Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Sofá entregue com Defeitos
Venho por este meio pedir ajuda a vossas excelências para proceder a uma anulação de contrato. Dia 3 de Outubro de 2021 foi feita uma encomenda de um sofá de canto na loja Arteconde, sofá personalizado com medidas, tecido, pouff com arrumação e cama, sendo dada uma entrada de 500€ via multibanco. O sofá foi entregue dia 22 de Novembro de 2021 e passo a enumerar as alterações do mesmo.- Foi dada uma previsão de 4 a 5 semanas para entregar o sofá e demorou pouco mais de 8 semanas a ser entregue. Um dos último avisos de atraso foi feito por mensagem nem nos contactaram, tal como nas semanas seguintes tivemos de ser nós (cliente) a contactar porque ninguém nos informou de nada.- Sofá entregue veio com pés prateados e nunca se falou nos mesmos, nem nas imagens que nos mostraram e pelo qual seria para seguir a linha haviam esses pés.-Foi pedido um sofá confortável e com acentos menos densos, pediu-se especificamente que não fosse rijo.. infelizmente foi o que veio.-O sofá cama veio com defeito na zona das rodas as costuras não foram bem feitas em ambos os lados existem umas ondas.-O colchão do sofá cama não é do comprimento do próprio sofá, havendo um fosso entre os mesmo e não perfazendo a tal cama como seria esperado.-Um dos pés do sofá vem com cola.-As almofadas de canto vêm com defeito, não se complementam perfeitamente ficando sobrepostas e sendo possível ver fechos e uma deformação no canto de uma delas.- O lado de três lugares do sofá tem dois pés em cada ponta cada um colocado de forma diferente não ficando o sofá bem posicionado na parede.-As almofadas das costas do sofá vêm apenas com velcro para agarrar ao mesmo, velcro no fundo das almofadas não tendo o suporte de um zip para as manter fixas.. o velcro não as fixa por si só. -O sofá apresenta ainda uma série de pequenos defeitos no tecido, fechos visíveis em todas as almofadas, agrafos visíveis e mal aplicados.Face aquilo que está exposto não aceitei correções pelo tempo que ainda iria demorar, tendo um bebe em casa não tenho disponibilidade para tal, tendo pedido devolução do dinheiro conforme paguei e recolha do sofá nas condições em que foi entregue.Enviei email a expor a situação dia 23 após pedido do responsável da loja, que apenas me respondeu dia 30 de Novembro com uma série de rectificações e observações pouco coerentes e nada relacionadas com a devolução do dinheiro. Recusam o meu pedido e ainda referem Gostaria de destacar também que ,o rol de questões que apresenta agora , parecem ter-se multiplicado , comparativamente às poucas iniciais colocadas anteriormente.Relembro que a intervenção não demoraria o tempo que refere ,nem resultam daí qualquer inconveniente ,uma vez que colocaríamos um sofa de substituição no local.Caso insista e se mantenha este impasse e consequente incumprimento do pagamento da respectiva factura , por parte da senhora Soraia Santos , iremos solicitar ao nosso advogado que providencie as respectivas diligênciasEfectivamente o senhor não se dignou a vir cá a casa ver o estado do sofá e face a esta resposta voltei a responder por email pedindo que me fizesse o reembolso do valor até dia 3/12.. como tal não foi feito gostaria de avançar com o vosso apoio para resolver este problema.Devo ressalvar que já fiz queixa da empresa da ASAE uma vez que tentei fazer queixa da empresa (por conselho vosso) via livro de reclamações on-line e, não tendo a empresa inscrição no mesmo tive de recorrer à ASAE.Infelizmente até agora não foi suficiente.Obrigada pela atenção, Soraia Santos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação