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L. L.
15/07/2022

Problema com assistência técnica de um grelhador

Empresa: AlaireComprei um grelhador no dia 30.01.2017 - BK Regal PRO 2015 - no valor de 1539,30 EUR e solicitei a primeira assistência no dia 15 de Maio de 2018. Foi enviado um e-mail para a empresa Alaire a reportar um problema com as rodas e porta, e como estava no período de garantia, pedi o reparo.Infelizmente nunca recebi resposta ao solicitado, ainda que também tenha tentado contacto telefonicamente. No dia 13.06.22 fiz novo contacto com a empresa, desta vez porque o grelhador havia deixado de funcionar. Enviei fotos e solicitei assistência técnica. Sem resposta novamente.No dia 25.06.22, eu entrei em contacto com a empresa, por telefone, para tentar perceber se haviam recebido meu e-mail e pedir um ponto de situação. Foi quanto uma colaboradora chamada Benvinda Carvalho atendeu e pediu para que eu encaminhasse a ela o e-mail, pois daria continuidade a minha solicitação. Não obtive mais resposta.Fiz novo ponto de situação por telefone, no dia 28.06.22, e recebi uma resposta, a envolver outros colaboradores, do departamento de Apoio ao cliente. Nuno Pereira respondeu-me, a pedir a chapa de identificação do equipamento, que foi enviada no próprio dia 28. Não obtive mais resposta.Liguei mais uma vez, no dia 08.07, a pedir um ponto de situação e conversei com a Patricia Morais, que me disse que haviam enviado o meu caso para a Broil King, empresa fabricante, mas que ainda não havia recebido resposta. Mas que, de todo modo, tinham de fazer uma vistoria.Até ao dia 11.07.22, não havia recebido qualquer outra informação ou resposta sobre a assistência. Foi então que enviei novo email, a pedir um ponto de situação. No dia 12, recebi um retorno por email a pedir desculpas, mas estavam com questões internas, de falta de pessoas devido ao Covid, e a dizer que iriam fazer a recolha, mas somente se eu aceitasse a proposta de manutenção, a qual eu prontamente aceitei e pedi urgência. A resposta foi que fariam a recolha no dia 13.07.2022, pela manhã, o que não aconteceu. Fiquei à espera e ninguém veio ou ligou para avisar que não vinha.No fim da tarde do dia 14.07.22, fiz um contacto telefónico para perceber o motivo de não terem vindo. Nuno Pereira, responsável pelo depto de Apoio ao Cliente, informou-me que não haviam carrinhas disponíveis e que esqueceu da marcação. Disse que sem falta, viria hoje, dia 15.07.22, entretanto, quando a equipa chegou, disse que desmontar o grelhador não estava previsto e que tomaria imenso tempo, pois tinham outras entregas programadas. Ficou combinado que voltariam após atender outro cliente, mas não retornaram.Nuno ligou-me às 14h a dizer que o grelhador estava em más condições, de acordo com os “entregadores” que cá estiveram, e que havia riscos em desmontar o equipamento. O que não faz sentido, pois sequer fizeram qualquer vistoria e eu já havia enviado fotos do equipamento, a ilustrar o que estava avariado e que necessitaria de reparo.Ficou novamente marcado para segunda-feira, dia 18.07.2022, entretanto não acredito que virão, por todo o histórico e inúmeros contactos feitos, que sempre partiram de mim, cliente, desde 2018, quando fiz o primeiro pedido de assistência.Eu apenas quero uma assistência técnica para um equipamento que me custou, no total, com a capa, EUR 1719,29.

Encerrada

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