Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Aruncauto - rádio de RAV4
Exmºs SrsChamo-me Helena Alves e comprei um RAV 4 na Aruncauto de Leiria em Julho de 2017.Desde o dia após a compra que informei a Aruncauto que o carro por vezes se desliga em andamento. Isto acontece em pequenas velocidades como entradas na via pública e em contornar rotundas, pondo a minha vida e a dos outros condutores em perigo. Não se trata de deixar ir o carro abaixo! ele desliga-se e aparece uma mensagem característica (envio foto em anexo). Esta situação ocorre com pouca frequência, mas já ocorreu várias vezes. Apesar das minhas constantes queixas junto da Aruncauto até à data ainda não fizeram nada. no inicio de 2020 referiram aguardar que a Toyota lhes fornecesse um equipamento para por no carro e gravar para perceberem o problema, mas até à presente data nada foi feito. Já lá vão quase 4 anos. quantos anos mais querem que espere? Ou esperam que haja um acidente grave devido a esta situação?Por outro lado, também desde os primeiros dias após a compra deste carro, que informei repetidamente a Aruncauto que o rádio tinha muito má qualidade sonora (quer a ouvir rádio, quer em chamadas em alta voz) e que quando em chamada via bluetooth se reinicia sozinho, perdendo a conecção. após 3 anos de queixas, muitas idas à Aruncauto auto e muitas reclamações no livro de reclamações e junto da Toyota, lá reconheceram que o rádio tinha um problema e foi substituído à 1 ano. Pouco tempo após a substituição do rádio recomeçaram os problemas. No entanto, após esta troca além de se reiniciar em chamada, o erâ touch também bloqueia, sendo necessário desligar o veiculo para poder mexer no rádio.Tenho contactado várias vezes, via telefone e email a Aruncauto e continuam sem resolver o problema. Pedem para levar o veiculo lá para tirarem dados e fazerem atualizações e dizem aguardar respostas de alguém.Já lá vão quase 4 anos sem ter um rádio a funcionar devidamente e com o carro a desligar-se sozinho.Quantos anos mais deverei esperar?É esta a qualidade Toyota?Peço ajuda para resolver este problema. envio vídeos (já fornecidos à Aruncauto de Leiria, evidenciando o problema).A Aruncauto de Leiria não parece interessada em resolver estes problemas
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação