Reclamações recentes

A. P.
08/09/2025

Atraso na transferência da indemnização que me é devida

Prezados Senhores, Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação relativamente ao atraso na transferência da indemnização que me é devida, referente ao Caso n.º #5877769. Conforme informado, a TAP procedeu ao pagamento da referida indemnização à AirHelp, com o intuito de que esta fosse posteriormente transferida para a minha conta. No entanto, até à presente data, não recebi qualquer valor. Tenho entrado em contacto com a AirHelp de forma reiterada, procurando esclarecimentos e uma previsão para a resolução desta situação. Contudo, as respostas obtidas têm sido insatisfatórias, limitando-se a instruções para aguardar, sem qualquer indicação concreta sobre o prazo para a transferência dos fundos que me são devidos. Este atraso prolongado é inaceitável e causa-me consideráveis transtornos. Recordo que, de acordo com as normas de proteção ao consumidor, tenho direito a receber a indemnização de forma célere e transparente. A falta de comunicação clara e a ausência de uma resolução tempestiva por parte da AirHelp constituem uma falha grave no cumprimento das suas obrigações para com os clientes. Diante do exposto, solicito, com a máxima urgência, que: 1. Seja efetuada a transferência imediata do montante da indemnização para a minha conta bancária; 2. Seja fornecida uma explicação detalhada para o atraso verificado; 3. Sejam implementadas medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Aguardo uma resposta célere e a resolução imediata desta questão. Atenciosamente,

Em curso
E. G.
30/01/2025

Reclamação Urgente – Atraso na Transferência de Indemnização (Caso n.º 5541396)

Prezados Senhores, Venho por este meio expressar a minha profunda insatisfação relativamente ao atraso na transferência da indemnização que me é devida, referente ao Caso n.º 5541396. Conforme informado, a easyJet procedeu ao pagamento da referida indemnização à AirHelp, com o intuito de que esta fosse posteriormente transferida para a minha conta. No entanto, até à presente data, não recebi qualquer valor. Tenho entrado em contacto com a AirHelp de forma reiterada, buscando esclarecimentos e uma previsão para a resolução desta situação. Contudo, as respostas obtidas têm sido insatisfatórias, limitando-se a instruções para aguardar, sem qualquer indicação concreta sobre o prazo para a transferência dos fundos que me são devidos. Este atraso prolongado é inaceitável e causa-me consideráveis transtornos. Recordo que, de acordo com as normas de proteção ao consumidor, tenho direito a receber a indemnização de forma célere e transparente. A falta de comunicação clara e a ausência de uma resolução tempestiva por parte da AirHelp constituem uma falha grave no cumprimento das suas obrigações para com os clientes. Diante do exposto, solicito, com a máxima urgência, que: 1. Seja efetuada a transferência imediata do montante da indemnização para a minha conta bancária; 2. Me seja fornecida uma explicação detalhada para o atraso verificado; 3. Sejam implementadas medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. Caso não obtenha uma resposta satisfatória no prazo de 7 (sete) dias úteis, ver-me-ei obrigado a recorrer às entidades competentes de defesa do consumidor, como a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e a DECO, para formalizar uma reclamação. Além disso, considerarei a possibilidade de recorrer a vias judiciais para assegurar os meus direitos. Aguardo uma resposta célere e a resolução imediata desta questão. Atenciosamente, [Emerson Garcia Roque ] [936919621] [emerson199477@icloud.com]

Resolvida
D. F.
30/09/2024

Apropriação indébita

Exmos. Senhores, A 03/04/2023, eu, o meu marido e o nosso filho de 4 anos, teríamos viagem de Madrid com destino a Lisboa, na companhia Aérea EasyJet, que por motivos de greve, foi cancelada. Alguns dias depois, pesquisei alguma informação na internet, onde localizei o website "AirHelp". Vi alguns (alegados) "feedback's" positivos e resolvi efetuar uma simulação e tendo em conta o resultado positivo, resolvi submeter a documentação solicitada. Dias após esta situação, fui informada que esta entidade ficaria com parte do valor compensado e que deveria recorrer à Entidade Reguladora de Viação Aérea do país que teríamos a partida agendada. De imediato contactei a AirHelp, solicitei o cancelamento do processo e recebi a confirmação positiva deste meu pedido. Acontece que hoje, contactei a EasyJet para solicitar algumas informações, quando verifiquei através do minha área pessoal, na página website desta entidade, a seguinte informação : "• Pagamento a easyJet no valor de 500,00 € através de Credit Shell em 26/04/2023 • Reembolso de 500,00 € a Cheque a 26/04/2023". Questionei a assistente com que estava a ser atendida, do que se tratava. Ao que a mesma me indica que foi um pagamento a uma entidade, por motivo de indemnização por cancelamento do referido voo. Pedi que me confirmasse o nome dessa entidade, a assistente informou que não poderia ser a própria a nomear a mesma. Ao que me lembrei da situação que expus acima. Questionei então a assistente; "Foi a AirHelp?!", e a funcionária confirmou ser esta a entidade. Nunca fui notificada por esta, deste montante a receber! De imediato, tentei contato telefónico com a AirHelp. No sitio da internet, não há informação de contato telefónico, não há informação de morada, atendimento presencial (o que provocou de imediato receio, e preocupação) desta entidade. Tentei esclarecer informação via chat online, e qual o meu espanto, quando estes me indicam, após fornecer, data/hora/partida - chegada, nomes, contatos telefónicos, que não têm nenhuma informação! Exijo que o processo seja revertido, pois eu desisti do processo junto deste entidade, antes de ter sido notificada de qualquer pagamento, e atrevo ainda a afirmar, que a AirHelp tem em sua pose, valores que não lhes pertence, sem a minha autorização, tratando-se assim de um Apropriação indébita, Ocultação de informações e atrevo-me ainda a afirmar, que sofri uma extorsão! Exijo reposição do valor junto da Easyjet, na sua totalidade! Cumprimentos.

Encerrada
D. L.
11/10/2023

Airhelp - Queixa #3578254

Bom dia, no dia 11 Abril 2023 recorri aos servicos da Airhelp para ser indeminizado devido a um atraso no Voo S4134 Terceira - Lisboa no dia 31 Mar2023 em que viajava com a minha esposa e o meu filho. Os problemas comecaram logo no carregarrento dos documentos exigidos na plataforma da Airhelp mas isto nem foi o pior.No dia 28/08 recebo um Mail da Airhelp informando que a Sata Internacional aceitou pagar a indemenizacao.Dia 4/10/2023 recebo um Mail da Airhelp com a informacao que apos um um “longo periodo de negociacao” a Sata tinha concordado em pagar 75%. Nesse mesmo Mail recomendaram me a aceitar a compensacao porque de acordo com os advogados da Airhelp se nao aceita-se este acordo o processo poderia tornar-se demorado e arriscado. No mesmo dia informei na Plataforma deles que nao aceitava os 75% de compensacao e queria tudo a que tinha direito, inclusive informei a Airhelp que conhecia pelo menos uma pessoa que reclamou diretamente com a empresa e ja tinha sido indeminizada e que por isso se nao conseguiam fazer melhor que me deixassem proseguir com a queixa. Apos reclamar na Plataforma da Airhelp fui logo informado por Email e SMS que teria direito a 450 euros e que o percentagem relativo ao servico deles seria 50%!!!! Voltei a reclamar na Plataforma da Airhelp por causa do acordo com a Sata e continuo sem resposta. Acham que deva receber o dinheiro ou devo contatar mais alguem como por exemplo a ANAC ou provedor de justica.Ja agora uma pergunta:Como saber se a SATA realmente descontou os 25% da minha indemenizacao?Cumprimentos Danny Lourenco

Encerrada
A. K.
23/07/2020

AirHelp fraude

A AirHelp é uma empresa fraudulenta. Depois de anunciar que ajuda na reparação/atribuição de montantes referentes a voos cancelados, creio que extorquirá dinheiro às empresas aéreas em questão, mas não atribui os fundos aos lesados. Pede repetidamente para fazermos upload dos documentos necessários, depois de o fazermos repetidamente, nunca considera como entregues e faz isto ciclicamente. Já não posso com a existência deles, não recebi montante nenhum mas gostaria de ter a certeza de que não extorquiram qualquer montante à TAP, já agora.Grata pela atenção, sinceros cumprimentos.

Encerrada

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