Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Kia - Reembolso legítimo não efectuado!
Boa tarde,Venho por este meio mostrar o meu total desagrado e insatisfação pelo sucedido.Após apenas dez dias de utilização do automóvel que comprei à kia-autoavenida Setúbal em que comprei - Kia Rio Ex 2019 - deparo-me com o pneu da frente direito com um dano gravíssimo que pode colocar em risco a minha segurança e todos os ocupantes do veículo bem como os outros condutores e peões.Conforme poderão constatar nas fotos em anexo, o pneu em questão apresenta um alto, (bolha) na lateral do mesmo o que representa algum rebentamento na estrutura do pneu, o que é gravíssimo.O carro ao sair do stand se foi completamente inspeccionado, deveriam ter reparado nesta situação lamentável.Garanto-vos que em dez dias e com todo o amor que tenho ao carro, não andei a fazer absolutamente nada que pudesse fazer uma coisa destas ao pneu.O que certamente aconteceu foi que o carro já vinha assim, e V/exas não o detectaram, o que é um erro gravíssimo e pôs até agora a minha segurança e da minha família.Após ter enviado a reclamação supra citada, a resposta da Kia foi:Bom dia Exmo. Sr,Acusamos a receção do email enviado que mereceu a n/ melhor atenção e sobre o qual fazemos questão de partilhar o seguinte reparo. A viatura que adquiriu recentemente à n/ empresa é fornecida pela Kia Portugal no âmbito do programa de viaturas semi novas no qual todas as unidades são inspeccionadas por uma entidade externa que regista todos os danos das viaturas antes de serem entregues no concessionário. Após receção dos carros e antes da entrega a cliente final é feita a inspeção de entrega onde são novamente verificados todos os pontos que constam da ficha de PDI (em anexo). Como poderá constatar o ponto 3.5 refere exatamente o estado dos pneumáticos e não tem qualquer anotação de anomalia. Por certo se no momento destas verificações o dano que reporta já existisse seria observado e corrigido. O tipo de dano que o pneu apresenta pode acontecer mesmo com uma condução muito cuidadosa e à qual não se poderá imputar qualquer responsabilidade assim como certamente compreenderá esta também não poderá ser imputada à n/ empresa. Estamos de acordo que após tão pouco tempo de utilização não seria de esperar este tipo de intervenção mas infelizmente sucedeu à sua viatura facto que naturalmente lamentamos.Disponibilizando-nos para qualquer outro esclarecimento adicional que julgue pertinente.AtentamenteApós o envio desta mensagem via e-mail, eu respondi por escrito assim:Boa tarde,Desde já agradeço a vossa resposta.No entanto, não estou de acordo com a vossa decisão e irei formalizar uma reclamação por escrito a descrever o sucedido, bem como o estado lastimável em que me deixaram o veículo. (Manchas/nódoas nos estofos, sujidades gerais, tampo da roda de socorro danificado, barra apoia bagageira riscado/danificado, e cabelos de senhora e de animais agarrados aos encostos de cabeça e manchas no tablier.Quem fez a inspecção ao carro também pode ter sido negligente e não reparar no estado do pneu.Mas muito bem, conforme disse e reforço com vigor, irei formalizar um reclamação nas entidades competentes dirigida não só ao inspector, como ao vosso concessionário (Auto-Avenida), bem como à Kia Portugal.De certo que isto não irá ficar assim.Se um pneu Michelin energy Saver com um ano com condução cuidada aparece neste estado, algo de muito grave se passa.De facto sendo a Kia uma marca de excelência, com situações e atitudes destas, não estão, de facto, a fazer jus ao nome e à marca que representam.Estou muito decepcionado e desiludido.DE FACTO SÃO PESSOAS MUITO POUCO PROFISSIONAIS COMO OS EXMOS SRS DO CONCESSIONÁRIO KIA AUTO-AVENIDA EM SETÚBAL, QUE DÃO MAU NOME À PROFISSÃO.E É assim através desta longa mas respeitosa reclamação que venho pedir que se faça justiça e que me seja devolvido o que é meu por direito.Por favor façam jus ao bom e internacional nome da Kia. E ajam em conformidade. Não dêem mau nome à profissão.Então estou a aguardar uma resposta urgente da vossa parte.
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