Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Defeito de fabrico
A minha mulher comprou, em 1 de maio de 2021, uns ténis Guess Maygin, na loja do Fórum de Castelo Branco- “AISH!-shoes & bags”.A 3 de março de 2022 apresentei uma reclamação junto da AISH, pois o ténis direito rompeu (cortado logo na junção) junto à ligação com o ….. Os ténis tem pouco uso, nem uma ano tem, nem apresentam outras deficiências (como podem ver nas fotos).Ora, a empresa em questão, indeferiu a reclamação, alegando não haver “qualquer defeito ao nível do fabrico” mas sim “desgaste de utilização”. Tudo indicia, segundo a empresa, que tal se deveu ao “número de utilizações” e “respetiva manutenção e acondicionamento”.Perante tal situação, reclamei novamente, agora no livro amarelo. E a argumentação prende-se refutando as razões apresentadas pela empresa, nomeadamente: número de utilizações, desgaste e falta de acondicionamento. Os ténis nem um ano tinham, não utilizava somente este calçado e tenho a preocupação de acondicionar o meu calçado nas caixas. Por outro lado, a empresa não esclarece o que é e não é necessário para que seja “defeito de fabrico”. Parece até indiciar que caso haja algum problema tal nunca deverá associar-se a um problema de fabrico (o que é estranho, pois os ténis só apresentam tal deficiência naquele local).Por tais razões não aceito a resposta e reclamo novamente
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação