstico não está concluído e que ainda não sabem o que se passa com o carro. Neste ponto, tornamos a insistir que queremos falar com os proprietários, porque a situação já está insustentável. A falta do carro acarreta para nós inúmeros prejuízos, pois a atividade profissional depende de termos carro para a podermos desenvolver. Pedimos que nos seja atribuído um carro, qualquer carro, de forma a podermos cumprir comos nossos compromissos profissionais, enquanto o nosso carro não volta da Nissan. Somos logo informados que não tem carros de substituição, e como tal não nos podem ajudar. Voltamos a insistir que falem com os proprietários e peçam autorização para alugar um carro, o que seja, para nos arranjarem uma solução. Todos os pedidos foram negados pelos proprietários ou em nome deles. Neste ponto, importa fazer a ressalva que no espaço de um ano em que vos comprámos o carro, temos sido impedidos de o usar livremente como é nosso direito, pois raro foi o mês em que não tivemos de alterar planos profissionais e pessoais, por causa de ter o carro na V/oficina, causando incómodos e transtornos pessoais, e prejuízos a título económico por constantes limitações por estarmos privados do carro. O defeito/ avaria que o carro apresenta foi-vos comunicado desde o primeiro momento, e até esta data o carro foi à V/oficina pelo menos 6 vezes, APENAS para reparar este problema, o que até agora nunca foi feito. Todas as deslocações que foram registadas em folha de obra, bem como as inúmeras chamadas telefónicas, emails e SMS, são por nós comprovadas em folhas de ordem de reparação, e em registos da operadora de telecomunicações. Hoje, há 10 dias sem o carro, ao contactar diretamente a Nissan, soubemos que o técnico de diagnósticos está de férias, e como tal o diagnóstico não está a ser feito, situação que o V/stand teve conhecimento , mas que nos ocultaram. Neste ponto, exigimos a devolução do carro, por nos fazer falta e nada estar a ser feito na Nissan, bem como esclarecemos que queremos o carro reparado de vez, mas só tornará a regressar à oficina, quando nos for atribuído um veículo de substituição, pois não temos condições de continuar a acumular prejuízos por continuarmos a ficar sem carro para procederem a uma reparação que já devida ter sido feita há muito tempo. Uma vez que não conseguem/querem reparar o carro, não assumem como V/responsabilidade uma viatura de substituição para nos mitigar os prejuízos por um defeito não reparado por Vós, ou nos é entregue outro carro igual em substituição do mesmo ou nos devolvem o valor que vos foi pago, pelo que exigimos que se pronunciem no prazo máximo de 3 dias. Se tal não acontecer, consideraremos o contrato incumprido da V/parte e avançaremos com todas as medidas legais ao nosso alcance para fazer valer os nossos direitos. Cumprimentos, Fátima Oliveira
Recusa troca de veiculo em garantia
Nif cliente: 258812737Venho por este meio comunicar que de acordo com o decreto-lei 84/2021, de 18 de outubro. A viatura AT-61-UT venha a ser substituída por uma viatura com as mesmas características, pois a mesma apresenta a mesma avaria, sendo a última a 5ª avaria. A viatura encontra-se atualmente no prazo de garantia.
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