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S. P.
11/05/2021

Problema com ativação da garantia

Venho pelo presente meio comunicar o motivo da minha reclamação e pedir-vos ajuda neste pequeno caso.Comprei um jarro elétrico no site www.onbit.pt no dia 24/10/2020, hoje encontra-se com a asa/pega solta em baixo, penso que por causa da rosca de um parafuso que tem internamente.O jarro funciona mas quando se está a deitar a agua, a asa/pega fica solta em baixo...Comuniquei com a onbit para fazer pedido de ativação da garantia (28/04/2021) e foi me pedido para enviar o produto para a morada que me indicaram no email (30/04/2021).Aproveitei uma ida ao Porto e deixei o produto na loja da onbit na Maia (08/05/2021).Recebi hoje (11/05/2021) um email a dizer que o pedido não foi aceite para garantia.Passo a citar a justificação:O seu RMA #0000009500 foi recebido, no entanto não pode ser aceite para garantia. Receberá dentro de momentos um email com mais informação. Dept. RMA:Recusado.Suporte da Pega partido, por esse motivo a pega fica solta.Danos físicos em equipamento não são abrangidos pelas garantias.(foto enviada ao cliente)Disponível para levantamento na loja da Maia a partir do dia 12/05/2021Não acho justa a decisão pois o jarro elétrico tem cerca de 6 meses, está praticamente novo, não tem qualquer dano de queda ou má utilização... A asa/pega ficou solta por causa da rosca de um parafuso que tem algures no interior, por isso não sei se foi por defeito de fabrico, defeito do material, má qualidade de construção ou outra razão mas não podem alegar que o suporte da pega está partido sem apurar as causas. Sempre foi manuseado com o devido cuidado, até porque se trata de um jarro elétrico e de vidro...Está tudo em otimo estado à excepção desse elemento interno, que creio eu que possa ter sido da temperatura ou algo do genero e que fez com que o material se danificasse internamente, possivelmente.De minha justiça avanço com esta reclamação porque paguei por um produto que tem sido sempre bem manuseado e nunca foi por queda ou mau uso que se sucedeu e a empresa recusa-se a aceitar para a garantia.Agradeço a vossa colaboração e compreensão para este caso.Os melhores cumprimentos,Samuel Pinto.

Encerrada

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