Exmos. Senhores,
A 03/04/2023, eu, o meu marido e o nosso filho de 4 anos, teríamos viagem de Madrid com destino a Lisboa, na companhia Aérea EasyJet, que por motivos de greve, foi cancelada.
Alguns dias depois, pesquisei alguma informação na internet, onde localizei o website "AirHelp".
Vi alguns (alegados) "feedback's" positivos e resolvi efetuar uma simulação e tendo em conta o resultado positivo, resolvi submeter a documentação solicitada.
Dias após esta situação, fui informada que esta entidade ficaria com parte do valor compensado e que deveria recorrer à Entidade Reguladora de Viação Aérea do país que teríamos a partida agendada.
De imediato contactei a AirHelp, solicitei o cancelamento do processo e recebi a confirmação positiva deste meu pedido.
Acontece que hoje, contactei a EasyJet para solicitar algumas informações, quando verifiquei através do minha área pessoal, na página website desta entidade, a seguinte informação :
"• Pagamento a easyJet no valor de 500,00 € através de Credit Shell em 26/04/2023
• Reembolso de 500,00 € a Cheque a 26/04/2023".
Questionei a assistente com que estava a ser atendida, do que se tratava. Ao que a mesma me indica que foi um pagamento a uma entidade, por motivo de indemnização por cancelamento do referido voo. Pedi que me confirmasse o nome dessa entidade, a assistente informou que não poderia ser a própria a nomear a mesma.
Ao que me lembrei da situação que expus acima. Questionei então a assistente; "Foi a AirHelp?!", e a funcionária confirmou ser esta a entidade.
Nunca fui notificada por esta, deste montante a receber!
De imediato, tentei contato telefónico com a AirHelp.
No sitio da internet, não há informação de contato telefónico, não há informação de morada, atendimento presencial (o que provocou de imediato receio, e preocupação) desta entidade. Tentei esclarecer informação via chat online, e qual o meu espanto, quando estes me indicam, após fornecer, data/hora/partida - chegada, nomes, contatos telefónicos, que não têm nenhuma informação!
Exijo que o processo seja revertido, pois eu desisti do processo junto deste entidade, antes de ter sido notificada de qualquer pagamento, e atrevo ainda a afirmar, que a AirHelp tem em sua pose, valores que não lhes pertence, sem a minha autorização, tratando-se assim de um Apropriação indébita, Ocultação de informações e atrevo-me ainda a afirmar, que sofri uma extorsão!
Exijo reposição do valor junto da Easyjet, na sua totalidade!
Cumprimentos.